Como foste capaz Contador....

Status
Not open for further replies.

ernez

Active Member
Pois, bom, eu numa meia-maratona, em que fiquei em 19 a 6 minutos do primeiro, nos balnearios, comentei que tinha feito a prova toda apenas com água e um gomo de laranja, e a rapaziada gelou, o silencio foi tal que! mesmo os hiperativos que por lá andavam de uma lado para o outro, mesmo sem parar, pararam, ehehehehe.
 
Pois ernez, lá está. Que é de ficar a pensar lá isso é. É o que eu digo, se não dá paciência, ou não treinamos ou então os outros são melhores. Agora de andarem a meter-se na erva isso é que não...

Cumps
 

Bruno Sousa

New Member
O que sigo ou deixo de seguir Sr Mach 4 só a mim me diz respeito e ao contrario so sr eu respeito todas as opiniões desde que sejam devidamente fundamentadas e racionais coisa que não vejo nas suas! Quanto ao treinar com pozinhos,obrigada mas não preciso,prefiro o utilizar a mãe ou a esposa dum certo utilizador deste forum (que se julga administrador) para me dar inspiração para pedelar...
 

Coutada

New Member
A grandeza da carreira de um atleta para alem dos titulos que ganhou e ficar na historia e ser lembrado pelas pessoas. A grandeza do Lance e enorme, reparem que até aqui se perde tempo a falar nele. Alguem se lembra dos outros que foram apanhados e que para não serem suspensos foram subornados por essa agençia chamada usada que ninguem conhecia até associar o seu nome a esse grande atleta chamado LANCE. Reparem que ele continua a ganhar provas. Sera que continua a dopar-se?. Estao a comparar provas de tour de france com provas de patos feitas ao domingo, provas essas que eu tambem participo, atenção não estou a criticar. Esse grande atleta sujeitou-se a 1000 analise durante a carreira e agora vem chatear com tribunais. Epa fiquem com os titulos e deixem o rapaz se divertir nas provinha que agra participa para se divertir e ajudar os outros. Sabem quantos atletas acusaram doping? Exemplo lembram-se que o Fernando Couto acusou doping? deixou de ser lembrado como um grande atleta? O lance e tão grande que neste momento vamos em 35 paginas a falar nele. Quantas mais paginas tiver maior a grandeza dele como atleta que foi e continua a ser.
 

Alexonos

New Member
Lamento Coutada, mas não posso concordar contigo, acompanhei o Lance aquando do seu aparecimento, pré doença, fiquei desolado com o diagnóstico e claro radiante com a sua recuperação e com a carreira que construiu em seguida, era um dos meus Idolos, um exemplo de força e luta pela vida, um porta estandarte para todos aqueles que tinham sobrevivido ao cancro. Sabes, o meu pai morreu com Cancro e presenciei a luta dele pela mais elementar das coisas, a vida... ao tornar-se cada vez mais claro a implicação do Lance neste caso, só lhe posso chamar um Mentiroso e um batoteiro, é que ele tinha dois caminhos... voltar ao desporto e ser esse lider dos sobreviventes de cancro, MAS LIMPO... o que inspiraria à mesma milhões, ou no seu egoismo ter construido algo maior que a própria sobrevivência, para além de humano, que hoje se verifica ter sido forjado... decepcionou milhões e quem o continuar a apoiar não gosta de desporto, mas sim de adorar idolos com pés de barro.
 

Mach 4

New Member
*****...já vi que há "Sapos que custam mesmo a engolir"!!!

- Os 300, 400, 500 ou 600 testes que deram sempre resultado negativo eram forjados, pois Lance era avisado do dia e hora a que seria submetido aos mesmos, e não era de véspera. Está tudo explicado no processo. Até podia mijar 10.000 vezes que o resultado iria ser sempre negativo. Com a ajudinha do Dr. Ferrari ele podia "limpar" todos os vestigios do seu organismo em horas.
Se eu for para os copos e um amigo meu, que por acaso é policia, me mandar um sms a dizer -"Hoje não bebas alcoól..." já sei que me tenho de limitar a 1 ou 2 cervejas e nada mais, mas á saida da discoteca posso sair 100% tranquilo sabendo que quando me mandarem parar na "Operação Stop" mais á frente posso bufar á vontade, e ainda me rio na cara deles.

O mais vergonhoso é que esse senhor podia ter perdido uma ou duas voltas e até despistava o logro que andava a fazer, agora foi burro e quis (ou quiseram...) vencer 7 seguidas. Desculpem lá - sem nem um teste positivo??
 

hrbc

New Member
Uma pergunta me apraz fazer..

Se todos (alguns) dizem que se dopavam, então só porque um é que ganhava.???
É que essse tal processo não passa disso mesmo, um processo....mais um.
 

grade

New Member
Só não percebo uma coisa, porque razão ele foi banido e os colegas de equipa que contaram como estava organizada uma rede extensível a toda a equipa também não foram banidos?! Para mim não está em questão que o homem o fazia, já se percebeu que sim, mas porque razão é que de uma série de atletas que o fizeram continuadamente, de forma organizada, só ele é que foi banido...!! Então e os outros? Levam 6 meses de suspensão e em Março estão aí cheios de força a pedalar como se não fosse nada com eles?!! Para mim é tão chocante saber que o armstrong se dopou como também o é o hincapie, o lipheimmer, o vande velde e por aí fora..!! Mas esse agora são uns santos, pelos vistos..!!
Se as equipas eram todas organizadas em torno do doping, então os portugueses e espanhóis e ou restantes atletas de outras nacionalidades também deveria ser penalizados..!! Ou os outros nunca viram nada como o paulinho veio dizer..!! Isto para mim, chama-se hipocrisia..!!! Então agora um gajo é filho da p**** e ous outros são só filhos da mãe..???!!!
 

Mach3

New Member
Boas,


À muito que sigo este tópico e de facto há algo que m parece que está por dizer aqui, que é o porquê de um ataque tão insistente de alguns utilizadores, apenas e só aos ciclistas que ganham...e apenas a esses, ou digam-me lá que a ser alvo do escrutínio, quase a roçar a perseguição que foram alvo o Lance e o contador, quantos se escapariam como atletas cumpridores????

Atenção, não estou a dizer que o Lance ou o contador que não tomaram isto ou aquilo, o que sei é que sem qq motivo para isso as análises do contador foram das poucas a ser enviadas para um dos 4 laboratórios no mundo capazes de detectar quantidades 400 x inferiores, ás que são apuradas nos outros laboratórios. Ou a USADA e os milhões e meios já gastos nesta investigação e como aqui já foi referido, os perdões a atletas que mais que não fosse deveriam ser penalizados por cumplicidade, ou enquanto faziam parte eram todos vitimas?????


Volto a dizer, que não defendo o Dopping nem a não penalização do mesmo, mas o que sei é que se foram competentes e as autoridades não os deteteou em tempo útil com os meios ao seu dispor, agora deixe-se o passado onde está, até porque todos nós somos culpados, pois se as grandes voltas não tivessem tido esses "criminosos", queria ver quantos de nós estariam aqui a discutir esse assunto!

Cumps,

Mach 3
 

Mach 4

New Member
Realmente continuo a ver que está a ser dificil algumas pessoas perceberem o cerne da questão...
E que é isso de "É só mais um processo."

- mais um processo??

Lance ERA o "cabecilha" de uma forte e super-bem organizada REDE ao MAIS ALTO NIVEL PROFISSIONAL, ou seja uma MÁFIA como eu já dizia á muito. Era ELE que INCINTAVA ao uso dos seus colegas de equipa, era ELE que distribuia, era ELE que mantinha os principais contactos com a dita REDE. Será que é mesmo assim tão dificil entender isso, ou alguns apenas não se conformam com a nova faceta de traficante do vosso herói??

Os colegas apenas foram menos penalizados porque "entregaram as cartas", acabaram com o jogo, enquanto o vosso super-homem DESISTIU de se defender, daí o ter sido castigado como foi. Os outros cooperaram, tal como fazem os "bufos" nos casos de policia, onde as penas são atenuadas. Será que é mesmo muito dificil perceber isto??

A repercussão que o caso de LA teve foi muito maior, e claro está, muito mais mediático, uma vez que ele era o mentor de todo um projecto que envolvia laborátórios, médicos, empresas e muito mais gente do que se calhar possamos imaginar, fora os montantes envolvidos. Muitos de vocês se calhar nem iriam compreender a complexidade de todo este processo e agora ainda andam a pôr "paninhos quentes" na ferida...
É isto que parece estar a passar ao lado do pessoal - LA era o PRINCIPAL responsável numa investigação por uma entidade ("USADA") que surgiu apenas para retirar o poder e a falta de credibilidade que a UCI estava a demonstrar, INCLUINDO CASOS DE CORRUPÇÃO.
Estão a acompanhar, ou estou a ser muito rápido?

Poupem-me, e assumam de uma vez por todas que vos está a ser muito dificil encarar toda esta situação, que vos custa a olhar ao espelho, que vos custa a admitir a VERDADE. Já disse que nisto não existe o cinzento - ou É BRANCO ou É PRETO. Se ainda admiram o LA, Contadores e outros que tais então admiram e gostam também da batotice, do DOPING, mais nada!! Ou falam de uma vez que gostam de ver assim desporto ou então que preferem que entidades destas comecem a "varrer" este lixo tóxico do ciclismo. Simples!!

Querem mais uma prova de que ainda existe muita gente a adorar este homem e como simpatizam com o doping? -OK!! :

Tenho a certeza ABSOLUTA que, se as regras deste fórum assim o permitissem, este tópico fosse antes a falar sobre "força extra", pózinhos 5*, dicas para aumentar a performance em 75% e todas essas "fórmulas" espectaculares (onde alguns até comprariam a exclusividade das mesmas) com 1/3 do tempo deste tópico já teria no minimo o triplo das visualizações. Não acreditam??
A participação iria ser tão grande que se tornaria num dos tópicos mais frenéticos deste fórum. Vale uma aposta?

Teve um cancro e teve de retirar um testiculo. Quem me garante que todas aquelas mistelas que tomava não foram em parte causadoras desse infortúnio que teve?
Depois recuperou com muita luta, e aí sim, dou-lhe todo o meu valor e crédito, foi um senhor e a melhor coisa que fez com o seu nome (e com parte do deu dinheiro) foi ter criado a fundação "Live Strong" que ajudou muita gente, incluindo crianças com cancro. Venderam-se milhões daquelas pulseiras que muitos de vocês devem ter guardadas em casa e LA também ganhou muito com isso, principalmente o seu nome.

Mas não confundam as coisas, LA apenas fez o papel de um bom filantropo, como muitas outras celebridades fazem, e só lhe ficou bem.
Existem gerrilheiros do cartel da droga na Colômbia que com o dinheiro da droga mandam construir escolas, hospitais de campanha e igrejas. Também ajudam as suas crianças e também podem assim ser considerados filantropos. Afinal o que interessa é ajudar a salvar vidas.

E alguém falou aí que o seu nome já ficou na história...mas não esqueçam que os nomes que ficam "gravados" na história tanto podem ser relembrados por terem feito o bem como por se ter feito o mal. Se alguém ainda acha que Lance Armstrong fez bem ao ciclismo mundial DA FORMA QUE O FEZ então acredito piamente que ele passou bem a mensagem a muitos de vós e serão esses que irão continuar a servir o seu legado que é esta mancha do doping.

Para mim existiu um outro Armstrong, um homem que nos deixou á pouco tempo, um senhor que podia ter ficado muito mais rico do que foi, mas preferiu ficar sossegado no seu cantinho. O seu nome ficará para SEMPRE na história, mas porque era realmente um bom homem, em todos os sentidos, e é assim que o seu nome irá ficar para toda a eternidade :

http://www.publico.pt/Ciências/morreu-neil-armstrong-o-primeiro-homem-na-lua-1560428
 
Last edited:

hrbc

New Member
O problema deste tópico é que já ultrapassou a simples questão do tópico e já se entrou em diferendos pessoais e questões pessoais, e achar que a sua razão e o seu ser é superior a todos os outros por ACHAR que tem razão.
Pessoalmente não tenho nada a favor nem contra, para com cada um dos corredores que aqui se tem falado. Só acho que as atitudes ou factos ou falta de factos, estão a pôr em causa a capacidade e bom nome de cada um deles,como é normal.
Mas para além disso e pior, algumas pessoas que aqui comentam poem em causa a educação, integridade e bom nome dos outros que comentam, seja por qual for a sua ordem de ideias em relação a todas as questões sobre a qual opinão.
Quanto ao tema, os que se dizem heróis agora por dizerem o que dizem, anteriormente já disseram precisamente o contrário como está descrito nesse mesmo tal processo, falando desse tal L.A. se o admiro, claro que sim. Tanto pelo que conseguiu a nivel pessoal como profissional, e quando disgo profissional não me estou a referir só ao ciclismo de estrada onde o seu nome, pelas melhores ou piores razões está gravado para sempre na história.
Se para isso recorreu ao doping, meus amigos parvos são aqueles que por obrigação tinham que em tempo útil o ter descoberto e desmascarado. Passados estes anos todos dificilmente se apaga o que está escrito.
 

Mach3

New Member
Boas,

Se ficou assim tão provado, e é assim tão evidente que o LA é o bicho dos bichos, fazes o favor de me indicar outras entidades condenadas, ou contra quem tenha, com base nos factos apurados pela USADA, sido apresentado queixa?

Mach 4 o que tu insistes em dizer é que os outros não querem ver/aceitar e que isso os faz tácitamente apoiantes do dopping, pois sabes que mais...quer me parecer que quem não quer ver/aceitar que existem pontos de vista diferentes és tu.

Eu discordo de muito do que dizes, e não e por isso que sou apoiante de dopping pq não sou, nunca fui e nunca serei, bem como nunca tomei nada para além do Isostar.

Cumps,

Mach3
 

Mach 4

New Member
Desculpem lá, mas como parece que eu sou muito malcriado terá de ser outra pessoa a responder a isso...
Fiquem bem, todos vocês.
 

rezanov

New Member
Deixo uma vez mais a pergunta.
Se todos se dopavam, então só porque um é que ganhava..???

"...If the US Anti-Doping Agency is right, then Armstrong cheated his way to the top of the cycling world through an elaborate doping scheme never seen before in the sport..."

"It said Armstrong - one of the world’s most famous athletes who also is well known for his cancer-fighting charity work - and his team were at the centre of the most sophisticated doping program ever seen in the sports world."
 

Mach 4

New Member
rezanov,

Não adianta...eles querem mesmo é ver as agulhas, os sacos das transfusões, os liquidos e as pilulas...tudo o resto não importa.
Fanatismo ao mais alto nivél é o que representam alguns dos comentários aqui escritos. Perceber e distinguir o correcto e o errado parece ser dificil para alguns.
:cadeirada: :choneh: :eish:

Já agora, ainda ontem vi na CNN uma entrevista a um desses atletas a quem na altura (1996) foi fornecido uns liquidos + uns comprimidos verdes pela própria equipa. Ele nunca os tomou, e vendo o caminho que teria de seguir apenas teve uma conversa com a sua esposa e retirou-se do ciclismo de alta competição. Sabia que sem o recurso a esses métodos de doping nunca teria hipotese de competir, nem com os seus companheiros de equipa assim como com os outros adversários. Abandonou assim a equipa e desistiu se calhar do seu sonho.

ISSO é que É de HOMEM e é por isso que hoje fala sobre isto de queixo erguido sem ter de se refugiar em nada.

Não é desistir fácilmente de todos os troféus como Armstrong fez.
É dificil ver esta diferença de carácter?

Bastou ver a figura do advogado dele na TV, um velho gordo com pinta de trapaceiro e olhar duviduso, a tentar desculpabilizar o seu cliente com aquele sotaque texano. Ridiculo.
 

Mach 4

New Member
O problema deste tópico é que já ultrapassou a simples questão do tópico e já se entrou em diferendos pessoais e questões pessoais, e achar que a sua razão e o seu ser é superior a todos os outros por ACHAR que tem razão.

O problema deste tópico foi o de alguém o ter resuscitado em boa hora.
O problema deste tópico é o de estar a mostrar muita da verdade que muita gente preferia não ver/ler.
O problema deste tópico se calhar não é nenhum...

Provavelmente o problema é mais uma vez o Mach 4 por estar a ser frontal e dizer as verdades. Mas acreditem que vocês também fazem parte do problema quando acham o que ACHAM.
 

hrbc

New Member
Caro rezanov, entendo perfeitamente essa como tantas outras descricões do tal processo, mas como entende isso é mais um não facto. Não pondo em causa o tal processo nem o que lá está. Pois como QUASE todos percebemos, dopping sabemos que existiu, existe e vai existir, e se existe é porque é consumido. e que o consumo do mesmo por estes mesmos atletas terá sido um facto. Isto sim um facto.
 

Mach 4

New Member
Ó caro amigo, já não se tinha despedido..!!!
Por amor de Deus, não há paciência...

Olha lá ó herbicida,

Não há é paciência para gajos como tu a disparar estupidez atrás de estupidez, tás a perceber!!

Eu vim aqui desenterrar um tópico que ninguém, repito NINGUÉM, estava interessado no seu desenrolar e depois apareces TU, a sapiência de quem ninguém precisa.
O que é que tu queres afinal ó "Raid" da treta??

Não te vi a intervir a uma semana atrás e depois aqui estás tu todo pimpolho a vomitar cretinices que não interessam nada a ninguém. Enxerga-te ó miudo e vê lá mas é se paras de me espicaçar porque senão vais ter troco. Que é que queres afinal?
Pretendes que depois de tudo o que eu e outros membros escreveram, que te deiam razão é??

A "USADA" não presta, não tem credibilidade, não se pode dar a minima importância a uma entidade que está a tentar mudar o rumo de um desporto que está ALTAMENTE viciado e conspurcado. Já sei... - tal como muitos falam mal da "ASAE", que é uma entidade que busca essencialmente o interesse do consumidor, tu és daqueles do contra, que estão sempre contra quem quer mudar as coisas para o bem de todos.

O que é que pretendes afinal para além dessas imbecilidades que tens estado a proferir? Até gostaria de saber...

Á minha beira meu amigo estás a "anos luz". Vê lá se te enxergas, senão eu faço uma vaquinha para te comprar um espelho ó sapiente da treta.
Depois vem dizer que o Mach 4 é isto e aquilo...metam-se no vosso cantinho a contar histórias da Carochinha para quem vos quiser ouvir.
Farto de tipos como tu estou eu. Haja paciência e juízo...para ti, coitado.
 
Status
Not open for further replies.
Top