Como foste capaz Contador....

Status
Not open for further replies.

oliana

Active Member
Creio que já foi tudo dito. Por mim, desconfio de todos os que aparecem assim do nada numa ascensão galopante. Este é um meio propício aos grandes interesses de marcas conceituadas. No entanto podemos falar assim cá fora.
Imaginemos um de nós entrar para este desporto para qualquer actividade, seja atleta ou fazendo parte do apoio. Uma oportunidade unica que nos surgio e aproveitariamos com gosto. Depois de estarmos lá dentro, fechariamos a boca e metiamos as nossas convicções e opioniões guardadas a sete chaves.
É assim a vida.
 

Mach 4

New Member
Mas não é exactamente isso que se passa quando alguém entra para uma Máfia??
Não é assim que muitos agentes da autoridade se deixam corromper, por terem aproveitado uma oportunidade?
E apesar disso ainda continuam a ser policias...ou não?

E os atletas que se dopam? - será que ainda continuam a ser verdadeiros atletas?

E deixem de fazer julgamentos pelos outros, pois cada um tem a sua ideologia. "A vida é assim" se quisermos.
Tenho a certeza que ainda existe gente capaz de desperdiçar uma "oportunidade" dessas em prol de outras convicções que não o jogo sujo e a batota.
Para mim é mais campeão o atleta que só come bifes e acaba uma prova em 22º lugar do que o "atleta" que leva uns pózinhos no seu sangue e conquista o 1º lugar. Mas afinal é isso que interessa, não é?
 

Antonio73

New Member
Mach4, muitas vezes na nosa vida somos obrigados a fazer coisas que não acreditamos, mas como temos despesas para pagar acabamos por nem pensar muito nisso, ou não é o que se passa muitas vezes no emprego. (Não sei o que fazes na vida, mas não me digas que se no teu emprego te pedissem para trabalhares em algo que não acreditas te irias despedir?). Não temos alternativa, mas não é por causa disso que deixamos de ser pessoas sérias, tal como esses atletas não têm, se quiserem estar em equipas de topo e ganhar alguma coisa. Achas que é só no ciclismo que isso se passa? Se fosse só com bifes acabarias com grande parte do desporto profissional. (então no futebol nem se fala)
Esses tais atletas que ficam em 22.º também ingerem essas tais substâncias ou achas que esse tb lá vão com bifes?
Se eu acho que isso é batota? Sim talvez seja, mas sinceramente não vejo qual seja a alternativa.
 

Mach 4

New Member
Existem sempre alternativas, como a de não competir por exemplo, ou será que alguém que aspire a ser campeão numa dessas modalidades não sabe de antemão que esse mundo "desportivo" está minado pelo doping?
Por outras palavras, quem quiser seguir uma carreira profissional já sabe o que o espera. Todos sabem que mais cedo ou mais tarde alguém os irá abordar e pressionar para tomarem qualquer coisa para obterem aquela força extra, aquele "coice" necessário para manterem a pedalada e disputarem os lugares mais cobiçados. Então porque é que insistem em ser "atletas" dessa forma?
Como já aqui disseram não há super-homens nem anjinhos.
E pelo que percebo, segundo as tuas palavras, quem não alinhar neste jogo vai para o desemprego por não quererem ver os filhos a passar fome e necessidades. Grande tanga digo-te eu!! - A maior parte destes ditos atletas nem sequer são casados, e só tem de se preocupar com eles próprios e com as suas ambições profissionais.

Se fosse só com bifes acabarias com grande parte do desporto profissional.

Mais uma vez digo - ao ponto a que se chegou. Todos sabem, todos fazem.
Os verdadeiros atletas não importam porque não tem a notoriedade necessária que a máfia...oops, desculpem... que as marcas/patrocionadores exigem aos seus atletas.
Resumindo - o dinheiro, a fama e o doping mataram o desporto e o que importa agora é :

"Para o infinito...e mais além!!"
 

luisfoliveira

New Member
Eu acompanhei este caso do Contador, e a questão aqui era somente "o que causou a intoxicação com Clembuterol no dia de descanso do Tour 2010". Está provado que se tratou duma intoxicação porque há controlos nos dias anteriores e posteriores com resultados nulos a Clembuterol, e a quantidade encontrada é tão pequena que é impossível administrar.

Como era uma intoxicação involuntária, a suspensão não foi imediata e o caso acabou no TAS com o Contador a tentar provar que um bife foi a causa da coisa, e a AMA e UCI a defender a tese da transfusão. Como o melhor que a defesa do Contador conseguiu encontrar foi um irmão do criador de gado de onde teria vindo o bife, irmão esse que trabalhava com o criador, que tinha perdido a sua licença de criador por problemas com a administração de Clembuterol ao gado; e o melhor que a AMA conseguiu foi dizer que o passaporte biológico do Contador era demasiado normal, e que encontraram vestígios de plástico na urina; o TAS não encontrou provas inequívocas de nenhuma das partes, decidindo contra quem tinha o ónus da prova, o Contador, dizendo que provavelmente a causa teria sido outra, um suplemento. Se é justo ou não é, parece-me difícil a justiça desportiva funcionar de outro modo, e a hipótese de irradiar estes corredores, só lhes daria ganas para recorrer para o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem e talvez conseguir uma inversão do ónus da prova, o que seria catastrófico para a luta contra o doping.

Quanto ao Contador, ele é, de facto, o melhor ciclista da actualidade em três semanas. Mesmo que use as transfusões, as micro-doses de EPO, o Clembuterol, etc., ele só anda o que anda porque também tem, como se sabe, uma disciplina de treino espartana, uma resistência psicológica absolutamente brutal, e uma genética dum semi-deus dos pedais.

Este é um desporto manchado pelo doping, mas é o que temos, é o meu favorito, e tem feito progressos relevantes a esse respeito. Penso que hoje, ao contrário das últimas gerações, é possível um corredor com tudo no sítio fazer uma carreira profissional no ProTour decente, com algumas vitórias, resistindo a esta tentação. Aliás, não sei até que ponto o benefício do uso de substâncias dopantes, hoje em dia, compensa a ansiedade de andar metido nisto, e se o doping é usado, mais porque se criou o hábito, e ainda faz parte duma certa cultura competitiva senil e ultrapassada... Pelo menos é nisto que quero acreditar!!
 

vitor nherf

New Member


Dopping??

Para quem o defende nada mais posso argumentar que esta foto, se queremos podemos!! Não precisamos de dopping para cumprir os nossos objectivos.

Tenho dito.

Boas pedaladas para todos.
 

Mach3

New Member
Boas,

O tipo que fica em 22º só com bifes é campeão? então alguém que de cabeça e sem o "google" me diga quem foram os 22º classificados do Giro, Tour e Vuela do ano passado...deve ser fácil não?

O dopping´assume este mediatismo no ciclismo por vários motivos, que são o facto de o ciclismo ser a modalidade mais controlada de todas, das mais duras, e por muitas vezes os atletas em que se verifica a existência de substâncias dopantes no organismo serem os que andam na frente.

Gostava mesmo de saber se fosse o tal atleta do 22º lugar a ser apanhado se este tópico a ter existido se já ia nas 27 páginas, como já vai sendo o Contador o protagonista desta história.

Hipócrisia é não ver as coisas, e toda a gente sabe que no ciclismo as melhores equipas médicas não são as que zelam melhor pelos interesses dos Homens que competem, mas sim as que conseguem administrar aos atletas substâncias ilícitas passíveis de aumentar a performance, sem serem apanhados.
`
É o Ciclismo que gostávamos de ter? Claro que não..mas a verdade é que todos nós pactuamos com isso, pois ao comprar uma bike, sapatos, equipamento ou algo relacionado com o ciclismo pensamos, hmmm decathlon, sportzone...se calhar é melhor investir mais e comprar algo dito melhor, pois afinal é usado pelos melhores do ciclismo...e agora pergunto quem são esses melhores?


Cumps,

Mach3
 

Patitos

Active Member
Criticar é muito fácil , e muitas vezes " nos dopamos diariamente conscientemente " fazemos mal á nossa saúde , e não é por causa disso que vimos para aqui falar . Quantos de voçes não vêm para aqui falar como moralistas e fumam 1 a 2 maços de tabaco por dia ???????
Qual o adjectivo que se atribui a uma pessoa que continua a fumar e sabe que faz mal ....?.....??....?. Só me ocorre um, BURROS
Sabem quantas pessoas morrem diariamente de cancro pulmão ........de certeza que não . Os que se dopam apenas se matam a si mesmo, enquanto os que fumam contribuem passivamente para morte de outros .
 

Jocas22

Active Member
nao concordo com o dopping, ainda pra mais generalizado, todos os grandes campeoes destes ultimos tempos o fizeram

corram o que podem o dinheiro não é tudo, e estão a matar este desporto
 

Mach 4

New Member
Jocas22,

Em 2 fabulosas frases resumes o que mais de importante deveria aqui ser dito.
Sem espinhas...

Patitos,

Não confundas as coisas.
Garanto-te que quem fuma 1 a 2 maços de tabaco por dia não aguenta 15 minutos a pedalar no monte.

Hipócrisia é não ver as coisas, e toda a gente sabe que no ciclismo as melhores equipas médicas não são as que zelam melhor pelos interesses dos Homens que competem, mas sim as que conseguem administrar aos atletas substâncias ilícitas passíveis de aumentar a performance, sem serem apanhados.

Mais uma grande verdade!!!
 
Alberto Contador vai regressar no Eneco Tour

Na passada terça-feira, dia 17 de Abril, o ciclista espanhol Alberto Contador em entrevista à radio espanhola Cadena Cope confirmou que vai regressar á competição no Eneco Tour, que tem data marcada para o dia 6 de Agosto, o mesmo dia em que termina a sua suspensão de dois anos, após ter dado positivo num teste de doping na volta a França de 2010 onde o ciclista foi condenado pelo TAS.

Podem ver o resto da notícia no seguinte link: http://abrasar.blogs.sapo.pt/40564.html
 

oliana

Active Member
:twisted:Vou ser muito mauzinho!
Desintoxicar do tal produto!
Entretanto já inventaram outro mais sofisticado para evitar ser detetado nos testes!:podio:
 

Mach 4

New Member
Afinal o que é que aconteceu a um dos nomes mais sonantes desta última tour de France 2012??
Parece que teve de deixar a prova...teve de deixar não - foi obrigado a isso.
Será que foi ao mesmo restaurante onde o Contador comeu o tal bife??

Existe o desporto motorizado e o desporto dopado. E não á meio destes gajos ganharem vergonha na cara.
Tristeza...
 

texugo

New Member
Afinal o que é que aconteceu a um dos nomes mais sonantes desta última tour de France 2012??
Parece que teve de deixar a prova...teve de deixar não - foi obrigado a isso.
Será que foi ao mesmo restaurante onde o Contador comeu o tal bife??

Existe o desporto motorizado e o desporto dopado. E não á meio destes gajos ganharem vergonha na cara.
Tristeza...

vergonha na cara?? com desculpas daquelas nem tal coisa lhes passa pela cabeça :D:D

mas se fosse só os da frente................ muitos tomam e nem nas vistas dão, talvez o médico não seja a o melhor............ :rolleyes::rolleyes:
 

Mach 4

New Member
Para mim, digam o que disserem, fiquei extremamente desapontado e até triste com esta confirmação de doping - não tu Contador... só faltava agora o Amstrong...

Aproveito esta deixa do ano passado de um user, para retomar uma discussão que eu abri num outro tópico. Foi apagado, tentei criar um outro aqui á uns tempos cujo titulo era - "Essa medalha não é tua!!" sobre o uso de doping, não só no ciclismo, mas relativamente a todas as modalidades. Foi bloqueado. A minha única alternativa é aproveitar este e espero que desta vez respeitem as minhas opiniões e me deixem escrever á vontade. Obrigado!

Para quem não sabe, no tópico que foi removido, lancei a discussão sobre esse famoso atleta das 2 rodas Lance Armstrong e o seu aparente envolvimento em casos de doping. Resumindo, a entidade americana responsável por apurar e indagar esses envolvimentos básicamente confrontou vários médicos para responderem perante esta entidade, ao qual todos os médicos se recusaram a fazer. Como não existe lei que os obrigue a depor em tribunal, sem provas formadas, foram todos erradicados do desporto de alta competição. Não estavam para ouvir ninguém, nem lhes apetecia falar...ou se calhar não queriam mesmo.

Depois veio a vez do Armstrong, que básicamente também se negou a responder a certas questões a esta entidade e por isso foi devidamente sancionado com a retirada de todos os titulos ganhos desde 1998. Armstrong tinha não um, mas uma EQUIPA de advogados e mesmo assim não quis provar a sua inocência, e desistiu. Sim, é verdade, simplesmente desistiu...mas apenas porque sabia que seria melhor devolver todos os prémios monetários e abdicar das taças que tinha ganho durante esse periodo, do que ver cair por terra o seu nome. Um nome que move milhões e que o quer manter com algum crédito, o seu "bem" mais precioso a proteger.

Quando percebeu que existiam não 1, nem 2, nem 3, mas 14 TESTEMUNHAS para serem ouvidas, simplesmente desistiu. Não sei a que vos soa isto, mas a mim sei bem a quê. Um homem que tem o poder de uma equipa de advogados, para defender o seu bom nome, desiste assim de uma calúnia, de uma infâmia contra a sua pessoa??
Haja santa paciência...se ele não tivesse o "rabo preso" ia para a frente, ouvia os testemunhos, fazia-se valer da sua argumentação e lutava para repor a verdade dos factos e depois ainda tinha a grande oportunidade, de no fim do processo, pedir uma choruda indeminização a quem o acusou.

Mas não...desisitiu porque alegou "cansaço", desistiu porque já estava "farto" de tantas acusações sem fundamento, apesar de existerem 14 testemunhas, que o conheciam pessoalmente.

Moral da história - "Quem Não deve...Não Teme" - e isto é tanto para os médicos "alquimistas" como para Armstrong. Esta inocente gente provou assim que é sempre preferivel desistir de uma acusação do que apurarem as "suas verdades" até ao fim.
Que grande sacrificio que tiveram de fazer...

Para mim são todos culpados, uns fazem e administram o doping, outros consomem-no....tão simples como isto, e no meio todos ganham fama e ficão ricos, enquanto o ciclismo fica cada vez mais POBRE...e PODRE.
 
Last edited:

texugo

New Member
Mach4, queres provar o quê? que ele tomou? e depois? senão tivesse ganho 7 vezes a tour também era perceguido da forma como foi?
achas que é com nestum de mel que os outros todos andavam ou andam lá ? criou inimigos ou invejosos, que mesmo tomando não chegavam lá.......
não vês o nome de José Azevedo no rol de testemunhas!!!!! porquê???

imaginando que Armstrong ganhava em tribunal, para o ano já não era 14 testemunhas, secalhar já era o dobro, portanto ele fez bem..... porque era uma coisa que não ia parar ;)

boas pedaladas ;)
 
Status
Not open for further replies.
Top