Há algum tempo atrás andei a ver na net sites de pessoal q construiu as suas choppers, e fiquei com o bichinho a moer. Hoje de manhã fui à garagem, espreitei para o monte de sucata, "olha olha é mesmo isto". Rapidamente tinha a coisa alinhavada:
A ideia por trás desta configuração de chopper (q n é minha, vi na net ) é muito simples. Pega-se num quadro de suspensão total foleiro, daqueles em Y, e vira-se tudo ao contrário. Já está, a direcção fica logo com aquele ângulo Orange County Choppers. As escoras também ficam viradas ao contrário (apertar bem as porcas das rodas!!!!) e depois é só adicionar um tubo diagonal com a caixa do eixo pedaleiro retirado de outro quadro velho (no sítio da tábua de baixo).
Na minha decidi manter as escoras direitas, o q implicou mais uma solda em vez de deixar o pivot a unir as escoras à dianteira. Tive um pouco mais de trabalho tb a "remendar" o tubo do selim, que era interrompido. A bicha começou a ganhar forma rapidamente e ficou super-baixa, o q lhe dá um aspecto longo e esticado sem ser estupidamente longa. Fixe.
Tinha guardada há uns 10 anos uma roda traseira com cubo de contra-pedal (à americana) à espera do projecto certo para a usar. Pois foi hoje mesmo. Como já tenho travão no cubo traseiro, o guiador vai ficar completamente limpo, sem manetes ou cabos. 8) Acerca da cor, a decisão foi automática: preto-fosco. No fim do dia comecei a pensar no selim, a tentar imaginar algo fixe, até q se fez luz: :ideia: na sala ao lado estava uma Vilar Janota a apodrecer com um assento estilo Raleigh Chopper, daqueles que apoiam atrás em duas molinhas cromadas, que encaixará na bicha de maneira tal que redefinirá o conceito de perfeição como o conhecemos.
Amanhã vou tentar comprar uns tubos para fazer a forqueta. Custo total até agora: aí uns 30 cêntimos em eléctrodos de soldadura. 8). Alguém fez algo parecido?
Boinga
A ideia por trás desta configuração de chopper (q n é minha, vi na net ) é muito simples. Pega-se num quadro de suspensão total foleiro, daqueles em Y, e vira-se tudo ao contrário. Já está, a direcção fica logo com aquele ângulo Orange County Choppers. As escoras também ficam viradas ao contrário (apertar bem as porcas das rodas!!!!) e depois é só adicionar um tubo diagonal com a caixa do eixo pedaleiro retirado de outro quadro velho (no sítio da tábua de baixo).
Na minha decidi manter as escoras direitas, o q implicou mais uma solda em vez de deixar o pivot a unir as escoras à dianteira. Tive um pouco mais de trabalho tb a "remendar" o tubo do selim, que era interrompido. A bicha começou a ganhar forma rapidamente e ficou super-baixa, o q lhe dá um aspecto longo e esticado sem ser estupidamente longa. Fixe.
Tinha guardada há uns 10 anos uma roda traseira com cubo de contra-pedal (à americana) à espera do projecto certo para a usar. Pois foi hoje mesmo. Como já tenho travão no cubo traseiro, o guiador vai ficar completamente limpo, sem manetes ou cabos. 8) Acerca da cor, a decisão foi automática: preto-fosco. No fim do dia comecei a pensar no selim, a tentar imaginar algo fixe, até q se fez luz: :ideia: na sala ao lado estava uma Vilar Janota a apodrecer com um assento estilo Raleigh Chopper, daqueles que apoiam atrás em duas molinhas cromadas, que encaixará na bicha de maneira tal que redefinirá o conceito de perfeição como o conhecemos.
Amanhã vou tentar comprar uns tubos para fazer a forqueta. Custo total até agora: aí uns 30 cêntimos em eléctrodos de soldadura. 8). Alguém fez algo parecido?
Boinga