Exclusividade

Pedro_xpto

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DESLIGA_O_CAPSLOCK said:
provavelmente vai ser como travões mecânicos VS. travões hidraulicos...menos atritoe menos esforço a pôr\tirar as mudanças...para além disso na lama deve dar imenso jeito, não se mete terra nas bichas...
Cumps.

As espirais da Nokon e FlySnake kevlar com cobertura total do cabo tambem funciona sempre bem emqq circunstancia, acho que mudanças hidraulicas não tem vantagem nesse aspecto, agora na suavidade e muito mais facil de por e tirar mudanças ai é outra conversa!!!
 

Batas

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Pedro_xpto said:
...agora na suavidade e muito mais facil de por e tirar mudanças ai é outra conversa!!!

Será mesmo...? Isso é o que falta comprovar... Uns cabos/camisas novos oferecem uma suavidade difícil de suplantar...

Quanto aos pesos, não me parece que dois tubos de hidráulico com óleo sejam mais leves que uma camisa e cabo... Sem ser dos mais leves! Porque temos sempre o conjunto iLink com Powercordz...
 

Batas

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Skareb, é isso mesmo. E repara que, MESMO que um tubo hidraulico seja mais leve que um cabo e camisa, cada desviador precisa de DOIS tubos hidraulicos. Portanto, 4 na totalidade.

Esteticamente, 4 tubos ficam pior que 2... MAS o conjunto 5Rot é muito leve no global... Essa diferença de pesos deve vir mesmo dos desviadores que, visualmente não me parecem tere a mesma robustez dos "normais" (sram, shimano...). E aquelas molas em contacto com detritos...
 

350plus

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O peso leve dos desviadores deve-se ao facto de ser quase tudo alumínio CNC, incluindo por exemplo as placas de guiamento da corrente, enquanto que os desviadores standard têm estas peças em aço estampado.  Há umas semanas atrás tive a ler o tópico do fórum alemão sobre o 5-Rot e muita gente expressava dúvidas relativamente à resistência desta opção.

De qualquer modo não encontrei lá relatado nenhum caso de falha. Mas com tão poucas unidades em circulação é muito díficil obter informação conclusiva.
 

Vitorzip

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Mudanças á parte, normalmente o conjunto tubo hidráulico/oleo é ligeiramente mais leve que o conjunto espiral de mudanças/cabo. Não se esqueçam que o tubo hidráulico é na sua maioria feito com camadas de plástico e um reforço de Kevlar, enquanto que os normais têm fios de aço(ou espiral de aço, se fôr de travão) no seu interior. O cabo de aço também é ligeiramente mais pesado que a mesma quantidade em óleo, apenas sendo ultrapassado pela necessidade de existir oleo num reservatório para o correcto funcionamento do sistema.

Isto vai muito :eek:fftopic:
 

Batas

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Sim, isto está a merecer limpeza...

Mas não podemos comparar o sistema hidráulico (camisas) do 5Rot a um conjunto "banal" de cabos/camisas... Se pegarmos numas camisas iLink (27g/m) ou mesmo jagwire (32g/m) mais 18g (+-5g) de cabo de mudanças... Ou as camisas iLink (27g/m) com cabos powercordz (+-8g)... É capaz de superar o peso dos 4 tubos do hidraulico do 5Rot... Mas isso só pesando.

O ponto que foco aqui são mesmo os quatro tubos necessários, e não dois. Um tubo do 5Rot pode ser mais leve que um cabo e camisa... Mas dois...?

A grande diferença de peso que vejo para já é mesmo nos manípulos... 135g contra 166g dos Sram Attack, por exemplo, ou dos XO... Ou 225g dos triggers XO ou Xtr. Depois o desviador da frente é semelhante a um de estrada (em peso), e quanto ao traseiro, o xtr Shadow é mais leve, sem tuning...
 

Vitorzip

Member
Sim, a tua comparação de pesos é correcta, no entanto, eu referia-me a uns tubos normais, como os dos travões de disco. Se quiseres comparar com I-link, tens que ser correcto e falar nuns tubos Spiegler, por exemplo. Aí já falas em material leve nas 2 vertentes.

Como disse, a minha observação não contemplava as mudanças em causa. Se me referes o facto de cada desviador ter 2 tubos em vez de 1, claro que te dou razão, o sistema hidráulico deve ser mais pesado. De qualquer modo, tens optimos pesos para os componentes, a teórica vantagem do sistema hidráulico, e a exclusividade que despoleta este debate no tópico...

Edit: Quanto aos 4 tubos, podes sempre pedir ao Kent Eriksen , ao Paduano ou á Seven para te mandar fazer um quadro com apoio para mais tubos...
 

Patitos

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[Edit: Quanto aos 4 tubos, podes sempre pedir ao Kent Eriksen , ao Paduano ou á Seven para te mandar fazer um quadro com apoio para mais tubos...

:exacto: :exacto: :exacto:

Como o Vitorzip, disse e muito bem, o topico dos 5ROT, devem-se á exclusividade deles mesmos. Não só por serem hidraulicos, bonitos e leves, como tb funcionabilidade/circuito fechado/e Preços

E estes ainda mais exclusivos são por terem sido feitos 2 kits em dourado , o que foje á cor tradicional da marca, ou seja eu e mais alguem aqui no forum.............po deremos equipar as bikes com esta exclusividade
 

Azzar

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Poucos são os quadros que me fazem crescer àgua na boca mas este é um deles.

tk0-dettagli-1.jpg


Não descobri foi o peso.
 

João Ramos

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Por pouco mais comprava um Scott Spark Carbon ou o Scale (neste último ainda podia por umas exclusividades :D)...

Mas que é lindo, ai isso é ;)

Com umas Jockey Wheels azuis, uma Sid azul (a World Cup :)) uns parafusos azuis, meu deus :D

Resumindo e concluindo: todos ficamos babados com essa beldade ;)
 

jmv

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Se repararem bem nele, verão, que é o nosso velho e conhecido quadro em carbono de linha branca, por exemplo igual ao BDuram, só com o tubo de selim a copiar o Scale Rc, inconfundíveis as escoras superiores e a tipica ligação com as inferiores junto ao apoio do disco.
 
jmv said:
Se repararem bem nele, verão, que é o nosso velho e conhecido quadro em carbono de linha branca, por exemplo igual ao BDuram, só com o tubo de selim a copiar o Scale Rc, inconfundíveis as escoras superiores e a tipica ligação com as inferiores junto ao apoio do disco.
não me parece...repara na parte junto ao eixo da pedaleira, não tem nada a ver... mas não seja por isso, hoje em dia quase todos os quadros são parecidos...
cumps.
 

jmv

Member
Podes crer que é esse mesmo. Existem duas versões dele, este com os tubos ovalizados e o outro mais comum, com os tubos rectos. O mais engraçado é existirem marcas que pedem uma fortuna por ele e haver pessoas dispostas a pagar. O bilhete de indentidade dele, é a junção das escoras superiores com as inferiores feita por um parafuso.
 
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