Dores nos joelhos

#1
Boas. Ultimamente nas voltas que tenho dado começo a sentir algumas dores nos joelhos mas não alterei nada na bicicleta gostava de saber o que posso fazer para ver se consigo anular estas dores ou o que podera ser
 
#4
Podes tentar fazer um Bikefit para melhorar a tua posição na bicicleta, isto se não tiveres a certeza se a posição actual é a mais correcta. Mas se antes estava tudo bem e não houve alterações na bicicleta (principalmente nas posições de guiador e selim, e na pressão do amortecedor), os sapatos são os mesmos, não alteraste a posição dos cleats e fazes +/- os mesmos kms, o melhor será mesmo consultar um médico.
 
#7
Eu queria fazer um bike fit mas na minha zona só conheço a benebike na benedita que faça e não tenho opiniões se lá é bom ou não
Experimenta procurar ou perguntar aqui ao lado no fórum das fininhas: http://www.forumciclismo.net/index.php

Corres? Se sim, quando corres também te doem os joelhos?

Em que zona dos joelhos te doi? À frente, atrás, no lado de dentro, no lado de fora, só no joelho, desde o joelho até à anca...
 

m.r.f.

Active Member
#12
Dor na frente do joelho pode ser selim demasiado baixo ou demasiado chegado à frente. Sugiro subir o selim.
Andas com pedais de encaixe?
És médico?
Das consultas por correspondência?
A primeira dica que deverias dar era para ele procurar um médico.
Mas que raio já se viu tal coisa.
 
#14
És médico?
Das consultas por correspondência?
A primeira dica que deverias dar era para ele procurar um médico.
Mas que raio já se viu tal coisa.
Se as dores forem causadas por má postura não é um médico que o vai ajudar, mas a experiência de quem já passou pelo mesmo pode.
Não vejo mal nenhum em testar diferentes posturas antes de ir a correr para o médico.
 

m.r.f.

Active Member
#16
Se as dores forem causadas por má postura não é um médico que o vai ajudar, mas a experiência de quem já passou pelo mesmo pode.
Não vejo mal nenhum em testar diferentes posturas antes de ir a correr para o médico.
Estás a comparar o teu caso ao dele, mas na saúde cada caso é um caso.

Para a postura penso que o melhor será sempre um bom bike fit.
Atenção que alguns locais tem um bike fit da treta.

E existem médicos mesmo expecializados em medicina desportiva e alguns até em ciclismo.
 
#18
És médico?
Das consultas por correspondência?
A primeira dica que deverias dar era para ele procurar um médico.
Mas que raio já se viu tal coisa.
1) Não ser médico não impede que possa partilhar o que aprendi e me ajudou.

2) Nunca disse que ele não deveria fazer um bike fit. Pelo contrário, sugeri onde poderia obter opiniões de lojas que o fazem

3) Perguntei se corria e nessas alturas também doia - se doesse o problema não seria (só) de postura, pelo que valeria mais a pena ir a um médico. Ficámos sem saber, porque desde que começou a ter estes sintomas ainda não correu.

4) Se o problema for de postura, não vai ficar pior com as sugestões que dei, o pior que pode acontecer é ficar na mesma. Ao que parece até melhorou qualquer coisa.

5) Já tive problemas do género, fui a 2 médicos, que não me ajudaram em nada. Resolvi eu a situação ajustando a altura do selim e a afinação dos cleats.

6) Se não resolver a situação com as sugestões aqui no fórum, acho muito bem que: a) comece por fazer um bom (!) bikefit, e já sabemos que há alguns que em vez de ajudar pioram; b) que procure um médico que possa perceber do assunto, porque eu próprio já percebi que há médicos que não percebem um boi (!) daquilo que fazemos em cima de uma bicicleta.

Pelo que, NÃO, a primeira coisa que eu sugeriria não seria ir a correr a um médico.

PS - O último médico que consultei foi um ortopedista que me disse que um dos seus pacientes era o Rui Costa... Verdade ou mentira não sei, a verdade é que me disse que eu não tinha problema físico nenhum, e não soube ajudar-me em nada, à parte eu ficar a saber que estava bem de saúde e tenho uma perna 7mm mais curta do que a outra, o que não tinha relevância nenhuma. Considerando que os comprimentos de cranks variam de 5 em 5mm (ou até 2,5mm) e eu que já experimentei vários tamanhos *sinto* (!) a diferença, tirem as vossas conclusões
 
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#19
Hoje levantei mais o selim e cheguei para trás e tente alinhar mais os cleats e parece que melhorou
Boas,

frisando que não sou médico nem faço bike fits, ainda bem que melhorou!
Por "alinhar mais os cleats" queres dizer o quê? Há várias coisa que se pode alterar na posição de um cleat. Na linha de orientação frente/trás do sapato, o cleat está na posição do osso (metatarso) do dedo grande, ou até ligeiramente atrás?