CUBE Reaction SL VS. CUBE Reaction GTC Team

#1
boas pessoal vendi a minha Pitch e como procuro uma rigida tenho estes dois modelos em mente...o vendedor faz-me o mesmo preço tanto para uma como para outra... agora o que me deixa de pe atras é o carbono vs. aluminio... o que aconcelham? abraço
 
#2
Carbono é uma boa base para melhoramentos, mas tb a bike vem pior ekipada, o aluminio a bike vem melhor ekipada mas nao tens muito espaço para melhorar. Depende do k tu keres fazer no futuro com ela. O quadro em carbono é mais confortavel, k o aluminio. Mas o aluminio se cair a bike e a queda for aparatosa, ele fica com uma moça, se for em carbono ele parte e não ha nada a fazer.
Por mim ia para o carbono e depois no futuro gastava mais a melhorar.
 
#3
Boas o preço de tabela da marca é o mesmo para esses modelos a de aluminio tras ligeiramente melhor equipamente a de carbono tem o factor do quadro ser melhor é pena nao ser o hpc se fosse sem duvida que ia para a de carbono, mesmo assim a de carbono sempre será uma melhor base para futuros investimentos. E pessoalmente a nivel estetico prefiro a GTC. Já tive interessado na GTC é um bike muito bonita, mas depois acabei por comprar specialized stumpjumper.

Cumprimentos e boas escolhas
 
#5
Os quadros em fibra de carbono sao feitos para serem rigidos num sentido e para flectirem noutro. Enquanto k o aluminio é feito para ser rigido, ponto, pois se trata de um solido, enquanto k a fibra de carbono nao passa de milhares de fios entrecruzados o k ker dizer k, se por exemplo tu pegares numa peça de tecido de fibra de carbono e o esticares eles nao se mexem, mas se comprimires eles mexem, o mesmo se passa nos quadros se aplicares a força num sentido ele nao se mexe mas se aplicares noutro sentido, ele vai "torçer". Se tu consigueres controlar estes parametros, sabendo para k lado o quadro vai flectir e para k lado ele vai ser rigido, excelente, pois tens um quadro capaz amortecer as forças por exemplo verticais, e k por outro lado, é extramamente rigido no caso das forças serem horizontais. O problemas dos quadros de carbono é k isto do carbono é recente nas bicicletas e por isso ainda se sabe pouco e muitas vezes apesar de pagares um bom preço por eles, eles quebram. Se o quadro flectir muito, parte, se flectir pouco, amortece, o problema passa por tu, engenheiro de materiais, conseguires controlar isto, e permitir k o material seja capaz de flectir ate a um certo ponto sem partir ou se deformar. Epa hoje em dia o aluminio dos quadros, de marcas de top, em termos pesos anda muito perto dos de carbono, mas o carbono mesmo assim é mais leve, mais exotico e mais confortavel. Espero k tenhas percebido isto e k tenha ajudado.
 
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#6
Boas penso que o melhor seria comprar a de carbono, depois os componentes ias trocando por melhores quando se fossem desgastando porque quadro ja ficavas com um muito bom e mais leve coisa que ai nao precisavas de trocar. Cumprimentos
 
#8
boas pessoal, tive a hipotese de experimentar os 2 modelos...nunca tinha andado num quadro em carbono e a diferença nota-se logo...apesar de não ser tao bem equipada como a SL mas vou mesmo para a GTC Team é muito elegante tem muitos promenores, o jogo de cores, é confortavel...ta decidido...obrigado pessoal, abraço
 
#9
Ola por acaso sabes o que faz esta bicicleta em carbono pesar quase 11 kg ?

Está a fazer-me confusão a SL em aluminio pesar o mesmo, não acredito que seja o quadro mas posso estar enganado.
 
#11
eu tenho uma gtc reaction race e estou mto contente com o desempenho dela e a nivel de conforto tbém. tinha sensivelmente 10,200 grs mudei o espigao de selim p kcnc ti pro lite, pedais para ritchey ficou logo abaixo dos 10 kilos. esta comprei na holanda onde trabalho quadro tem 5 anos de garantia. mas vai levar novos upgrades um deles vai ser o avanço da ritchey WCS 4 AXIS que vou montar assim que for depois das ferias.
 
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#15
claro, o mesmo nao se pode dizer da Reaction SL, é um quadro muito bom...mas para os doidos do peso nao ha muito peso a tirar...enquanto na gtc com uns euros vai-se pa a classe sub 10 facilmente...agora o gosto varia de pessoa para pessoa...mas sem duvida sao duas grandes bikes
 

edununo

Well-Known Member
#16
Há muito mas muito a tirar. ;) Em qualquer uma delas. Segundo sei a diferença de peso no quadro ronda as 150g. 1450 para a de aluminio e 1300 para a de carbono.
 
#17
Boas, eu sou um feliz proprietario de uma Cube GTC Team de 2011 há cerca de um mês. Até agora só posso dizer bem da bike, quer na pedra ou picada a subir ou a descer é espectacular. Tirei as camaras e pus um kit tubless mas mesmo assim está com 11kg, não fiz mais nenhumma alteração. Ouvi dizer que as rodas são pesadas e podia começar por ai para tirar peso. Peço uma ajuda, torcar só os aros ajuda ou devia trocar as rodas completas ?
Boas voltas !