EstremozBike 2012 - 22 de Abril 2012

visiense

Member
A serra da Ossa continua a fazer mossa!!!! Eh eh!

Infelizmente este ano, devido a problemas físicos, apenas pude fazer os 30km. Mas mesmo esses foram interessantes e com alguma exigência. Por aqueles lados, mesmo no passeio se sobe e desce! :)

De resto, tudo óptimo, à excepção dos banhos...

A minha crónica aqui.


Para o ano espero voltar, e regressar aos 50 km da serra da Ossa! Até para o ano!
 

merino

Member
Boas pessoal do pedal...

Apos a "colheita" de mais uma edição da EstremozBike apesar da seca a plantação recolhida pelos vossos comentários não poderia ser melhor:D é o resultado de muitas e muitas horas de dedicação por parte do pessoal mais activo da organização. Uns mais que outros, mas sem eles nada disto seria possível, bem como a todos os participantes presentes (cerca de um milhar) que mais um ano se deslocaram a Estremoz e acreditaram na nossa organização:clap:.

Para quem organiza eventos sabe bem o trabalho que dá, bem como as despesas que acarreta, o tempo que despendemos, as borregas que fizemos na construção dos singles a responsabilidade em que nos propormos para que nada falhe. Mas infelizmente ainda á muitos participantes que pensam que o valor das inscrições é tudo lucro e esquecem-se das despesas que um evento com esta logística tem, pois os apoios (patrocínios) são poucos e curtos, é ano para mais a troika anda ai acabar com o resto.

Corrigimos o almoço que tanto deu que falar na anterior edição, procurando um bonito espaço com um bom serviço de mesa, só que este ano parece que surgiu outro problema. Os banhos, ao qual em nome da organização só me resta lamentar o sucedido e pedir desculpa ao pessoal que apanhou água fria. Pelo que dizem os especialistas desportivos até faz bem depois de um grande esforço um banho de agua fria.., mas é óbvio se fosse comigo preferia a água quente lol... Para o ano só resta estruturarmos melhor esse ponto, pois existem mais pontos para banhos (escolas) mas em domingo é difícil arranjar algum funcionário público de serviço (o que aconteceu este ano). Para o ano este ponto será com certeza corrigido.

Para terminar só me resta desejar as rápidas melhoras a todos os acidentados bem como a todos os cerca de 900 participantes deste evento que voltaram acreditar em nos e também ao S. Pedro que tem vindo a dar uma belíssima ajuda.:cool:
A todos os elementos que fizeram parte do staff e a todos os patrocínios, com votos de para o ano voltarmos a fazer nova parceria, faço um apelo á entrada de novos para que possamos continuar a organizar este evento feito por gente simpática e acolhedora e que sabe bem o que faz...


:arrow:Meios envolvidos na EstremozBike 2012

Cerca de 115 elementos dos staff Sobe e Desce Team e Rota d'Ossa apoiados por mais 9 escuteiros
20 Viaturas distribuídas pelo percurso (sendo ele 15 veículos 4x4)

Plano de segurança
10 GNR
10 Policias
2 Enfermeiras de intervenção rápida em pontos perigosos
2 Motas 4x4 com apoio de pronto socorrem
4 Motas distribuídas nos percursos
2 Ambulâncias cruz vermelhas
2 Ambulâncias Bombeiros
2 Ambulâncias de prevenção
1 Jipe dos Bombeiros V. E

Sem eles nada disto seria possível....:yeah:

Aos poucos e pouco irão sendo publicados no site do evento os vídeos e as muitas fotos, tudo isto á borla... (não digam nada á troika) lol

Ate para o ano...:xau:, ou antes disso até Dezembro para mais um BTT Ganhões
 
Last edited:

SWorks

New Member
Ola a todos,

Mais um ano em Estremoz, boa organizaçao, bom percurso, dar os parabens pelas muitas pessoas envolvidas, mas em meu ver existem algumas coisas que podem melhorar, por exemplo, os banhos - pena ter que tomar banho de agua fria, bem sei que e muita gente, mas podiam utilizar outros espaços, como no ano passado em que tambem podiamos ir ao estadio e dividia mais a malta; O ultimo ponto de picagem no alto do castelo a 1km da meta, nao tem logica e no meu caso conseguiu alterar o resultado, uma pena, 2 pessoas dirigiram-se para picar a colega que vinha atras de mim e so depois de picarem a ela vieram picar o meu sem dar hipotese de recuperar porque se estava a 1 km da meta a descer, resultado, fiquei a 10 segundos...
Que venha 2013 para mais um Estremozbike.
 
C

CHARRO

Guest
Buenas tardes, soy uno de los cuatro componentes del Club Unión W.C.C. de Badajoz, España, que asistieron a vuestra ruta el pasado domingo.
Lo primero os pido disculpas por dirigirme a vosotros en español, pero no sé ni hablar ni escribir en portugues.
Solo quiero dar mis mas sinceras felicitaciónes a la organización por la gran prueba que nos brindasteis el pasaddo domingo. La verdad que fue una de las mas duras que he realizado en los casi dos años que llevo dándole a esto del btt, pero a la vez una gran satisfación al terminarla. Yo realicé la de 80 y la verdad es que pese a ser muy dura, la ruta fue una pasada, un 10 para la organización en todos los aspectos, he visto pocas rutas tan bien marcadas, era practicamente imposible perderse y los avituallamientos fueron muchos y muy bien colocados, bueno lo dicho un 10. Un saludo y nos vemos el año que viene.
 

Hugo Silva

New Member
Devo dizer que apesar de ter sido o 143º :fpalm: (devido a um maldito ataque de cãimbras), dou nota máxima a esta organização, EXCELENTE, para o ano lá estarei novamente.

Merino ainda bem que postaste que o percurso está já 99.9% limpo, só prova a mais valia que este pessoal demonstrou na organização do Estremozbike 2012.

PARABÉNS.

Cmps
 

zebruf

New Member
o que foi bom, foi a mini junto da antenas. Deu-me uma alma nova... serei dependente de alcool??? Só posso dizer evento 6 estrelas
 

Bennto

New Member
Ora boas..
Penso que já foi tudo dito, à excepção dos banhos esteve tudo impecável, das melhores maratonas em que já participei e sem dúvida a melhor deste ano.
Parabéns a toda a organização e até para o ano.
Boas pedaladas a todos
 

zicx

New Member
Sem todos estes voluntários e mais alguns este evento não seria possível. (Obrigado a todos que de forma desinteressada ajudam a fazer deste evento um grande evento)

IMG_9927.JPG


Mas os mais importantes são todos aqueles que pedalaram e que saíram de Estremoz com vontade de voltar, as vossas palavras motivam-nos para continuar e para trabalhar para melhorar...
já estamos a pensar em 2013, para agradar a todos....

Ficam mais dois álbuns de fotos,

Album de João Alegria - Castelo de Evoramonte e de Estremoz

Album Adérito Caneiras
 
Last edited:

KTMBiker

New Member
Bom dia Carissimos,
Tudo ja foi dito, o bom, o excelente, o magnifico, e o menos bom, que certamente fará com uqe no próximo ano esta Organização seja ainda melhor. Já participo nesta "prova" ha 6 anos (falhando 2 anos, um por lesao e outra devido aos malditos incendios na Serra d'Ossa), inicialmente com outra Organização, mas não menos dedicada. Não ha duvida que as coisas tÊm vindo a melhorar muito a todos os niveis. Rsta-nos apenas dar-vos força para continuar, felicitar TODOS aqueles que estiveram envolvidos, desde o secretariado, àqueles que nos trilhos nos davam alento para mais uma subida, TODOS sem excepção (sou contra o "desacordo" ortigrafico). Espero e quero muito para o proximo ano estar com vcs, novamente! Obrigado a Organizadores e Participantes que deram um colorido magnifico ao Alentejo e a Estremoz, especialmente!
Outra coisa, muito obrigado pelas fotos GRATUITAS, que nos estão a disponibilizar, para podermos ter uma recordação mais duradoura desta "prova"!!!
Abraço a todos e continuem a pedalar...
 
Last edited:

SóniaC.

New Member
Foi a primeira vez que participei e adorei. Achei durita, mas eles querem primar pela diferença em acumulado e lá está! :D

Achei tambem que o percurso estava muito bem marcado e muito pessoal na organização ( como mostra tambem na foto hehe)

Queria aqui perguntar se alguém tem as fotos dos pódios. É que eu gostava de ter o pódio feminino dos 50km :eek:
 

insain

Member
Já deixei aqui o meu resclado, no entanto sinto-me no dever de voltar aqui, desta vez para agradecer á MAGNIFICA organização do Estremozbike 2012, as centenas de fotos que estão a disponibilizar GRATUITAMENTE a todos os utilizadores aqui do forum e participantes na vossa maratona.
Obrigado por, ao contrario de outras organizações, não fazerem disto um negócio :):)
Tudo isto demonstra bem a raça e gosto que a gentes de Estremoz têm pelo BTT.

Um forte abraçoa todos e o meu profundo reconhecimento pelo vosso trabalho.

Encontramo-nos no 3º BTT Ganhoes com toda a certeza

Insain:mad:
 
Top