Flash carb 3/ Flash f1

PETERD

New Member
Boas

Estou indeciso entre esta duas maquinas:
FLASH CARBON 3

F1


FIND A DEALER








Pessoalmente gosto mais da Flash Carbon 3 pela estética. Mas atrai-me mais a fiabilidade da F1 Alumínio e o preço.

Valera a pena a diferença de €€€ do Alumínio para o Carbono, fiabilidade do mesmo ???


Boas Pedaladas
 

TeXaS

Member
Boas PETERD.
Sabes o peso de uma e de outra com o material que tras de origem? Eu prefeiro a F1 pela estética e mesmo pelo equipamento que trás. E penso que esse modelo de carbono seja o modelo mais "fraco" ou estou enganado?

Cumps
 

Kamoes

Active Member
O modelo mais fraco é a 4!


Qual é a diferença de preço duma para a outra?

Uma tem lefty, a outra também.
Uma é em carbono, a outra em Alumínio.

Ambas trazem bom material!

Se há hipótese de comprar a Carbon 3 e não é uma diferença gigante, eu seguia para o carbono!

Abraço ;)
 

TeXaS

Member
A diferença é uns 1000...:(
Se fosse uma diferença de uns 400 era preferivel a flash carbon, mas assim tendo em conta o equipamento preferia a F1!;)

Abraço
 

PETERD

New Member
Boas

A diferença de preço de uma para a outra ronda os 900€.

A uma questão, tenciono ter a bike pelo menos 5 anos será que a de carbono resistirá!!????


Boas Pedaladas
 
Isso dependerá um pouco do abuso que deres à bicicleta. Já se sabe que se andares muito em cima de pedras o quadro acaba por picar a não ser que tenhas a pelicula. Também se tiveres o azar de ter uma queda menos bonita também acontecer algo de não muito bom ao quadro!
Espero ter ajudado.

Abraço
 

TeXaS

Member
Lol

Hum epá penso que sim. Nos vemos o carbono como algo muito fragil, epá é mais que o aluminio mas acho que é fabricado para ter alguma durabilidade dependendo do seu uso tambem!

Mas deixa la ver o que os expers na materia dizem, também é um assunto que gostava de ver esclarecido ja que colocaste essa questão, pois também adquiri recente mente uma maquina de carbono..

Abraço
 

a8822

New Member
Eu ia para a F1, é mais barata e também esta bem equipada. Mas eu sou daqueles que ainda não me conseguem convencer com uma bike de carbono para o btt (por motivos como os que o amigo Marco "conguito" referiu...)
 

TeXaS

Member
Epa mas isso ate com o aluminio acontece. Penso que o PETERD quiz referir foi o facto de ir a andar numa bike de carbono e ela simplesmente partir o quadro. Estou enganado?
 
Estive agora a analisar, o quadro da FLASH CARBON 3 pode ser em vermelho ou em azul pelo que deu para ver no site oficial e é um carbono bom, mas sinceramente eu prefiro mais o aluminio, já é uma mania minha, visto que eu sou aquele que não poupa a bicicleta seja para o que for e às vezes arrisco e pumba mais pisadura no quadro e penso que se fosse em carbono a brincadeira seria diferente, mas respeito muito quem tem um quadro em carbono! Relativamente à bicicleta em si, reparei que a F1 vem com uma transmissão no meu entender melhor que a FLASH CARBON 3, ambas possuem os meus travões e de salientar que poderás eventualmente tirar de raiz bastante peso trocando os manipulos das mudanças pelos attack xo.
 

PETERD

New Member
Hoje em dia toda a gente fala em bikes de carbono (conforto, rigidez, peso etc... ), eu gosto delas mas ainda não acredito na fiabilidade das mesmas se calhar sou "antiquado de mais". Existe ainda outra questão, para venda em segunda mão sera que a de alumínio tem mais valor em relação ao carbono!!?
 

TeXaS

Member
Isso varia consoamente o preço de mercado, equipamento, desgaste... Penso que não seja por ser de carbono ou aluminio. Mas porque essa questao? :s
 
Olá amigos, vou deixar a minha opinião apos 1500 km num quadro scott de carbono.
Nota-se a diferença no conforto é verdade, na rigidez e no peso talvez nem tanto, porque existem quadros de aluminio bem leves também e a diferença de preço não compensa muito.
Já levei varias pancadas de pedras por baixo do quadro e não ficou nenhuma moça no quadro, também tenho o bikeshield o que axo bastante importante nestes tipo de quadros.
Já tive oportunidade de andar num quadro de carbono da canyon e acredito que noutras marcas sente-se o mesmo é a qualidade do carbono. O carbono da scott não tem nada a ver com o da canyon, no que diz respeito á resistencia etc..
Eu por ex no da scott se fizer muita força o carbono flecte, no da canyon fiquei com a sensação de menor qualidade, não quero com isto dizer que as bikes da canyon sao melhores ou piores do que as scott, até porque as bikes da scott tb partem etc..
Gostava de experimentar mais bikes de carbono tipo cannondale etc.. para ter mais objectos de comparação de material.
Na minha opinião a qualidade do carbono é essencial para se perceber se irá ter fiabilidade e não ao minimo toque partir.
Já dei quedas com o meu e até agora 5*
Abraço amigos...
 

PETERD

New Member
Eu pessoalmente seria incapaz de comprar uma bike de carbono em 2º mão, devido a fadiga do material.
 

TeXaS

Member
Brigadão Joao Maia, fiquei mais descansado. Eu tenho um Trek 9.8 deste ano a pouco tempo, e é a 1ª Bike de carbono. E com algumas conversas que ouvi fiquei com a pulga atras da orelha!

Mas penso que tudo se deve ao facto do uso que se da, do tipo de matarial e coisas do genero.

Cumps
 
Last edited:
Olá Texas, sim fica descansado que foi o meu 1º quadro de carbono também, aconselho-te é a colocar o bike-shield para protegeres o quadro, não é que ele não aguente até porque já muitos de aluminio trazem de fabrica essa protecção.
Em relação ao carbono basta teres cuidado com a utilização igualmente igual aos de aluminio, e muito importante é os torques com que as peças são apertadas ao quadro, muitas pessoas passam ao lado nisso, mas como é logico os fabricantes se não fosse importante os torques não se davam ao trabalho de cravar a laser as forças para os apertos.
Agora é dar-lhe km:)
Qualquer duvida se eu te puder ajudar comunica..
Cumps
 
Last edited:

Toquim

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O carbono já tem mais que provas dadas no btt.Tudo que e topo de gama e em carbono.Na escolha de uma bicicleta o mais importante e o quadro tudo o resto pode ser substituido a curto ou a longo prazo.Ja tive oportunidade de andar na flash carbon 3 é uma maquina haja pernas para por aquilo a andar como deve ser(coisa que não abunda para estes lados).Há mais uma diferença a ter em conta a lefty e em carbono enquanto na f1 e aluminio.As Flash são as bikes do ano 2010,os euros paras as comprar é que são escassos e pelos vistos a oferta tambem não e muita.
 
Olá Texas, torques é a força com que as peças são apertadas ao quadro, ou seja, tu no avanço, na pedaleira etc. tens uns numeros gravados com 5newtons e isso significa a força(torque) com que a peça é apertada, claro que isto é com ferramenta adequada que consiga medir a força com está a ser usada.
Exemplo: Compras uma pedaleira e está gravado nela 5newtons de força.Tu com uma ferramenta adequada consegues visualizar a força com que estás a apertar e paras quando alcanças os 5newtons de força.
cumpss
 
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