Encontros imediatos...

RuiXpto

New Member
Boas,

"No caso dos bovinos, se acontecer alguma coisa n via publica, tentem recolher toda a informação possível, sobre sexo, conformação, e mais importante mas nem sempre fácil, ou possível, tentar ver o numero dos brincos, pois todos os Bovinos são obrigados a estar identificados com um numero que consta no brinco"

Não sou eu que no meio do aperto me preocupo com os numeros do brinco.:D:D:D
 

danidavi

New Member
Qando são feridos num dia de caça, nos dias seguintes são bem mais perigosos. Nas outras situações evitam cruzar conosco e a surpresa é sempre um pouco igual para os dois lados. Mas são sempre de respeitar. Até pelo tamanho dos machos. E aquilo que já vimos na tv. Até um leão não se atreve na jogado um para um.

As raposas aqui na serra da Arrábida até vêm comer á mão. Mas os saca-rabos quando saltam assustados á minha frente, de surpresa deixam-me por instantes um pouco atrapalhado. Assim como os coelhos.
Mas dar de caras com enxames de abelhas agarrados a ramos de árvore no meio do trilho foi a coisa mais perigosa que vi até agora.
Quanto a javalis. Espero ver um dia esses porcos aqui na Arrábida um dia destes. Sem medos. Quando andamos sós é mais fácil. Pelo menos já dei com os seus trilhos. Eles andam aí....há que respeitá-los.

Boas

Realmente aqui na nossa zona encontra-se muito tipo de animais, o mais
espectacular que já tive, foi quando acabei de fazer o trilho dos moinhos,
parei, olhei para o lado esquerdo e tinha uma raposa a olhar para tbm :cool:
foram uns largos segundos a contemplar aquele belo animal, diz que há uns
javalis para a zona da Comenda...pessoalmente nunca vi, nem sei se quero
ver :D...tbm já vi duas aves em pleno voo, Águias talvez ou mesmo Falcões
não sei, eram enormes...e texugos, tenho o previlégio de pedalar com um
:rotfl::rotfl::rotfl: (se ele lê isto estou feito)

Xau btts
 

tiago ferreira

New Member
Eu tive um encontro com um javali. Não me perguntem se era macho ou fêmea, se era muito grande ou não, pois eu apenas tive tempo para sprintar e só olhava para a frente.
 

BttBaião

New Member
Eu vi um esquilo a trepar uma árvore! Não me assustou claro. Apenas me deixou supreso! Não fazia a mínima ideia que também existiam ca na Tugalândia.
 

duartec

New Member
Hehe não existe esquilos em Portugal???? Aqui na minha zona são uma autentica praga, como não são uma espécie natural daqui criam um desequilíbrio natural, pois eles comem os ovos e destroem os ninhos das aves, já para não falar que se reproduzem como ratos!!!

cumprimentos!!!
 

jose custodio

New Member
Ola!!!

Peço desculpa pela minha ignroancia mas.
Os esquilos comem ovos??
Eu estava mesmo convencido que os gajos comiam nozes,avelãs e coisas assim.
Por acaso eu nos meus 34 tenros aninhos também só vi um e já lá vão ai uns 5/6 anos.

Cumprimentos
 

Barão Vermelho

New Member
Ainda falando de encontros imediatos com animais de grande porte, aqui na zona de Évora há um caso raro, e que devia ser etudado. A alguns kms da cidade, já na estrada que faz a ligação a Montemor, existe ali à direita um terreno onde se dá o caso de o gado ser pacífico. A bravura vem mesmo do dono desses dóceis animais.
Certa vez, ia eu com um colega, montados nos "ferros", em plena contemplação da natureza, (antes de mais, devo referir que circulávamos por uma estrada de terra batida de uso geral, sem cercas nem portões que nos limitassem a progressão ou dessem a entender que não eramos ali bem vindos) e eis que surge o tal "sr" numa carrinha que atravessa na estrada, para no momento seguinte, saltar dela com grande agilidade e nos fazer um "Alto!" tal e qual um agente da autoridade. Se viesse fardado, tinha-me enganado. Mas em vez de farda, trajava a tipica calça de ganga a dar pelas covas dos braços, camisa de flanela, boina e botas de cabedal. Ah, e exalava um típico "channel" bovino. Bom, o dito cujo faz alto, e imediatamente pergunta para onde é que nós pensamos que vamos. "Vamos passar ali, para irmos ligar lá abaixo ao alcatrão", respondo eu. "Este caminho não tem saída!", diz ele. Ter saída, tinha. O mal foi eu ter-lhe dito isso mesmo. Ainda o enfureceu mais. "Como é que sabe que tem saída? já aqui passou antes?!?" Pronto, a partir daqui, passou a utilizar uma línguagem menos própria que não vou aqui transcrever, e que passava por descrever alguns membros das nossas árvores geneológicas de uma forma muito desrespeitadora, assim como nos alcunhar com outros tantos atributos menos próprios do ser humano. Perante tal situação, voltámos costas ao tal índividuo, não lhe dirigimos mais a palavra, e voltámos pelo mesmo caminho que já antes tinhamos percorrido, deixando-o lá plantado com aquele ar ameaçador.
Por isso vos digo, se a vós vos preocupam o gado bovino, a mim preocupa-me muito mais outro tipo de "gado" que anda em duas pernas como nós, e não hesita em dar umas "marradas" em quem se atrever a invadir os seus domínios. Eu cá aprendi a lição...
 

CrazyKidd

New Member
Infelizmente o Barão Vermelho tem razão... Temos de nos preocupar mais com outro tipo de animais, que às vezes até podem trazer pressões de ar ou espingardas, quando praticamos o que gostamos no "terreno deles". Esses são mais perigosos que os animais que custumo ver a passar... Mas isso nao é aqui chamado.

Eu nunca me deparei com um boi no meio do trilho, apenas com uma manada cercada por uns paus e uma rede (se lhes apetecesse saltavam aquilo que era um instante). Quem conhece a Eco-pista que vai das à Praia da Foz já os deve ter visto. Tirando isso, ja me deparei com coelhos, ratos, cobras, tudo pequenote e com medo. E tambem ja me deparei com um rebanho de ovelhas, e o senhor que as estava a guiar, até foi bastante simpático ao encaminha-las para outro trilho para que eu e o meu colega possamos passar. Já nao se ve gente assim hoje em dia...
 

jose

New Member
Boas

Encontros imediatos já os tive, uma dia arrancamos da Cabeça Gorda e foi um passeio repleto de fauna, pois foi desde lebres, coelhos, perdizes, saca rabos, águias e até veados vimos, quando chegamos à aldeia fiz uma retrospectiva da quantidade diversificada de animais que vimos e o quanto é agradável praticar btt.


Mas recentemente fui a um passeio na zona de Portimão onde foi um pouco preocupante pois tivemos que parar para passar uma vara de javalis, o que não foi nada comparado com a manada de gado bravo que passou a correr mesmo à nossa frente, quando me deparei com tal situação parei e perguntei ao pessoal da organização se era seguro avançar, então disseram-me que não faziam mal, um pouco a medo dos novilhos lá avancei, mas sempre com um olho na estrada e outro no mato, costuma-se dizer quem tem cu tem medo, confesso que também o tive.

Zé António

BTTFERROBICO
 
Eu já me deparei com um rebanho de cabras, nuns trilhos perto da Maceira. Ainda me assustei, o que vale é que ia devagar e não houve problema. O pastor também foi simpático e chegou as "senhoras" para o lado para eu passar.
Cumps
 

mephysto

New Member
Embora ja tenha tido encontros com cães, rebanhos de cabras, bois/vacas, outros bois/vacas em 4rodas; o pior foi uma abelha que entrou pela minha boca dentro ( não desejo a ninguem)

cumps
 

fitty77

New Member
Embora ja tenha tido encontros com cães, rebanhos de cabras, bois/vacas, outros bois/vacas em 4rodas; o pior foi uma abelha que entrou pela minha boca dentro ( não desejo a ninguem)

cumps

É dos meus maiores receios.... Então e picou-te ou safaste-te? É que uma picada na bocaou garganta e consequente inchaço.... Não é mesmo recomendável
 

oliana

Active Member
O ultimo encontro foi com uma enorme cobra com quase 2 metros que atravessou a estrada e não me deu tempo para evitar o atropelo, mesmo pelo meio. Ainda pensei que podia acontecer o mesmo que nas histórias que antigamente contavam, e que a cobra se enrolava nos raio e eu ia ao tapete.
Nada disso. Simplesmente se atrapalhou um pouco, mais do que eu, e continuou o seu caminho. Podem ser grande e impor algum respeito mas são inofensivas. Bem mais que um enxame de abelhas zangadas.
 
O meu pior encontro, foi com a minha de estrada com dois cães em que me vi mesmo a ir ao chão, o que me valeu foi os cães ficarem quietos e passei pelo meio dos dois ;)
 

froids

Active Member
Uma Geneta em Sintra, na Quinta do Pisão!
Não foi bem um encontro imediato, foi mais um privilégio vê-la correr à minha frente num trilho até se esconder nums arbustos uns bons metros mais à frente.
E digo um privilégio, pois é um animal bem raro nos dias que correm!

Mas já tive outros encontros memoráveis, como veados e até um Quebrantahuesos pousado no meio de um trilho nos Pirinéus Aragoneses.
De resto e assustadores, só mesmo com cães!

Abraços
:xau:
 

iMiguel

Member
eram o tico e o teco? ou parentes?! :D

Eu no domingo tive fazendo corridas com lebres... era ve-las a correrem lado a lado comigo... Mas as maganas faziam batota, faziam corta-mato baahhh
 

marrokan

Member
boas.

tirando os coelhos, uma cobra e um saca-rabos, o encontro que tive à uns dias ao entrar num eucaliptal, foi com uma v**a de 2 pernas(proficional do sexo):rotfl::rotfl::rotfl:.
até tive direito a um ligeiro susto, pois a beleza não morava por aquelas lados:hahaha:, e não estava à espera de encontar ali, alguém num domingo as 9h da manha...

cumps
marrokan
 
Top