[Duvidas] Camera Mini DV D001 MD80

jmcaldas

Member
Boas, ja reparei que com o frio ela para de gravar, até ja estraguei um cartão de memoria, hoje pedalei na neve e não cheguei a gravar nada.

Cumps

Duarte Guedes

Vou comprar cachecol para a menina, mas filmar na neve?
Isso é frio demais. Até eu me negava a filmar ehehehehe
 

boenx69

New Member
Pessoal tou com um problema, a minha camera chegou hoje, mas nao concigo por aquilo a gravar :S
Ja formatei o cartao mas agora nem me abre o disco amovivel nem nada :s
Alguem me pode explicar como se mete isto a funcionar sff ?

Obrigado
 

boenx69

New Member
Problema resolvido novamente :p
Agora tou com um problema que nao sei o que sera, tive a tarde toda a camara a carregar e so aguentou para ai 1mim, sera do frio ou nao ta carregada ?
O que simboliza as varias combinaçoes de cores no led ?
 
Last edited:
B

Bravo.Charlie-Brasil

Guest
Camera Mini DV D001 MD80 - Clone

Olá amigos,

Me chamo Bruno e moro no Brasil. Adoro o Moutain Bike e pratico por aqui sempre aos finais de semana.

Resolvi, então, comprar uma camera digital para gravar meus passeios... e para não gastar muito dinheiro, optei pela experiência de comprar uma MD80.

Bom, já troquei a camera no meu fornecedor, já troquei o carregador USB que acompanha o Kit e, mesmo assim, a danada não grava vídeos maiores que 4 minutos... é uma decepçao.

Mas lendo o fórum, vi que há esperanças... gostaria de saber, portanto, se as opçoes com carregamento externo, auxiliados por conexões USB e pilhas AA são realmente bons??

Outra coisa que pergunto: Não é melhor arrancar a bateria interna e utilizar a fonte auxiliar como principal... já que temos opção de dispor os equipamentos no capacete ou guidão da bike?
 

mpro

Member
Que programas me aconselham ou utilizam para trabalhar os videos?
Quero reduzir o tamanho do ficheiro sem perder muita qualidade, acrescentar musica ao video e se possivel reduzir a vibraçao....

cumps
Obg
 

boenx69

New Member
bravo : aconcelho a trocares o cabo USB por outro, ou por exemplo por um cabo duplo de mini USB, ou seja, num lado tens mini USB e no outro tens duplo USB para ligar ao pc ;)
mpro : usa o virtualdub com deshaker
 
B

Bravo.Charlie-Brasil

Guest
Pessoal, parece-me que a coisa agora vai melhorar... comprei outro cabo USB e carregou e já fiz filmes maiores...

Só não consegui ver a autonomia dela por inteiro... coloquei a gravar hoje a tarde, fez um primeiro vídeo de 20 e poucos minutos... depois começou abrir vários ficheiros de 2 minutos...contabilizando todo o tempo... consegui filme de 45 minutos... um recorde até então...

Alguém poderia me mostrar como é que se faz a ligaçao com alimentaçao externa? é necessário a remoçao da bateria interna?
 

boenx69

New Member
Pessoal, alguem me explica como e que se afina correctamente a camara no capacete ? é que ja dei mil e uma voltas e ou filma o chao, ou filma o ceu, eu tenho usado pa filmar umas descidas, e fica sempre muito merdoso :S
Alguem tem ai uma dica ?
 
F

FernandoCardoso

Guest
Olá amigos e camaradas do BTT.
Eu adquiri recentemente a “md80”, mas tenho um pequeno problema nunca consegui fazer filmagens.
Só consigo fazer filmagens de 9 a 10 segundos quando estou andar de bicicleta, mas em casa deixei a filmar e fez um filme de 10 Minutos.
Não sei quando esta ou não completamente carregada, porque quando esta a carregar aparece luz vermelha fixa e a luz azul a piscar, já chegou ficar desde as 9 da manhã ate as 21h00 e a luz azul sempre a piscar.
Se possível gostava que alguém me pudesse explicar o funcionamento da mesma.
Um abraço.
 

psi20

Member
foi dito uns posts atraas que a MD80 nao filmava na neve... aqui está a prova em contrario...

[video=youtube;jeUN3X8NN90]http://www.youtube.com/watch?v=jeUN3X8NN90[/video]

NB: a camara está a funcionar com uma bateria auxiliar externa de 600mah, grande angular e micro sd 8gb classe 6.
tempo max de gravação já realizado 2h a totalidade do cartão...
 

AJMS

New Member
Já estou também a fazer teste de gravação com um auxiliar de bateria com 2 AA de 1300mah, e no primeiro teste foi até o auxiliar de bateria ir abaixo +/- 3h30, nesta situação não fechou o ficheiro tendo o mesmo ficado com 0mbs, o cartão de 8gbs penso que não esgotou nestas 3h30 porque estava a filmar com a camara fixa (sempre a mesma imagem), terei de fazer testes na bike, porque em movimento o cartão esgotará primeiro que a bateria e assim não se corre o risco de o ficheiro não ficar fechado, penso eu de que.
 

Rui Meireles

New Member
Algumas perguntas... A quem puder ajudar, agradeço.
Peço desculpa desde já se alguma já foi respondida, mas não encontrei resposta neste thread.

1 - Já vi várias câmaras apelidadas MD80, mas com carcaças diferentes. É tudo a mesma coisa?
2 - Afinal, quantos MegaPixel têm? Também tiram fotos?
3 - Como a adaptaram ao guiador da bike? Têm fotos do sistema de montagem?
4 - Em quê que estas câmaras perdem comparativamente com as conhecidas Veho Muvi (muito mais caras)?
http://www.veho-uk.com/main/shop.aspx?category=camcorder

Obrigado desde já.
 
1 - não... existem várias versões... os componentes variam, a qualidade varia, podes encontrar e comprar várias versões... os componentes da #3 (a melhor) estão esgotados. a seguir em qualidade vem a #6 e depois a #8... o resto... esquece... mesmo a 8 em termos de som já perde um pouco... há vendedores online a enviar gato por lebre. #3 não acreditem que há... porque esgotou temporariamente ? os componentes... agora é a #6.
2 - megapixeis não sei... mas têm uma excelente qualidade/preço, para teres uma ideia podes ver alguns filmes no youtube, e estes filmes do youtube estão compactados para permitirem o upload... pois a cam grava 1megabyte por segundo, ou seja... 50 segundos = 50 megas...
3 - guiador, fácil... se fores ao topico da keychain tens la alguns apliques, o mais fácil é um suporte de um relogio pulsometro... um bocado de velcro e siga.
4 - não sei... nunca testei uma muvi, mas estas são excelentes... gravam em média mais 10 minutos que uma keychain, contudo a keychain é mais prática de desligar e ligar em andamento, mais fácil de colocar e nivelar na pala pois vai deitada, tem lente frontal enquanto a md80 tem que ir ao alto. Outro pormenor, a md80 em ambientes escuros reduz a qualidade para se adaptar a ambientes escuros, a keychain mantém a qualidade... se bem que não recomendo qq uma das duas para ambientes escuros, mas de dia... ambas são fantásticas.
 

pjdesirat

New Member
Algumas perguntas... A quem puder ajudar, agradeço.
Peço desculpa desde já se alguma já foi respondida, mas não encontrei resposta neste thread.

1 - Já vi várias câmaras apelidadas MD80, mas com carcaças diferentes. É tudo a mesma coisa?
2 - Afinal, quantos MegaPixel têm? Também tiram fotos?
3 - Como a adaptaram ao guiador da bike? Têm fotos do sistema de montagem?
4 - Em quê que estas câmaras perdem comparativamente com as conhecidas Veho Muvi (muito mais caras)?
http://www.veho-uk.com/main/shop.aspx?category=camcorder

Obrigado desde já.


3 - Foi assim que arranjei a melhor localização...

Coloquei-a não no guiador, mas sim, na caixa de direcção, evitando assim que se mova muito para os lados, quando mexemos o guiador...para mim o melhor sítio para a colocar.

Para quem tem MD80, utilizei o suporte que muitos utilizam para o capacete que permite inclinar a camera para baixo e para cima, apertando bem na posição pretendida e agarrei-a ao quadro na zona da caixa de direcção com uma fita de velcro presa a esse suporte, pois tem ranhura para o efeito.

Fica aqui o exemplo da colocação da camera à caixa de direcção:

JG101212_0826.jpg
 
Last edited:

andrextr

Active Member
O problema da MD80 é que é uma camara CMOS com "rolling shutter", ou seja, a camara capta as imagens como uma fotocopiadora. Portanto se mexermos o papel a meio da fotocopia, o resultado final sai uma borrada destorcida. É o que acontece com a MD80 para imagens em movimento e com vibração. Treme bastante, faz efeito "gelatina" e distorce a imagem.

Para helmet cams tem de ser camaras com sensor CCD para evitar esse efeito gelatina. E não as CMOS. Nas CCD as imagens são captadas globalmente, e não por varrimento tipo fotocopiadora como acontece nas CMOS.


Sensores CMOS vs CCD
[video=youtube;UEaDrS-yzIE]http://www.youtube.com/watch?v=UEaDrS-yzIE[/video]

Alem do mais, a MD80 tem uma angular pequena. É como se filmasse com zoom. E portanto não dá para apanhar muito do ambiente em redor. Basta estar um pouco mal colocada para não apanhar nada do que se pretende filmar.

Mas pronto, tendo em conta que é uma chinesice de 10€, não se pode exigir muito. :D
 
Top