Ensaio :: Specialized Enduro SL Comp 2007

bastos

Member
Negativo. Quadro M, mas quando vieres para estas bandas, está convidado para uma volta na menina, mas ..................."pequenina" :lol: :lol: :lol:

Claro que o convite é só para Administradores/Moderadores. :lol: :lol: :lol:
 

Alf

Active Member
bastos said:
Negativo. Quadro M, mas quando vieres para estas bandas, está convidado para uma volta na menina, mas ..................."pequenina" :lol: :lol: :lol:

Claro que o convite é só para Administradores/Moderadores. :lol: :lol: :lol:

Fixe, e ainda por cima é do meu tamanho :rotfl:
 

zykon

Super Moderador
eu não sou moderador, mas sou estagiário, também posso??
diz que sim, diz que sim.

Sim?!
fixe, é o meu tamanho e tudo.
So espero que os pedais sejam SPD :mrgreen:
 

bastos

Member
zykon said:
eu não sou moderador, mas sou estagiário, também posso??
diz que sim, diz que sim.

Sim?!
fixe, é o meu tamanho e tudo.
So espero que os pedais sejam SPD :mrgreen:

SPD.......... :exacto:

Estagiários......... :sorry:

André.......... :yeah:
 

PTRamone

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Por acaso não existe ninguém da zona de Leiria ou arredores com uma Enduro para combinar uma voltinha de teste para ver como me adapto à bina? Agradecia imenso, obviamente que levaria a minha Specialized Rockhooper para que o proprietário viesse comigo :)
 

Daiwana

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Aqui está mais um feliz dono de uma Enduro SL (modelo Comp 2008)! Ainda está novinha em folha, e só fiz 20km, a maior parte deles em terreno plano, ou a descer. Espero com o tempo fazer uma review decente da bike, mas por enquanto, e só com estes km, a impressão com que fiquei é que a rolar em terreno plano, ela pareçe meio "lenta". A descer por terreno plano e pouco inclinado, ela é bastante confortável. A subir, fiz só uns 4km, mas fui sempre ao lado do meu companheiro que tem semi-rígida. No fim finalmente cheguei á descida por que tanto esperava, com imensa gravilha, buracos da chuva com lama, pedra solta, alguma areia, e curvas qb. São uns 3km a descer com um nível de dificuldade alto no inicio, mas que começa a ficar mais acessível para o fim. Esta bicicleta é um autêntico bulldozer neste tipo de terreno. Adorei. Foi a primeira vez que consegui olhar para os 6 ou 7m á frente, em vez dos habituais 2 com a semi-rígida no mesmo trilho. E sem problemas nenhuns. No final do dia, depois de pelo menos umas 2 ou 3 descidas durante o passeio, penso que esta bike vai-me fazer chegar a casa sempre com um sorriso nos lábios. Afinal foi exactamente por isso que a comprei.
 

bastos

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Então e umas fotos da "menina" para o pessoal se encher de inveja?! (Existe um tópico especifico para isso)

Parabéns pela aquisição...............Agora há que ripar nela :mrgreen: :mrgreen:
 

Milhas_Rev

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Tive a oportunidade de experimentar uma enduro sl de 2008 no festibike e achei que era espectacular... Pra mim muito melhor que a stumpjumper que deve ter mexido o amortecedor uns 4mm de curso :mrgreen:. Eu até comprava uma mas o problema mesmo é a falta de t€€€mpo. Sou uma pessoa muito ocupada :mrgreen: :mrgreen:
 

bastos

Member
Daiwana, só umas questões! O amortecedor tal como o tens na última foto (manípulo azul para a esquerda), está na posição de maior ou menor amortecimento (passe a redundância)?

Não sei se tens um Thule, mas no caso do Thule ProRide 591, será que o fecho do braço não danifica os cabos que passam por baixo do quadro, precisamente na zona de aperto do mesmo?

Thanks
 

Daiwana

New Member
Com o botão para a esquerda, fica com o menor amortecimento. Ela "afunda" mais rapidamente. Supostamente fica melhor para descer porque fica mais sensível a descer. Mas isso só com o tempo é que vou poder dizer com mais certeza. Quanto ao thule, não tenho. O meu próximo inverstimento vai ser numas barras para o carro, e no respectivo suporte. Por enquanto, sem a roda da frente, ainda vai bem dentro do carro com os bancos todos deitados. :wink:
 
bastos said:
Daiwana, só umas questões! O amortecedor tal como o tens na última foto (manípulo azul para a esquerda), está na posição de maior ou menor amortecimento (passe a redundância)?

Não sei se tens um Thule, mas no caso do Thule ProRide 591, será que o fecho do braço não danifica os cabos que passam por baixo do quadro, precisamente na zona de aperto do mesmo?

Thanks

Eu tenho uma ( 2ª mão há poucos dias ) e já a transportei no Thule e posso te dizer que não danifica os cabos, agora tens é que ter um pouco de mais cuidado.
Um Abraço
 
Daiwana said:
Com o botão para a esquerda, fica com o menor amortecimento. Ela "afunda" mais rapidamente. Supostamente fica melhor para descer porque fica mais sensível a descer. Mas isso só com o tempo é que vou poder dizer com mais certeza. Quanto ao thule, não tenho. O meu próximo inverstimento vai ser numas barras para o carro, e no respectivo suporte. Por enquanto, sem a roda da frente, ainda vai bem dentro do carro com os bancos todos deitados. :wink:

Ora aqui está uma questão para eu te por; tirar e por a roda da frente é muito trabalhoso ???

Um Abraço
 

Daiwana

New Member
Não é nada difícil desmontar a roda da frente. Também nunca tinha tido rodas com esse tipo de eixos, mas para desmontar não achei nada dificil. Aquilo basicamente desapertas 3 parafusos. Os dois que estão no fundo do amorteçedor (virados para a frente), e depois desapertas o eixo (do lado direito da roda), depois de desapertar um pouco com a chave (Allen, ou sextavada, ou lá como é que se chama) desenrrosca-se mesmo á mão. Puxas, e já está! Nada mais simples. Tinha ideia de ser muito mais dificil, mas na realidade não é. :)

Para voltas a por a roda é a mesma coisa, só que no sentido inverso. A única dificuldade é manter a roda centrada de forma ao eixo entrar de um lado ao outro da roda, mas se tiveres ajuda vais ver que é mesmo fácil.
 
Daiwana said:
Não é nada difícil desmontar a roda da frente. Também nunca tinha tido rodas com esse tipo de eixos, mas para desmontar não achei nada dificil. Aquilo basicamente desapertas 3 parafusos. Os dois que estão no fundo do amorteçedor (virados para a frente), e depois desapertas o eixo (do lado direito da roda), depois de desapertar um pouco com a chave (Allen, ou sextavada, ou lá como é que se chama) desenrrosca-se mesmo á mão. Puxas, e já está! Nada mais simples. Tinha ideia de ser muito mais dificil, mas na realidade não é. :)

Para voltas a por a roda é a mesma coisa, só que no sentido inverso. A única dificuldade é manter a roda centrada de forma ao eixo entrar de um lado ao outro da roda, mas se tiveres ajuda vais ver que é mesmo fácil.

Obrigado pela "dica" Daiwana... Quando furar já vai ficar mais fácil :mrgreen:

Um Abraço
 

andrextr

Active Member
Por acaso gosto muito da pintura da enduro do Daiwana.

bike-1.jpg


Muito fixe :wink:
 

Daiwana

New Member
Olha, por falar em pintura, ontem estava a andar, e numa paragem para baixar o banco, reparei que ao sol ela brilhava com reflexos verdes! A pintura é preta, mas ao sol, brilha a verde, como se fosse o metalizado. Curioso! mas muito fixe
 
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