encher pneus vazios tubless

Paulo Botica

New Member
Boa noite

Comprei uma Spec, e mandei colocar tubless com liquido anti furo, tudo isto na loja da amadora.

No primeiro dia que fui andar, a roda esvaziou, tanto que ficou sem ar o pneu estava descolada da "jante" e não o consegui encher, fui á loja eles encheram e pediram para só andar ao fim de 48 horas. isto foi segunda feira.
Hoje quando ia para ir dar uma volta reparei que a roda estava vazia, fui enche-la e não sei porque mais uma vez a roda fcou vazia e não consigo encher o pneu continua descolado da jante, utilizei um adaptador para valvulas presta e fui a varias bombas de gasolina nada, á mão nada. Isto é normal.

Perdi muito liquido como fazer?

Posso utilizar as camaras de ar velhas?

Se for no meio do campo como faço tenho que vir a pé, uma vez que não consigo encher a roda?

Agradecia uma ajuda
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
sera que os pneus sao os indicados :?:
sera que os pneus nao tem defeito :?:
sera que o defeito nao esta nos aros das rodas :?:
pois eu ainda esta semana coloquei uns geax saguaro numas rodas fulcrum red metal 3 e por incrivel que pareça enchi os em casa com uma bomba daquelas que se levam para os passeios/maratonas, alem disso o pneu foi estalando ate ficar no sitio certo e tb sem qualquer liquido la dentro.
 

Paulo Botica

New Member
Foi tudo feito na loja, quando da compra da bicicleta.
De origem:
- Pneu Dianteiro Specialized S-Works The Captain 26x2.0", compatível com tubeless, kevlar, composto duplo - Nao deu Problemas, nunca esvaziou
- Pneu Traseiro Specialized S-Works The Captain 26x2.0", compatível com tubeless, kevlar, composto duplo - não enche
- Aros DT Swiss X420, 24mm, 28/32F
Levou ainda Fita aro Stants 21 mm; Selante No Tubes Solution, Válvulas No Tubes Stans.
 

Nozes

Active Member
Poderá ser a fita do aro descolada em algum lado?
Se os pneus são a versão 2Bliss,deverão assentar justos ao aro,o que facilita o enchimento sem recurso a compressor.
 

jsoares919

New Member
Boas,

Poder podes, já me aconteceu acabar o liquido anti furo e coloquei uma camara para desenrascar e no problema, mas ao fazeres isso vais perder as vantagens do tubeless, se fosse eu iria à loja de modo a repararem essa situação.

Boas pedaladas
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
tu mandaste colocar toubless certo :?:
mandaste transformar as rodas, ou compraste rodas para esse efeito :?:
ja agora acho que nao devias abdicar do toubless
 

Alf

Active Member
Podes ler sobre o assunto aqui: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,51096.0.html

E tirar dúvidas sobre o tubeless aqui: http://www.forumbtt.net/index.php/topic,2482.0.html


Fiquei sem saber se consegues encher o pneu e ele depois esvazia, ou se nem sequer o consegues encher. Se não conseguires, tens que usar truques, ou mais líquido, etc. Se ele se esvazia sozinho, vai à loja reclamar, porque há aí um problema (menor) qualquer.

Se algum dia quiseres usar câmara, só precisas de tirar as válvulas e montar a câmara.
 

Paulo Botica

New Member
Mandei Transformar, na loja disseram que era possivel usar fazer a transformação, paguei a diferença, liquido, valvulas e fitas +- 40,00 €.
As Rodas foram cheias na loja, depois de esvaziarem, já não consigo encher. Se não estiverem vazias encho sem problemas, mas depois de vazias é impossivel. Qunado vou a encher as vezes a valvula não si porque faz com que o ar saia todo.
 

JDP

New Member
O 2 Bliss, tenta ser um compromisso entre leveza e tubeless, o que acaba por não ser nem carne nem peixe.
Além do mais, só tem reais vantagens em tubeless, quando usado por pessoas realmente leves, caso contrário, as telas laterais fracas (quando comparadas com as telas de verdadeiros pneus tubeless) aliadas às baixas pressões dão raia.

Nada como usar produtos concebidos e garantidos especificamente para uma determinada função.
Pneus tubeless em rodas tubeless.
 
F

FSR XC

Guest
Boas,
A minha experiencia diz-me que a montagem foi mal feita logo de inicio,pois todos os fabricantes de liquido anti-furo recomendam que após a montagem se deve rolar com as ditas rodas no minimo 30min para que o liquido cubra todo o pneu...Hasta
 

jginja

New Member
O 2 Bliss, tenta ser um compromisso entre leveza e tubeless, o que acaba por não ser nem carne nem peixe.
Além do mais, só tem reais vantagens em tubeless, quando usado por pessoas realmente leves, caso contrário, as telas laterais fracas (quando comparadas com as telas de verdadeiros pneus tubeless) aliadas às baixas pressões dão raia.
Nada como usar produtos concebidos e garantidos especificamente para uma determinada função.
Pneus tubeless em rodas tubeless.

Quando começei a usar rodas convertidas em tubeless, fi-lo com aros "normais" e pneus "normais". Na altura pesava 85kg, isto sem contar com equipamento e roupa. Nunca li em lado nenhum que o sistema tubeless só traga vantagens quando o ciclista é leve! Isso não faz sentido.
Obviamente um betetista de 90kg não pode, nem deve usar pressões de 25psi! Cabe a cada um avaliar qual a pressão mais indicada para:
- o seu peso
- o seu andamento
- o tipo de terreno

Relativamente à duvída apresentada, concordo que deve haver um problema qualquer. Não percebi é se ambas as rodas perdem ar ou apenas uma delas.
Pode o sistema não estar bem montado e não estar a vedar bem.
Com os pneus cheios já verificaste se há percas de ar? Se há, em que zona? Junto ao aro? Na zona da válvula?
Tenho o modelo que referes instalado e convertido para tubeless e não tive problema nenhum. Pode ser defeito no aro do pneu.

Boas pedaladas
 

Paulo Botica

New Member
Boa tarde

O problema é quando a roda perde todo o ar, não consigo encher o pneu, isto devia-se a que quando ia encher a roda desapertava a valvula e perdia o ar todo. Só consigo encher com compressor.
As pressõe que utilizo são de 50/45 Psi, acho confortavel, comecei com 60 e era muito rijo, o valor do pneu esta entre 35 e 65 psi, o meu peso é de 83KG.
 

ricabike

Member
Boas pessoal

É certo que este topico nao esta bastante desenvolvido nestas questoes, mas andei a verificar e nao encontrei resposta ás minhas duvidas noutros topicos, sendo assim aproveito este topico para nao abrir outro.

As questoes sao as seguintes, adquiri uma bike há poucos dias e mandei converter os pneus para tubless, sendo os proprios pneus como rodas especificas para tubless no entanto verifiquei que de um dia para outro o pneu perde ar sendo assim cada vez que quero andar tenho que encher os pneus, será possivel esta situaçao?

Explicaram-me que este sistema tubless tem a necessidade de 6 em 6 meses abrir ligeiramente o pneu e colocar liquido anti furo do tipo Latex porque o proprio liquido perde as caracteristicas, tem que ser mesmo assim?

Agradeço a quem tem mais experiencia neste campo que me ajude

Obrigado
 

ny12xx

Super Moderador
...sendo os proprios pneus como rodas especificas para tubless...

Companheiro ricabike

Se compreendi bem, tanto os pneus como os aros (rodas) são tubless.

Se são tubless, não é necessário colocar nem uma gota de líquido no interior do pneu.

O líquido só é necessário em rodas convertidas e/ou pneus convertidos/compativeis (2bliss por ex.).

Não metes líquido nos pneus do teu carro, pois não?

Um abraço

NY
 

Mangelovsky

New Member
Paulo Botica, não se trata de algo que inventaste em casa, mas sim de algo feito numa loja, com produtos para o efeito e supostamente compatíveis, que tu pagaste. Sendo assim, acho que deves voltar à loja para eles verificarem o que se passa de errado e corrigirem o problema.

ny12xx, eu acho aconselhável colocar um pouco de líquido (menos que em pneus normais adaptados, ou aros adaptados), mesmo com pneus tubeless montados em aro tubeless. Simplesmente porque nem sempre é fácil ou prático retirar uma válvula no meio do monte para se poder montar uma câmara normal, porque assim existe uma menor perda de ar natural com a bicicleta parada e porque dessa forma fica-se com um sistema praticamente impossível de furar.

Já há 5 anos que uso pneu tubeless com aro tubeless e um pouco de líquido (normalmente menos de metade da dose recomendada pelo fabricante) e só furei três vezes (duas vezes por estar a ser forreta e andar com pneus demasiado degastados, uma vez porque foi um prego de um comprimento tal que foi uma sorte não me vazar o aro e travar-me a cassete :D ).
 
Last edited:

ricabike

Member
Obrigado pela ajuda


Mas no entanto Mangelovsky, com tanta experiencia é normal o pneu em tubless perder ar de um dia para outro. E já agora é mesmo necessario colocar um pouco de liquido de tempos em tempos?
 
Top