Encontros imediatos...

tessifol

New Member
Cães é o pão nosso de cada dia e curiosamente sempre em subidas mais ou menos complicadas. Liga-se o Turbo e é sempre a abrir apesar de mutias das vezes estar de rastos.
Adrenalina é "fixolas"............
Já agora, a última foi um rottweiler, passei por um quintal vedado e vi-o a ficar inchado a babar e ladrar ao longo da vedação, pensando eu que estava bem preso, mas o sacaninha chegou a um canto da vedação que tinha um espaço entre a rede e o chão e safou-se e vá de correr atrás de mim.
Estava numa subidinha jeitosa e vá de ligar o turbo mas magano ainda correu um bom bocado......

conclusão: fiquei completamente estoirado pelo arranque á pressão. (^nota metal: evitar aquele local)
 

Mach 4

New Member
Por cães já fui mordido por 2 vezes, mas o meu pior "encontro imediato" foi com um insecto preto enorme voador no meio das vinhas no vale do Douro.
Foi no Verão do ano passado e estavam para ai uns 35º e quando parei para tirar uma foto ouço um zumbido enorme que mais parecia um mini-helicóptero, e de repente viro-me para trás e vejo um vespão enorme, preto, que mais parecia um morcego. Acho que estava maluco com o calor por isso agachei-me e atirei-lhe com água para ver se o afugentava e depois de andar á minha volta 1 ou 2 minutos lá foi á vida dele. Mas nesse curto tempo fiquei sempre acagaçado, á espera de quando o bicharoco me iria picar... :eek:mg: daasssseeee!!!!
 

João Jardim

New Member
Arpeggio mete lá um Rotweiller à tua frente a começar a babar-se como já me aconteceu e depois diz-me que que são as vespas que assustam :)
 

afpereira

New Member
eu na maratona de Estremoz fui picado por 4 vespas 2 no pescoço e 2 no braço, tive que parar para tirar o capacete, que entraram lá para dentro e deixei que me picassem no braço, mas já não consegui salvar o pescoço depois foi correr com a bicicleta e o capacete na mão...
 

viriatodasilva

New Member
E estar a andar de bike pelo monte, a descobrir trilhos novos, e derrepente dar de caras com um caçador que, não se apercebendo da nossa chegada dá dois tiros de caçadeira, e sinto o chumbo a passar por cima da minha cabeça?? Foi cá um daqueles cangaços.... Para mim e para o caçador!!!
 

SEVEN7

Member
Já tive encontros com cães.
Mas para mim o ipior de todos mesmo são as vespas e abelhas.
Então quando se enfiam dentro do capacete e a descer. Ainda pior.
Tive que tirar o capacete com a aflição. Muito mau.
Boas pedaladas
SEVEN7
 

Prates

New Member
Pessoal não tenham medo de javalis que eles tem mais medo de vocês do que vocês deles,a não ser estarem feridos e passarem perto deles.Agora com gado bravo a historia è diferente.
Como eu alem de gostar andar de bicicleta também sou caçador,ás vezes nos tambem somos inconcientes e por mim falo pois também faço trilhos no tempo de caça onde se encontram caçadores.
Se desconfiarem estar cruzando algum caminho onde possam estar caçadores façam barulho para que eles vos oiçam para niguem ser apanhado de surpresa e evitar acidendes.
O ano passado estava à caça com um grupo de amigos onde è proibido passar de bicicleta pois trata-se de uma reseva turistica e vedada qual não è o espanto que sai um coelho a um colega meu para o caminho,ao apontar fica com um ciclista na mira que por ali passava sem fazer barulho.ficou de todas as cores pois podia ter acontecido uma desgraça.
 

OPEN

Member
Árvores também contam?!

Já encontrei uma bem grande pela frente que até lá deixei pregada a bicicleta e saí voando que nem um passaroco!!!
:fpalm:
 
M

marcosilva78

Guest
Boas,
espero que este incidente também se possa inserir neste tópico pois também o considero um encontro imediato.
Ontem decidi treinar para uma zona já muito conhecida, nomeadamente, a zona dos aerogeradores no Zambujal, na serra acima de alverca. E a coisa acontece quando estou a terminar uma subida, já cansado, vejo umas ovelhas e mais ao longe vejo o pastor. Ao passar pelo senhor, faço aquilo que faço sempre, que é dizer boa tarde. E não é que o velho começa a chamar-me nomes e começa a atirar-me pedras!!!!!!!!!!!! mas pedras enormes... Eu com muita calma, digo ao homem para estar quieto pois não quero problemas, e que não lhe tinha feito mal nenhum. Mas o pior ainda é que o velho começa a correr para um pequeno tractor que estava estacionado a poucos metros e veio atrás de mim... Como sou uma pessoa calma e por motivos profissionais, decidi contar até 10 e ter calma, e segui o meu caminho.
A coisa aparentemente ficou por ali, mas tão cedo não irei andar para aqueles lados.
Serve este post para alertar os demais bttistas sobre aquela zona e os perigos que dai podem decorrer.
Boas pedaladas
MS
 

canuco

New Member
A cena mais engraçada aconteceu-me quando ia na minha tranquilidade concentrado no trilho, quando me deparo com um pelotão dos Comandos prontos a fuzilarem-me....estavam todos deitados no chão na posição de atirador....eu lá passei por eles e segui o caminho.
Pensei que era para os apanhados ou coisa do género.
Isto aconteceu-me na Serra da Carregueira.
 

nlconcept

New Member
Os "encontros imediatos" também inclui ser abalroado por carros?
É o que dá andar na cidade de Lisboa e o pessoal dos enlatados usar os retrovisores apenas para pintar os lábios ou ver se tem o "look" de engatatão....
 

cesarh

New Member
539898_137717699695521_100003718754410_159950_1378107342_n.jpg
Foto tirada pelo meu irmão no Brasil, imaginem, cruzar com um cobra jiboia deste tamanho,
 

::TN::

New Member
Va lá sprintar durante quase 2km a frente de uma matilha de caes de um caçador, mas eram mais de 10 e nao paravam. Ate k as forças se foram e paramos.
Conclusao: paramos eles cheiraram e foram a correr pra trás.

Qual sera a melhor atitude nestes casos?????

Abraço
 
Top Bottom