encher pneus vazios tubless

Un4s33n

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Não é normal o pneu perder ar de um momento para o outro (isto quando o líquido selante é novo).

Eu uso No Tubes e ele cumpre religiosamente a função (meto cerca de 60ml para pneu 2.0).

Certo é que a determinada altura, o líquido vai perder as propriedades (sei lá, passado 3 a 6 meses de uso) e aí sim pode esvaziar parado porque o líquido deixou de conseguir tapar.

Nessa altura, desmontas e voltas a montar tudo!

Quando o pneu perde ar logo no início, verifica de onde sai o ar (mergulhando parte do pneu) - se é pela válvula (pode estar danificada ou não estar bem isolada perto do aro), pelos aros (a fita pode estar mal aplicada) ou pelas paredes laterais do pneu (o pneu não é próprio, tem rasgos, está danificado, etc)... tiras logo as tuas conclusões e tomas as tuas medidas...

Mas claro está que pagaste (40€ bolas!!!!!!!!!) eles tem mais é que meter isso a bulir com garantia de 3 meses... lol 40€ por uma conversão!!!
 

rodinhas chamine

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boas
eu tenho rodas toubless proprias, red metal 3, com pneus toubless, geax saguaro, e nunca coloquei qualquer liquido la dentro.
tal como foi dito tb nao se mete liquido dentro dos pneus do carro.
 

mpcarvalho78

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É normal que se reponha liquido, se o pneu vai furando o liquido vai tapando e sai sempre até tapar.
A dificuldade de encher os pneus também acontece, convém ser com um compressor, e teres alguém que te ajude para puxar o pneu, de maneira que encoste na roda.

Se estão a vazar é porque tem pouco liquido, repõe liquido, enche até 4 bar, roda a roda com as chavetas em varias direcções, de lado e ao alto, de modo a selar qualquer buraco.
Verifica num recipiente com agua se existem fugas.

Mas se pagaste por esse serviço, deverias receber as rodas nas devidas condições, eles que fiquem com as rodas dois dias para terminar o serviço.
 

JoãoLopes

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Pincelar com agua+sabão também ajuda quando vamos encher... Quando experimentei converter um pneu, sem a agua com sabao não conseguia encher, peguei numa trincha e pus o pneu todo ensaboado e ja encheu!
 

Mangelovsky

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Acaba por ser um bocadinho uma questão de sorte. De um dia para o outro nunca noto perdas de ar, mas por exemplo ao fim de uma semana é comum ter um pouco menos de pressão num pneu que no outro. mas estou a falar de uma perda mínima, que mesmo assim permite que se ande logo com a bike. Quando usava câmaras, furava frequentemente atrás, por trilhadela, por andar com o pneu mole demais e por vezes distrair-me e não evantar o rabo do selim numa irregularidade um pouco pior. Dessa altura ficou-me o hábito de rever as pressões todas as semanas, por isso a perda de ar dos tubeless não me chateia.

Quando ao líquido desaparecer, isso é verdade e varia consoante a marca do líquido. Inicialmente usava Tufo (que serve como anti-furo, ou até para colar pneus tubulares de estrada): Esse anti-furo era bastante eficaz, mas ao fim de 2 meses secava no interior do pneu. Actualmente uso Joe's. quando se coloca, tem a mesma consistência leitosa do Tufo, mas dura muito mais. Se levarmos ao exagero o intervalo sem verificações, verificamos que ao fim de muitos meses no pneu, ele começa a ficar amarelado e transparente no interior dos pneus. O que eu costumo fazer é verificar e repor líquido, se notar que houve um furo no pneu, que foi vedado. Mas o que acaba por acontecer, é que só começo a notar esses furos quando o pneu se aproxima do seu final de vida útil (no monte). Por isso ultimamente, como tenho usado o mesmo jogo de pneus para Verão e Inverno, os pneus têm sido usados até ao fim, com a mesma dose inicial de líquido, sem reposições.
 

Emanuel Machado

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Boas pessoal, a mim acontece-me o mesmo tenho pneus tublesse e tenho o pneu em baixo e não consigo encher, alguém sabe dizer se é normal o pneu não encher ? tem de ser a compressor ou como costumam fazer ?
 

rottweiler72

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Boas pessoal, eu tenho rodas ZTR ARCH com fita, quando comprei a bike a primeira coisa que fiz foi logo retirar as camaras de ar, coloquei válvulas e liquido no tubes, os pneus são uns Racing Ralph e enchi as rodas com uma bomba normal de pé, realmente depois de convertidas começaram a deitar o liquido pelos poros pq meti ar a mais, no inicio deste mês volta e meia estavam vazios, o problema foi que o liquido já era, coloquei mais liquido a partir dai comecei a colocar os bares certos ,desde o inicio do mês que não lhe meto ar, e estão prontas para rolar no mato.
Abraços.
Saudações BTTistas
 
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