Dores de cabeça :hmmm:

bicigodo

Member
Durante foram 3 cubos de marmelada e isostar. Antes foi o almoço, e muita água durante toda a manhã

Poderás ter tido uma quebra de açúcar desencadeada por excesso de ingestão de açúcar:

Quando há uma subida drástica dos níveis de açúcar no sangue (hiperglicemia), o pâncreas liberta uma quantidade significativa de insulina para promover a entrada da glucose em excesso nas células. Por vezes, a quantidade de insulina libertada é tão grande que há uma movimentação massiva de glucose sanguínea, no fim poderá ocorrer uma hipoglicemia.

São sintomas comuns da hipoglicemia: dores de cabeça, cansaço, quebra no rendimento (menor produção de energia nas células) e o corpo desencadeia o mecanismo da fome.


fonte:
http://www.correrporprazer.com/2009/01/hidratos-de-carbono-combustivel-topo-de-gama/
 

rmor

New Member
Caro Carlos 3 cubos de marmelada parece-me açucar a mais ? E nao sera o capacete demasiado apertado, experimenta alarga-lo um pouco.
 

NCoutinho

New Member
Isso é habitual de acontecer, normalmente quando se faz ou distâncias superiores ao que se está habituado ou intensidades mais elevadas. Uma das causas de aparecer a dor de cabeça após a volta é dos níveis de açucar estarem baixos. Um dos erros que muitas das vezes se faz, e eu também, é chegar-mos a casa e sentar para comer, eu sei que é chato o comer está feito e ainda estar a dizer olha agora não posso comer só mais daqui a pouco.
Na realidade devemos comer só após 1h depois do final da volta e aproveitar esse tempo para alongar, hidratar e repor açucar, umas geleias são boas para estas alturas.

Mas essas dores de cabeça são normais, é uma reacção do corpo a dizer que algo não está bem.
 

NSilvaXP

New Member
Regressando à hipótese óculos, há uns tempos comprei uns dos mais baratuxos e andava com dores de cabeça recorrentes, após troca dos óculos ficou resolvido.
No entanto não descures qualquer hipótese!
 

PMRR

New Member
olá pessoal.

Pois parece que tenho o mesmo problema do Carlos. Uma volta com mais km ou com um ritmo mais elevado deixava-me com uma grande dor de cabeça para o resto do dia. A situação repetiu-se tantas vezes que praticamente deixei de praticar btt.
Depois de ter lido algumas respostas a este post vou tentar regressar e usar alguns conselhos que aqui escreveram.

Obrigado
 

nasp

Member
Alimenta-te em condições, um bom pequeno amoço, (se pesquisares no forum encontras boas dicas), durante o esforço tenta sempre ingerir algum alimento, nunca deves sentir fome nem comer em demasia, e muito importante a agua deves beber sempre, antes de sentir sede. Na minha opinião cama em excesso só prejudica, tenta manter o ritmo diario mesmo ao domingo.
Falo por experincia propria.
 
Top