[Crónica] Ruta "Pedals de FOC" by Froids

#41
amigo froids,como é que nunca tinha reparado nesta tua aventura:shock::shock::shock:...
muitos parabens, foi a melhor crónica que li até hoje neste forum....;)
que bela aventura que tu fizeste amigo, se me permitires chamar-te assim; é de uma pessoa ficar com vontade de largar tudo neste instante, pegar na bike, preparar as coisas e tchau:xau:, partir nessa aventura.
tiro-te o chapeu, obrigado por partilhares :venia::venia::venia:.

abraço e continuação de boas pedaladas.
 
#43
Venho agradecer ao FROIDS o facto de ter publicado esta crónica, pois foi o elemento catalisador da reacção química que terminou em realizar a ruta Pedals de Foc há cerca de 2 semanas com mais 3 amigos! Vale mesmo a pena por vários motivos. Isolamento (comparativamente com 2009 não tivémos companhia muito menos feminina :) boa comida, grandes vistas incluindo chuvadas... Agora é a ressaca... :-( Acho que para o ano atacamos os Picos da Europa noutra Pedals!!! Boas pedaladas!
 
#44
Gostaria de ler a crónica do dia X e do dia 0 mas não a encontro no blog. É possível disponibilizares?

Lá referes-te a meio de transporte para os Pirinéus bem como gastos?

Parabéns pela aventura, tenho o sonho de pedalar por terras "pirinaicas"!
 
#45
Olá pessoal!

Antes de mais, e mais uma vez, obrigado p/ palavras!

@pjcc...
Ainda bem que correu tudo bem e que terminaram! Boas memórias deveis com certeza guardar! Os meus parabéns!
Eu e a minha cara-metade estamos a preparar para realizar a "Pedals de Occitania" em 2012 e depois iremos certamente tentar a "nova" Pedals dos Picos de Europa (Fiquei louco quando soube desta nova ruta. deve ser a loucura, mas é a mais dura delas todas)

@tpfernandes...
Tens razão, os relatos estavam alojados num sitio que já não está disponível.
Vou tratar de os recolocar no meu novo blog para que te possa aqui vir disponibilizar o link, ou entao envio-tos por MP.

Abraços
:xau:
 
#47
Reparei hoje neste post sobre a Pedals de Foc e eu também a fiz em Julho deste ano. Já tinha feito anteriormente a Transpirenaica na sua totalidade e em autonomia. São cerca de mil quilómetros de puro BTT numa das zonas mais bonitas que conheço.
Mesmo assim foi muito bom regressar aos Pirinéus e espero voltar de novo. A Pedals de Foc está muito bem organizada e tem a vantagem de se poder desfrutar mais da bike e das paisagens por não ter que se carregar com alforjas.
Curiosamente encontrei várias semelhanças entre os Pirinéus e o Gerês, aqui à minha beira.
 
#48
Caro Amigo Froids,
pouco me resta de facto a acrescentar de válido depois de desfrutar desta tua (Nossa também um pouco) viagem épica e da tua partilha :clap: Simplesmente fenomenal!
Encaro esta tua epopeia - e muitas outras felizmente relatadas e partilhadas aqui no Forum - como a verdadeira expressão cósmica do mais PURO BTT, lugar onde subsistem ainda valores morais, éticos e de respeito com os outros e com a nossa Grande Mãe, cada vez mais (infelizmente) delapidados nos dias de hoje.
Parabéns pela conquista.
Bem hajam,
 
#49
Olá!
Antes de mais peço desculpa pelo atraso na resposta, mas não tenho tido o tempo pretendido para passar os relatos para o meu blog mais recente.
Assim sendo, aqui ficam os links para os relatos pedidos, ainda na sua localização original (as fotos estão pequenas e algumas desajustadas e repetidas por incongruência de links)

Ruta "Pedals de FOC" by Froids - Dia X
http://limpaneves.wordpress.com/2009/07/30/pedals-de-foc-dia-x/
Ruta "Pedals de FOC" by Froids - Dia 0
http://limpaneves.wordpress.com/2009/07/30/pedals-de-foc-dia-0/

Relativamente a custos e tendo em atenção que fui sozinho, a despesa total da brincadeira rondou os 400€
250€ foram para a Pedals de FOC em inscrições e alojamentos e o restante em combustível, parque de campismo em Viella e refeições nos dias anteriores e posteriores à "Ruta".

Abraços
:xau:
 
Last edited:
#51
ateixeira999

Parabéns pela Pedals de Leon, sem sombra de dúvida a mais dura de todas as Pedals!
:venia::venia:

Essa também está na minha agenda, mas somente depois da Pedals de Occitania que irei realizar com a minha cara-metade no ano que vem!

Abraços e continuação de boas pedaladas, de preferência, deste "tipo"!
:xau:

ps: Já agora, como foram tratados pela malta da organização?! Tudo 5***** ou algum reparo a fazer?! É que no que toca a esse ponto, a malta da oficina da Pedals em Val d' Aran, especialmente o Pepe deixou a fasquia da cordialidade e disponibilidade bem alta!
Espero que essa malta de Léon se mantenha ao mesmo nível!