Como converter rodas convencionais em UST - Home made

PeX18

New Member
Obrigado Paulo e Ficaçador pelas dicas.

Vou fazer como voces indicam e com a minha teimosia ele vão vedar.............espero eu....:)

Logo que tenha resultados, reporto aqui..

Tks
 

Berg106

New Member
Boas...

Converti os meus pneus Specialized Fast Trak LK Control 2Bliss em tubeless, utilizei o selante da NOTUBES, no entanto o pneu traseiro continua a fazer bolhas em vários pontos do pneu (vários furos pequenos).
Já coloquei novamente liquido anti-furo (desta vez foi SLIME) em quantidade mais que suficiente para vedar os furos, no entanto aquelas bolhas (tipo espuma) continua a aparecer no pneu.
A pressão dos pneus esta a 3,5 bars e não houve uma perda assinalável de ar (ainda não medi a pressão).
O que fazer?..colocar mais NOTUBES?...mais SLIME?...ou desistir?
O normal seria não haver essas ditas bolhas, uma vez que o selante iria vedar o furo?
O que pode estar a falhar?

Alguma ajuda se possível...
Abraços
 

fox77

New Member
o importante é rodar com elas para o liquido fazer efeito e tapar os furos .tb ja ouvi mecanicos meus amigos dizer que nem todos os pneus são bons para este tipo de tubless....uso os kenda karma e optimo boa sorte
 

PeX18

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Ponto da situação: Tá Quase !!!

Ou seja, tal com o berg106, tb os meus nesta 2ª tentativa começaram a perder ar e liquido pelos vários furos já existentes nos pneus, tendo inclusive conseguido um efeito interessante de "chafariz".

Certo é que após a insistência com constantes rotações, abanadelas e reposições de ar, foi vedando os furos, estando o da frente já a segurar pressão, restando o de traz (sempre mais "achacado" aos furos) que ainda não mantém a pressão (mas vai ter que o fazer).

Agora pergunto, uma vez que apenas usei o liquido do Joe´s, não será aconselhável quando eles estiverem "prontos" meter outro liquido mais espesso ou reponho apenas o liquido perdido na mesma com o joe´s??

Resta-me agradecer ao forum por me ter incentivado a persistir e a obter êxito, para já parcial, nesta conversão ( falta saber até quando...:D....mas isso já não depende de vocês).

Abraço e Obrigado
 

Necas84

Member
Ainda não percebo muito disto mas acho que encontrei um video que parece explicar de forma clara e simples como fazer esta conversão:

[video=youtube;1UeO8Utfny0]http://www.youtube.com/watch?v=1UeO8Utfny0[/video]

Espero que posse ser util ;)
 

sacola

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Esse video é a versão melhorada e a melhor maneira para converter.
A versão original era esta:[video=youtube;WRM7gq1fcoQ]http://www.youtube.com/watch?v=WRM7gq1fcoQ[/video]
 

Berg106

New Member
Boas..

Ontem fui de novo para o monte com a bike...espero conseguir acabar de vez com as fugas...(antes de sair verifiquei que tinha perdido meio bar na pressão...de 3.0 para 2.5 bars).
Com o rolar das rodas e com os saltos espero que o liquido faça o seu papel e acabe por vedar..

Abraços
 

pcunhapt

New Member
Ponto da situação: Tá Quase !!!

Ou seja, tal com o berg106, tb os meus nesta 2ª tentativa começaram a perder ar e liquido pelos vários furos já existentes nos pneus, tendo inclusive conseguido um efeito interessante de "chafariz".

Certo é que após a insistência com constantes rotações, abanadelas e reposições de ar, foi vedando os furos, estando o da frente já a segurar pressão, restando o de traz (sempre mais "achacado" aos furos) que ainda não mantém a pressão (mas vai ter que o fazer).

Agora pergunto, uma vez que apenas usei o liquido do Joe´s, não será aconselhável quando eles estiverem "prontos" meter outro liquido mais espesso ou reponho apenas o liquido perdido na mesma com o joe´s??

Resta-me agradecer ao forum por me ter incentivado a persistir e a obter êxito, para já parcial, nesta conversão ( falta saber até quando...:D....mas isso já não depende de vocês).

Abraço e Obrigado

Pedro, isso com persistência vais lá.
os meus já rolam assim à 3 meses e apenas 1 vez depois da volta do costume, o pneu da frente ficou sem ar. Voltei apenas a encher e não mais problemas.

importante é depois de encher o pneu pela primeira vez é abanar bem o pneu e dar uma uma pequena volta para o pneu ajustar-se e ajudar o liquido a espalhar e vedar.
Cumprimentos

Pedro Cunha
 

PeX18

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Boas Pedro,

Fico feliz pelo sucesso sabendo k tb tu passas-te por este "massacre psicológico" :D, vamos então para o monte testar....;)

Por falar nisso, não tens aparecido!!

Abraço
 
Last edited:

JoaoMCO

New Member
Tenho uns pneus meios gastos será que há problema em converte-los em UST a nível de furos talvez já existentes?


JM
 

Berg106

New Member
Foi o meu problema, mas com paciência lá vai !!!

Boas...

Já conseguis-te vedar todos os furos?
Mais uma vez no monte no ultimo fim de semana...tudo se comportou de forma normal, no entanto o pneu traseiro continua com minúsculos ponto de espuma e noto algum tipo de "humidade" a correr no pneu.
Quanto a pressões...depois de uma semana parada, quando pego nela no fim de semana, ela perde entre 0,5 a 1 bar de pressão.
Já coloquei mas liquido anti furo (slime)..que achas? (a conversão foi com NOTUBES)

Abraços...
 

PeX18

New Member
Já conseguis-te vedar todos os furos?

Boas,

Não, o pneu de traz ainda perde pressão, embora pouca,(tem de certeza um furo k ainda não detectei), mas para já não adicionei mais liquido, ainda anda com o Joe´s da conversão.

Provavelmente irei mergulha-lo a ver se o problema é de facto um furo por vedar, ou algo mais "grave".........

Mas tb gostava de saber se depois de vedar, não seria melhor meter um liquido mais "anti-furo"...

Cps
 

Berg106

New Member
Boas,

Não, o pneu de traz ainda perde pressão, embora pouca,(tem de certeza um furo k ainda não detectei), mas para já não adicionei mais liquido, ainda anda com o Joe´s da conversão.

Provavelmente irei mergulha-lo a ver se o problema é de facto um furo por vedar, ou algo mais "grave".........

Mas tb gostava de saber se depois de vedar, não seria melhor meter um liquido mais "anti-furo"...

Cps

Boas..
Convém depois de converter um pneu adicionar mais liquido, uma vez que o inicial serviu para tapar todos os furos existentes no pneu (se for usado).
O teu pneu também tem espuma nos furos?

Abraços
 

Berg106

New Member
Não, por isso ainda não detectei a "olho nu" por onde ele perde !!!!

Pois eu consigo ver e muito bem...rsrs
Só queria saber se vai ter um fim, uma vez que o pneu da frente esta seco e sem bolhas...ou seja...selado.
Aqui no fórum falam que por vezes pode demorar varias semanas ate selar, devemos continuar a encher o pneu e andar com a bike...é o que estou a fazer..espero que resulte.
Abraços
 

pcunhapt

New Member
Não, por isso ainda não detectei a "olho nu" por onde ele perde !!!!

Pedro, já foste ver se não perde junto à valvula?
no meu caso foi o mais dificil numa fase inicial porque o liquido normalmente não chega lá em quantidades que permitam vedar. E como normal ao encher o pneu lá abanamos a valvula e pode voltar a perder ar.
Mas não desistas...
Quanto à volta está prometida uma nova experiência com o grupo, até porque tenho que "treinar" para o mês de Abril.
 

Berg106

New Member
Boas,..,.

E a espuma continua no pneu...engraçado que apesar de continuar a espumar se tem perda de ar é coisa mínima uma vez que testando com a mão a pressão do pneu, não noto uma grande perda (amanha testo na maquina).

Alguém que tenha passado por uma coisa semelhante? (conversão de pneu e dificuldade em vedar furos existentes)

Abraços...
 
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