Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Jocas22

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usei umas valvulas ma mavic e outras da notubes, ambas finas, e ambas a funcionar 5 estrelas.

As da mavic sao melhores pra quem tem rodas com furos pra valvulas grossas, ajustam-se melhor e têm umas anilhas de plastico
 

adri82pt

Member
Boas Kirtz,

Não seria muito aconselhado, uma vez que ficarias com uma folga grande entre o pipo e o rebordo do aro nessa zona.

A não ser que arranges o adaptador de válvula 'valve grommet', que faz com que a válvula presta fique justa ao aro e assim não corres riscos.

Cumps.
 

Jocas22

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se tens essas da mavic na minha opiniao podes mandar-te sem receios. depois de apertares e com as anilhas de plastico sela tudo à 1a.

Já as da notubes ficavam um pouco soltas, mas depois pus as anilhas da mavic e tambem ficou fina.

as minhas (numa roda tenho mavi na outra notubes) já têm mais de 1000 kms e sem problemas.
 

manecas93

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boas pessoal, hoje decidi converter as minhas rodas para tubeless, comprei o kit da joe's no flats, fiz tudo como dizia para encher o pneu sem o liquido para colar, até ai tudo bem, com o pneu colado tirei o ar e inseri o liquido pela valvula, mas quando ia a encher o pneu novamente ele descolou, e agora o que me aconselham a fazer? tenho o liquido ja dentro do pneu, preciso de ajuda...

Cumprimentos,

Manecas46
 

klaser

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É só encher amigo..diz-se para experimentar primeiro sem o líquido não é para colar,é para ver se enche,porque se estivesse alguma coisa mal e muito ar saísse,o líquido poderia ser deitado fora e não faria efeito...Então o que vai colar mesmo agora o pneu é o líquido,pode encher sem medo...
 
A conversão faz-se com válvula fina devido à rosca que colocas na válvula por fora do aro. É com essa rosca que vais conseguir segurar bem a válvula. Por exemplo quando enches o pneu forças a válvula para dentro, se não tiver essa rosca, só com cola e fita a coisa não se deve aguentar.
Poderás tentar fazê-lo num aro de válvula grossa, mas tenho dúvidas que fique bem segura...será uma questão de tentares ou ver se por aqui já alguém fez o mesmo.
 

manecas93

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Boas hoje de manha tentei encher o pneu mas não tive êxito, fui até a uma bomba de gasolina e continua a não encher, aceito sugestões :b

P.s.: faz mal o liquido estar dentro do pneu?
 

klaser

Well-Known Member
Não faz sentido,se encheu o pneu sem líquido,não e o mesmo que agora te vai estorvar...com a roda na mão,o líquido na parte de baixo,bata com força com a palma da mão em cima do pneu contra o aro,vai rodando e batendo à toda volta,assim bates sempre por cima e o líquido vai ficando sempre em baixo...Desta maneira,colocas o talão do pneu mais próximo às paredes do aro e o pneu deve encher...
 

piranha

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Passa uma corda à volta do pneu, a passar mais ou menos pelo centro do piso.
Vai apertando a corda através de um nó e vais ver que consegues.
Podes também ter de tirar a válvula para o ar entrar mais rápido.
 

klaser

Well-Known Member
Então alguma coisa saiu do sítio....abre o pneu,tira o líquido com uma seringa se não quiser disperdiçar,desmonta tudo e começa de novo....
 
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andremariz

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Há pneus que simplesmente não dão.

Bem que tentei com uns Hutchinson Cougar e sem sucesso. Mudei para uns Michelin All Terrain e foi à primeira.
 

afpereira

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bom, deixo aqui o meu testemunho, como disse num post anterior fiz como está descrito neste video http://www.youtube.com/watch?feature...X3CciWsSg&NR=1.
fiz tudo o descrito com algumas peripécias pelo meio(entornei um frasco de liquido) e como muito teimoso que sou tentei encher como uma bomba de pé,lol, óbvio que não deu, então lembrei-me que um "mestre" tinha uma oficina de pneus(não é o LFV) aqui mesmo ao pé de casa e lá fui eu com as rodas na mão e a primeira nada, nem mexia, tirou-se a válvula e voila fez-se luz depois foi meter a válvula a pressa para não perder muito ar foi meter a pressão máxima e já está, tirando um pneu que estava furado e que de pressa selou com o liquido nada de mais se seguirem este video estou certo que quem não consegui-o irá conseguir e se tiver um mestre em pneus por perto ainda melhor.
 

Jocas22

Active Member
andre não é tanto "Há pneus que simplesmente não dão", ás vezes são as combinações roda-pneu

aconteceu-me a mim um pneu dar com uma roda e com outra não, e no entanto era o mesmo pneu, o mesmo artista com o mesmo método
 
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