Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Invictor

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Boas!

Foi só para o pneu ficar em descanso durante a noite...
Entretanto hoje já tinha perdido pressão :|

estava com 2.4bar será normal?

Boas Pedaladas
 

t0k

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3 bars em UST NÃO é demasiado !
Se está a perder tanta pressão é porque não está bem selado. Experimenta agitar melhor a roda, insistindo nas laterais do pneu.
 

Yankee-3

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Mais um rendido aos encantos da conversão caseira.

Pois ! A fita patex faz milagres e juntamente com um líquido caseiro(made by ATX) de alta qualidade que por aí anda faz as maravilhas de qualquer amante do btt.

Boas pedaladas e sem furos
 

_riplas_

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eu prefiro Tubeless normal, com aros UST... sem inventanços de fitas e liquidos e horas na bomba com rodas a babar liquido e a nao vedar....

Se há formas simples pra que complicar???
 

fitty77

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_riplas_ said:
eu prefiro Tubeless normal, com aros UST... sem inventanços de fitas e liquidos e horas na bomba com rodas a babar liquido e a nao vedar....

Se há formas simples pra que complicar???

Meu Deus.... Acredito que essas pessoas que tenhas visto nas bombas sejam uns padecentes e tenho imensa pena deles. Quando os vir por lá, vou-lhes dar todo o meu apoio.... Claro que até hoje nunca aconteceu, nem a mim que uso este sistema, nem a outros que conheço com sistema identico. Mas quando acontecer lá estarei para os ajudar e dar apoio moral nessas horas e horas (como dizes...) de sofrimento e se me acontecer a mim, vou esperar que eles tenham igual atitude para comigo.....

Agora a sério, desculpa a ironia, mas experimenta e depois diz qualquer coisa. Não fales pelo que vês, pois pode tratar-se de casos em que a montagem está mal feita, o pneu não é aconselhado, ou pura e simplesmente é.... falta de jeito de quem o coloca (sendo que é um sistema de fácil aplicação...).

Já usei vários pneus (com este, já instalei em várias rodas, e já usei kit's de várias marcas (mas nunca um caseiro, mas apoio os audazes e engenhocas..., daí que força com esses ensaios com vários métodos). Uns são melhores que outros, mas todos funcionam, e dos que já montei, nenhum deu problemas, sendo cada vez mais adepto deste sistema. É verdade que houve um pneu que quando o montei me deu mais guerra (como está descrito mais atrás), mas depois de instalado.... acabou, é gozar os trilhos à vontade e esquecer os furos. Ah, e já me esquecia, no conjunto das duas rodas, ainda faz uma diferença jeitosa de peso. Mas se te sentes bem com os pneus UST e não achas que vale a pena arriscares, tudo bem. É importante sentirmo-nos com confiança em cima da bike. Se o UST te dá essa confiança, que assim seja. Eu tenho plena confiança neste sistema. E é isso que importa.
 

t0k

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Olá !
Vou converter amanhã uns aros mavic xc 717, mas queria experimentar algo novo. Até hoje usei fita isoladora da tesa, mas não me convenceu muito pois o fixo deixa pouca margem de manora. Pensei em dar uma volta ao aro com a tal fita e seguindamente usar uma câmara de ar de 20" com pipo presta, cortada à medida para o pneu assentar directamente no aro. Estou a contar que o selante vede o espaço entre o pneu e o aro :) O que é que acham disto ? Bastaria só a câmara de ar ?

Boas voltas
 

Navid Imani

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Depois de anos e anos a volta de conversões chegou um ponto em que perdi o entusiasmo inicial e agora se tiver que escolher tambem prefiro Tubeless verdadeiros (aro + pneu) do que sistemas convertidos. Obvio que converti todos os aros normais que tinha cá em casa, em Tubeless (utilizei aquelas fitas de conversão da Maxxis) mas se tiver que escolher comprar algo novo, prefiro logo escolher aros e pneus Tubeless. Ha de haver sempre alguem que diz que nunca teve problemas com conversões e nunca rasgam pneus e bla bla bla mas já vi e passei por experiencias suficientes para saber que apesar de mais leves, os conjuntos convertidos nunca dão a mesma segurança de um conjunto verdadeiramente tubeless.

O pior é quando se tem um rasgo num sistema convertido com latex no meio do mato. Para retirar o pneu cheio de latex (parte dela já seca em "bolinhas") para meter uma câmara de ar, e a terra a ficar toda colada por causa do latex . Depois essa terra e pedrinhas coladas ainda rasgam a camara de ar que se colocou. Enfim ...só quem já passou por essas experiencias é que percebe a frustração. Ao menos com um sistema Tubeless verdadeiro com autovedante a base de glicois, é facil lavar com agua antes de meter a camara de ar. E não é preciso estar a fazer recargas constantes de 3 em 3 meses (as vezes até menos). É montar e andar até o pneu ficar careca ou rasgar.

Para utilização pessoal tenho dois conjuntos de rodas: Um par com aros Tubeless e pneus tubeless leves (se tiver que ir pedalar com pessoal que quer andar bem ou se quiser ir a um passeio longo), outro par de aros convertidos para Tubeless mas com pneus tubeless pesados e robustos, em vez de pneus não-tubeless convertidos (para quando vou para passeios curtos ou com quem tem pouca pedalada). Em ambos os casos autovedante MagikSeal.

Abraços,
Navid "Fura-KungFu"
 

daniel1

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eu sou de perto de esposende, alguem me pode dizer onde posso comprar esses liquidos para meter no pneu? eu hoje fui a bike zone (esposende) e so tinha slime e nao faço a minima ideia onde tenha dos outros a venda... com o slime ja comsegui tranformar uma roda (mavic crossride + michelin xc dry 2) e a outra (mavic crossride + tioga xc factory) tambem consegui mas o pneu tem alguns furos que o slime nao consegue vedar...
 

t0k

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Amigos sou adepto deste sistema, mas no dia 24 saltou-me o pneu da frente(IRC Serac XC 1.95K) do aro(Mavic XC 717 V-brake). Posso assumir que foi uma conversão mal feita e partindo desse princípio fui comprar cintas de conversão da Joe's No Flats e voltei a fazer a conversão.
Digo-vos uma coisa, os pneus estão com uma boa pressão, mas depois do susto desço a 5km/h !! :mrgreen:

O meu conselho: Ter muito cuidado com a disposição da fita no aro !!
 

rodinhas chamine

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estou a pensar tb transformar os meus aros tb em toubless sao uns mavic xm 317,a minha duvida e se posso usar os pneus normais k uso com camara ate se gastarem pois sao novos tem 40km,ja agora sao os kenda 26x2.10,o pneu tem o seguinte palavriado escrito«kenda small block eight 60 tpi casing,wire bead,dual tread compound (dtc),e ja agora o k ker dizer este palavriado todo
 

t0k

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Podes. Mas nunca tentei transformar um pneu de arame, por isso não sei se conseguirás.
"kenda small block eight 60 tpi casing,wire bead,dual tread compound"

Kenda é o nome da marca e small block eight é o nome do modelo do pneu.
60 tpi casing é o tipo de borracha usada (??)
wire bead -> é de arame.
dual tread compound é feito de dois materiais.
 

guilhas

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rodinhas chamine said:
estou a pensar tb transformar os meus aros tb em toubless sao uns mavic xm 317,a minha duvida e se posso usar os pneus normais k uso com camara ate se gastarem pois sao novos tem 40km,ja agora sao os kenda 26x2.10,o pneu tem o seguinte palavriado escrito«kenda small block eight 60 tpi casing,wire bead,dual tread compound (dtc),e ja agora o k ker dizer este palavriado todo

e que tal experimentares escrever em português correcto sem os "k"

bem nunca usei com pneus de arame mas a meu ver se um de kevlar dá um de arame também deve dar já que são mais reforçados no ponto de vista ainda dão melhor :roll:
 

luica

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TMiranda said:
Falando em tubeless... vejam este modo de conversão caseiro :shock:

http://br.youtube.com/watch?v=WRM7gq1fcoQ&feature=related Parte 1

http://br.youtube.com/watch?v=PwON2VxZL0g&feature=related Parte 2


Isto visto assim até parece fácil :!: :!: :!:
Aí um processo económico e barato.... se não tiver pasta especial para montar pneus usar sabao azul e branco ou liquido da loiça para o pneu escorregar melhor para entrar....como se usa nas motas. Para encher tem ser com um compressor e de preferência tirar o pipo interior com uma chave de pipos
 

Pedro_xpto

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Estou a tentar montar uns Schwalbe Racing Ralph nas mavic ST que sao Tubless e nao estou a conseguir!! mesmo com a força do compressor as paredes nao colam a jante....alguem sabe alguma dica para resolver este assunto? ja me disserem para por uma camara de ar e dps tirar e descolar so de um lado... Outra questão é a superficie em contacto com a jante deve estar seca ou com liquido ? ja montei uns larsen TT kevlar e foi na boa...mas os pneus ja estava a ser usados a algum tempo com camaras, será por os Schwalbe serem novos?
 

Xure

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Pedro.

Talvez seja isso, por serem novos e ainda não terem a forma do aro. Digo talvez. Tenta montar pelo processo normal, e deixar umas horas e depois volta a tentar. Qual é o liquido que estás a usar?
 

Pedro_xpto

New Member
Pois tambem acho que é isso, por o pneu ser novo e ainda nao ter forma! estou a usar o liquido branco da joes no flats. Quando em outubro montei um larsen tt kevlar foi na boa....mas penso que foi na boa por o pneu ja andar montado naquela jante como camara a algum tempo! Obrigado pela a ajuda, logo irei tentar novamente...
 

David Raquel

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Se a valvula for daquelas que dão para tirar a ponta vai enchendo directo com o compressor..entra maior fluxo de ar. vais enxendo ate o pneu colar, depois voltas a colocar a valvula e enches normal!
 

LuckyCBR

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Boas,

Um amigo meu , falou-me desta fita Ceys para converter os aros em UST.

186.jpg


Estou tentado a utilizá-la , até porque já a vi no Continente + - 4 € .

O que pretendo saber é :

- Se alguém, aqui no forúm já a utilizou ?
- Se o latex reage com a fita , apesar de lá dizer que é impermiavel.

Obrigado

.:Lucky:.
 
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