29er Comportamento Cannondale F29c 2013

nogueira.nuno

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Ficaçador,

Acho os DT240 mais fáceis, não que o Tune seja difícil mas por exemplo para tirar o cepo a um DT até tenho história, no outro dia no mato um amigo abriu um porque tinha massa grossa demais e foi num minuto! Já fiz o mesmo e confirmo.
Os Tune como que não são tão feitos industrialmente até sacar os rolamentos pode não ser fácil ;)

Mas no peso/cores meus queridos Tune :)


E já agora esses Cubos Prototype são então também copia de quê?
Que tipo de cepo isso tem ou historial? Existe?
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Não acho que os cubos Prototype sejam Novatec. Mas também não sei o que são ou se são mesmo eles que o fazem.
O sistema de engate dos cubos traseiros Prototype, pelo som, ou é próprio deles ou então é algo que não conheço. Aquilo faz os clicks tão seguidos que a rolar o barulho parece quase contínuo.
Os raios acho que são Pillar.

A diferença de preço entre Tune e 240S, se for na mesma loja, não é praticamente nenhuma. Mas para os 240S consegue-se melhores negócios em lojas que não vendem Tune.
 

lpsferreira

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Estou com o FiCaçador, com o barulho que fazem não são Novatec (a não ser que sejam fabricados pela Novatec sob especificações deles).
 

Bruno_MTJ

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FiCaçador os aros não são iguais aos Crest pois hoje estive com umas rodas Crest na mão e são mais leves 50grs ja com fitas e válvulas. Estes aros Prototype estão ao nível de umas Archex pois com fitas e Válvulas vão pesar praticamente o mesmo :)
Quanto ao cubo traseiro é uma evo 3 da Prototype, depois tiro umas fotos e coloco aqui para ver se conseguem equipara-lo com algum.
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Se os aros forem os Arch EX, esse peso de 1530g é impossível, muito menos com o cubo Prototype que nem é dos mais leves.
Se as rodas pesam mesmo 1530g, então os aros ou são os Crest ou são os Iron Cross.

Os aros Arch EX são mais pesados do que os WTB Frequency i19 que vêm de origem na bicicleta.
 

pfafe

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boas caros amigos i fãs da cannondale...

eu estava mesmo numa de comprar uma f29 carbon mas o preço dela subiu e muito.... na bikezone pedem por ela 3099€... axo que e um asurdo tanto dinheiro por esta bike... e que os compunentes de origem nao sao nada de mais sao gama media baixa... estao a esticar-se um pouco nos preços nao???
 

Duck

Member
ZTR Crest (cubos DT 240) Vs Mavic SLR.. É a minha grande duvida, Rigidez SLR, Preço Crest, agora em relação aos cubos estou inclinados para os DT240
 

Bruno_MTJ

New Member
São duas rodas completamente diferentes!
Na combinação ZTR + DT 240 vais ter o peso e o rolar como pontos fortes em comparação ás SLR, nestas o ponto mais forte será a sua durabilidade e resistência ao impacto! Em termos de preço não faço ideia mas com um cubo DT 240 isso sobe bem o valor das ZTR! As Slr de momento estão indisponíveis pois ainda na sexta feira um colega meu tentou encomendar umas e até ao fim do mês o importador não vai receber nada :p
Por isso tens mesmo de escolher o que pretendes numas rodas.... Eu no meu caso escolhi as prototype por me parecerem um intermédio de ambas LOL
 

Duck

Member
São duas rodas completamente diferentes!
Na combinação ZTR + DT 240 vais ter o peso e o rolar como pontos fortes em comparação ás SLR, nestas o ponto mais forte será a sua durabilidade e resistência ao impacto! Em termos de preço não faço ideia mas com um cubo DT 240 isso sobe bem o valor das ZTR! As Slr de momento estão indisponíveis pois ainda na sexta feira um colega meu tentou encomendar umas e até ao fim do mês o importador não vai receber nada :p
Por isso tens mesmo de escolher o que pretendes numas rodas.... Eu no meu caso escolhi as prototype por me parecerem um intermédio de ambas LOL

MAs or aros das prototype e Crest não são os mesmo?
 

Bruno_MTJ

New Member
Eu acho que não... Mas não tenho certezas :p
Como disse ainda não as montei pois estou á espera de outro material que encomendei para a bike para montar tudo junto mas assim que as tiver montadas na bicicleta eu dou a minha opinião :)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Já que aqui se tem falado tanto em rodas, deixo uma sugestão para quem queira umas rodas mais leves mas não queira gastar muito dinheiro, troquem só o cubo traseiro.
Trocando por um dtswiss 240S vão 200g à vida. As dimensões parecem-me semelhantes o suficiente para poder aproveitar os mesmos raios.

De resto, o cubo Lefty já é leve, os raios dt swiss Competition não são dos mais leves mas também não é por aí, assim como os aros WTB Frequency i19 que pecam mais por serem demasiado estreitos do que pelo peso.

Não que o cubo Shimano M525 seja mau. Funcionam bem, os rolamentos de esferas se forem bem cuidados duram para sempre e os cepos aguentam-se bem e são baratos para substituir, eu sei disso porque comprei um porque fica mais barato comprar este cubo do que só um cepo Formula.
A Cannondale devia ter vergonha em vender uma bicicleta deste valor equipada com o cubo mais barato do mercado.

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Já agora, encontrei isto na net, tamanho L:

spmo9q_img_5397.jpg


ddqp6v_img_5394.jpg


edit: Alguém já pesou o selim e o guiador que vêm de origem?
 

Duck

Member
O espigão SAVE pesa 240g. Este espigão não é para quem quer emagrecer a bike, mas sim adicionar mais algum conforto..
 

ruialexis

Elos Rápidos
Pesados por mim:

Espigão Cannondale C2: 265g
Espigão Cannondale SAVE: 229g
Guiador Cannondale C2: 235g
Selim Fizzik Tundra 2 Manganese: 220g
Aperto rápido roda: 60g
Desviador frente SRAM X7: 137g
Cranckset SRAM S1400: 890g

Espero que ajude ;)

RA
 

Duck

Member
Pesados por mim:

Espigão Cannondale C2: 265g
Espigão Cannondale SAVE: 229g
Guiador Cannondale C2: 235g
Selim Fizzik Tundra 2 Manganese: 220g
Aperto rápido roda: 60g
Desviador frente SRAM X7: 137g
Cranckset SRAM S1400: 890g

Espero que ajude ;)

RA

Boa ajuda :)
 
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