Finalmente, a minha Cannondale

Os tubos ficam com lixo por dentro, devido a utilização que lhe damos, vai entrar sujidade dentro destes, que com o passar do tempo leva a desafinação do sistema de transmissão, pois o lixo não o deixa os cabos correrem normalmente dentro dos tubos. A minha Bina está na oficina, vai ter de mudar os tubos e cabos da transmissão e a caixa de direcção :mad:, pois como tenho o vicio de passar por tudo quanto é poça de água ou ribeiro, como a caixa de direcção de origem é de esferas e não de rolamentos selado, fica facilmente oxidada por dentro devido a agua que vai entrando doh. Logo como a nossa caixa de direcção é uma de 1.5 com redutor para 1.1/8, é uma chatice encontrar uma caixa com rolamentos selados deste tipo, logo não me vai ficar barata a brincadeira :mad:. Por isso um conselho ao lavares a bicicleta, na zona da caixa de direcção uma escovinha e um paninho húmido chegam, nada de muita água que a caixa não gosta ;).
 

dand25

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Olha tem sido lavada á pressao algumas vezes, nem sabia nada disso, tas a falar daquela caixa que ate tem a marca certo? Quanto aos cabos nao percebo nada disso nem nunca me lembrei desse pormenor, nao da para tirar e tipo limpar?

Ja tens orçamento para a caixa? em quanto fica entao?

Reparei que na minha junto a suspensao tem tipo massa a sair, nao percebo porque, mas tirei foto e assim que puder coloco aqui.

Estive a ver os desviadores e na regia tao os slx a cerca de 20€, acho ate em conta, mas agora vem a duvida, qual a diferença entre topswing e standard?

cumps
 
Os cabos acho que não dão para limpar, mais vale comprar novos, acho que é uma coisa que até nem é cara. Em relação a essa massa (liquido espesso acastanhado), é o tal sinal de que deve estar toda oxidada por dentro, tens de ser aberta e limpa, como já fiz na minha. O orçamento das caixas que me deram são 45€ por uma de esferas (igual a que temos instalada na bike), 80€ a 120€ de rolamentos selados :eek:mg:. Ou seja já não vai ser este mês que vou meter a caixa pois quando meter vai ser de rolamentos selados para durar :grrr:. Olha em relação ao desviador tenta confirmar com quem percebe, só amanha é que tenho a minha para te poder ajudar.

Não sentes o guiador mais preso quando o rodas?? Esse é um dos sinais de a caixa precisa de ser revista.

Cumps
 
Uiuiuiuiu isso não está nada com bom aspecto :fpalm: acho que deves ter isso tudo oxidado por dentro :eek:. Eu nao sou nenhum expert mas acho que devias levar isso a oficina ou entao abre tu em casa e tenta dar uma limpade-la e lubrificação :-K antes que isso fique pior. Mas talvez apareça alguem com mais experiencia para te aconselhar. As lavagens com pressao nao fazem nada bem a bicicleta, espero que nao seja nada de grave.

Cumps
 

dand25

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Ui nao me digas isso, uma coisa é certa da ultima vez que a bike esteve na loja para montarem a suspensao quando veio da garantia, encheram a bike com massa por todo o lado, sera que isto é massa a mais que meteram e agora ta a sair, entretanto vou ja enviar um mail para a loja com estas fotos para ver o que me dizem.

cumps
 
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essence_s

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Boas, isso não é nada de especial, limpa isso bem com um pano.Aproveita e poe tambem uma protecção no cabo para não te coçar a suspensão toda(se já não estiver!)
 

dand25

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Pois quanto á suspensao agora no meio da massa toda reparei que ja ta roçada, irei ver d euma protecçao o mais rapido possivel, mas nao sei que la por.entretanto ja entrei em contacto com a loja e vou la passar hoje, e disseram que nao é nada de especial, mas vao limpar e voltar a lubrificar para ficar como deve ser.
 

essence_s

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Compra uma protecção para por na bixa , existem em borracha e em neoprene.Podes tambem colar um pouco de fita isoladora no sitio raspado.
 

telmo gomes 23

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Boas

Esse guiador branco ficou ai fixe mas ums pedais de encaixe é que iria ficar mesmo bem e dao mais rendimento na pedalada! No Lidl as vezes ha coisas para o BTT onde tb vendem sapatos, nao é nada do outro mundo mas para o preço ate sao bons.

Ela quer é lama!

BTT_é_VIDA
Boas pedaladas
 

dand25

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Sim faz-me tambem muita falta uns pedais de encaixe e sapatos, e ate vi no lidl essa promoçao mas depois chega-se la e nao ha nada, alem disso este mes tava curto!!lol

mas tambem ta nos proximos objectivos, ja so falta o €ss€ncial!

Enquanto nao há vai levando com uns km´s jeitosos em cima que foi para isso que foi feita.

Neste momento esta na loja para limparem a massa que estava a peder e lubrificarem-na bem.
 

M@go

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Boas malta. Estive aqui a ler os vossos Post´s e reparei nos problemas do Dand25. Sobre a caixa de direcção, lavo a minha quase todos os Domingos (sempre que apanho lama), só com mangueira e esponja, lavo com máquina de pressão, apenas os carretos, corrente e pedaleiras, para tirar a areia e lama. Ainda não tenho massa a sair da caixa. Sobre as bichas e tocar na suspensão, quando comprei a minha Trail SL2, já vinha num estojo da Cannondale, vários autocolantes para colocar nessa zona (o que fiz logo). Até agora, apenas mudei a pedaleira (Alívio Octalink --> Deore) e esta é bem melhor. No Domingo fiz uma meia- maratona de BTT (55 Km), com muita lama, erva, pedras, chuva, passagem de 5 ribeiras, etc... e nunca me falhou uma mudança. Noto apenas que a Suspensão de origem (RST Deuce Air) podia ser melhor. Não consegui fazer uma descida (pois já tinha os pulsos, ombros e lombares muito doridos). Aqui vai uma foto do estado em que cheguei, após 3h01m em cima da "menina".
photo.php
 
Last edited:
Eu aconselho o pessoal que tem as trail SL a ter cuidado com a lavagem das bicicletas na zona da caixa de direcçao, e tambem nos cubos das rodas e no movimento pedaleiro, pois sao zonas sensiveis em que o excesso de água e falta de lubrificaçao pode levar ao desgaste rapido do material. O caso da minha caixa de direcçao pode ser uma excepçao, mas está em mau estado e dentro em breve terá de ser mudada, e os preços das caixas de direcçao de rolamentos selados para as nossas bicicletas de 1.5 com redutor para 1.1/8 nao sao baratas.
Em relaçao a suspensão da SL 2 nunca experimentei mas se for parecida com a da SL 6:fpalm: que cavalinho de pau :p mas lá está o material de BTT está com preços elevados, considero até um luxo os preços praticados, enfim á que abrir a carteira pra satisfazer este nosso vicio.

Cumps
 

dand25

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Sempre pensei que essa suspensao ja fosse boa

Edudias999 a suspensao ja é bastante diferente, a minha é a molas e a dele ja é a ar, por isso ja hade haver diferenças.

Quanto á lavagem a ver se começo a ter mais cuidados, ja a deixei na loja e parece nova, toda limpinha e lubrificada.

Por acaso nao reparei se dentro da caixa que a minha trazia se esta la alguma coisa de autocolantes.

ja vou ver.

boas pedaladas
 

dand25

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Bem a bike ja esta de regresso a casa, parecia nova quando a fui buscar, parecia porque ontem foi dia de pedalar e ja cheguei a casa com ela toda cheia de lama, agora há uma coisa que noto, basta apanhar um pouco de lama que nota-se logo que as trocas de mudanças atras (cassete) fazem-se logo sem suavidade nenhuma e uma tendecia para nao entrarem tao certinhas, agora a minha pergunta de quem pouco percebe, isto deve-se á lama e ira acontecer com qualquer desviador ou deve-se á fraca qualidade do desviador?

cumps
 

dand25

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Boa pergunta, na loja venderam-se esse





Mas reparei que a bike vinha bem lubrificada da loja, pelo menos parecia e no entanto as mudanças nao ficaram no seu melhor, mas tambem penso que tambem nao esteja no seu melhor de afinaçao, por mais estranho que pareça sempre que a bike vem de la a afinaçao parece que deixa um pouco a desejar, da ultima vez tive de deitar eu maos á obra e ai depois é que ficou que nem um relogio, mas asim que o tempo começou a melhorar começei a fazer mato e la começam as desafinaçoes.

Acontece muitas vezes sair de casa com ela tipo um relogio e no fim de fazer 15 ou 20 km´s em mato ja estao desafinadas e noto muito é no desviador traseiro.

Haja euros e qualquer dia leva com um slx que ate anda!lol
 
Eu acho que parte do problema esta no desgaste do cabo das mudança traseira. Como te disse já o mudei 2 vezes. sabes que a localização do mesmo não protege muito em relação a acumulação do lixo.
Se puderes compra deore XT, usados ja andam a uns preços bem bons ;) e valem a diferença em relaçao ao SLX.

Cumps
 
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