Finalmente, a minha Cannondale

dand25

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Bem, mais uma mod efectuada, a ver se fica por aqui, bem apos uns negocios esta compra ficou-me em 4€, pesno ter sifo um optimo negocio ate porque é novo ou mesmo quase novo



e agora umas fotos da bike que ficaram uma treta devido a qualidade do tele

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agora é ir fazendo uns testes no ajuste do mesmo ate ficar confortavel
 

L miguel

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Dand25, tenho aqui umas fotos para meter, mas agora não estou a ver como...
Medidas:
Centro do volante ao selim 53.5cm
espigão de selim a descoberto 23.5
altura dos punhos ao solo 97cm

Assim que consiga ponho as fotos.
 

dand25

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Obrigado por teres respondido, bem alem de teres o avanço bem baixo ainda esta invertido, esteticamente esta muito bacano. tenho de comparar essas medidas na minha.

aqui estao as fotos outra vez







 

L miguel

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Já esperimentas te a meter um nivel em cima do selim? é que parece estar bem mais baixo à frente... e isso vai de encontro ao que eu pensava, uma distancia muito curta entre selim e guiador, o que faz com que andes encolhido.
Comprei à pouco tempo uma giant tamanho S pra minha esposa, e digo te a unica diferença de tamanho que noto, é aí mesmo na distancia selim guiador, de resto até parece maior que a mina M, se tivesse aqui uma foto, colocava a para veres como estava parecida com a tua, e ela tem menos de 1.60m
 

dand25

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Este selim montei ontem e tinha-me esquecido do nivel, ou seja foi a olho, mas pelo que vi ja nao da para chegar muito mais para tras, ja parece estar quase no stop.

Segundo o que tenho lido em todo o lado, o selim deve estar 2 a 3 cms acima do nivel do guiador, no meu caso nao esta nem consigo se nao nao chego com os pes aos pedais a nao ser que inverta o avanço mas ai noto que ja ando muito inclinado logo fazendo pressao nas maos em demasia penso eu.
 

L miguel

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Experimenta a colocar uns bar ends, são muito confortaveis, eu gosto bastante, e qualquer dia ainda meto um espigão recuado, que ainda fico melhor
 

dand25

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bem hoje tive a justar o selim com o nivel e ja esta mais nivelado, entretanto tirei medidas para comparar com as que o user L Miguel forneceu e notei ainda algumas diferenças entre elas

Centro do volante ao selim 51 cm e ja esta no maximo de recuado
espigão de selim a descoberto +-19 e ja fico com as pernas no ideal quando a pedalada vai abaixo
altura dos punhos ao solo 99 cm

Como recuei o selim ao maximo amanha vou experimentar assim, uma coisa é certa o meu selim esta quase 4 cm´s abaixo do guiador quando sempre ouvi dizer o contrario, depois desta volta se nao gostar o proximo passo é inverter avanço outra vez e tentar que a posição fique ou ao mesmo nivel do banco ou ligeiramente a baixo.

Entretanto ainda nao posso opinar acerca do selim, ainda nao consegui experimentar, amanha hade ser o dia, de resto tudo na mesma, e começa a altura de usar lanternas outra vez nas voltas.
 

dand25

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Bem apos as primeiras voltas o selim parece ser bastante bom, mas para ajudar mentalizei-me que nao deveria usar roupa interior (boxers) enquanto faço btt, e a coisa tem resultado bem, ontem foi dia de volta mais puxada, 35 km´s, quase tudo em terreno muito mau e nao me queixei de nada dos ossos.

quanto á bike vou experimentando medidas diferentes ate encontrar a melhor, de resto ate nem se tem portado mal, os travoes ate ja travam bem mas ainda podiam ser mais bruscos, no entanto nos ultimos km´s das voltas o disco da frente teima e começar sempre a roçar nas pastilhas, é estranho porque sai de casa sempre muito bem.

E um dos weelgo (penso eu) nao anda la muito bem, ao pedalar em força faz barulho, e ao roda-lo nota-se que os rolamentos ja nao devem estar muito bons mas ja o tentei abrir e nao consegui por isso vai andando assim.

de resto quer é porrada
 

Rui Marçal

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Boas dand25,

Mas tu usas boxers quando fazes BTT? Então os gajos que fazem os calções com carneiras tem um cuidado do caraças para esconder as costuras, mas evitar que elas entrem em contato com as virilhas e orgãos vizinhos e tu estragas o trabalho deles ao usares boxers? Então?

Gastas dinheiro em calções com boas carneiras e gastas dinheiro num selim e depois dás cabo do resto com uns boxers?

Homem que é homem pedala sem cuecas, lol...
 

dand25

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lol, era por uma questao de higiene nao sei, foi uma coisa que nao liguei grande importancia. ate agora. mas realmente as costuras contribuiam e bem para as dores.

tonteiras, bem mas agora ja abri os olhos e os "irmaos" ja nao se queixam tanto.
 

SeteGu

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Boas dand25

Como ás vezes te vejo a queixar de algumas dores dá uma vista de olhos neste tópico. Pode ser que te ajude a resolver o problema.

Mas antes de mais, o tamanho do quadro é adequado à tua estatura?

Acho que é penoso andar a fazer BTT com dores... vamos lá ver se eu também me habituo bem ao novo quadro (vou passar de um L para um S)... :mrgreen:
 
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essence_s

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Realmente usar boxers por dentro dos calções é uma grande asneira.
SeteGu, passar de um quadro L para um S é no minimo estranho...talvez um M seja o teu numero?
 

SeteGu

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Pois é :lol: muito estranho. Troquei de quadro porque o L estava-me grande... experimentei o S e o M e entre os dois o que me ficava melhor era o S. Tenho 1,62 m.
A Astro é S (quase de certeza) e está-me bastante bem pelo que espero não vir a ter problemas... principalmente com o acumular dos km´s... :roll:

Mas daí perguntar ao Dand25... um quadro pequeno demais pode ser "doloroso"... ainda que um avanço maior, etc... possa até corrigir...
 

dand25

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Setegu para o teu tamanho penso que o S seja o mais indicado, no meu caso é um M e como tenho 1,72 m tambem penso ser o indicado, neste momento ja so tenho por resolver as dores nas palmas das mãos e quando os km´s ja sao muitos começa no pescoço, vai por testes.

essence_s, realmente era uma parvoice, o facto de nao os usar em conjunto com o prolink que meti é o suficiente para notar uma grande diferença.

Aqui uma foto dela em acção



Na ultima volta num simples "saltito" de talvez um palmo e meio de altura a suspensao esgotou o curso e a guarda lama foi ate ao pneu, é normal ou é sinal de pouca pressao?

boas pedaladas
 

SeteGu

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O curso da suspensão existe para isso mesmo... acho que só se achares que a suspensão está constantemente a ir ao fundo é que é mais preocupante. Se não fosse ao fundo uma vez ou outra não estavas a aproveitar a suspensão ao máximo... atenção que não estou a falar de ir ao batente (terminar o curso e parar violentamente) pois isso já não é muito saudável...
 

dand25

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Bem tive de subir ao maximo o avanço que as dores no pescoço eram mais que muitas e ate me fazia dor de cabeça, subi ontem a meio de uma volta e coincidencia ou nao acabara-mse logo as dore sno pescoço, fica é mais feia mas nao se pode ter tudo.

Ontem num situação que sucedeu voltei a lembrar-me de um tema ja questionado por mim mas nao encontrei o post, ou seja refere-se ao facto de as minhas mudanças esgotarem num apice, numa descida que se pode considerar descida a serio, de alcatrao, lancei-me para o sprint com a intençao de passar os 80 km/h, resultado a bike esgota num instante e fiquei la perto (79,8 km/h) tornando-se demasiado instavel como é obvio, convem salientar que o carreto pequeno tem 12 dentes, a diferença para 11 é grande?
 
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