Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Boa noite,
C.Orelhas, não os pneus são práticamente novos, por isso queria usá-los e quando tiverem gastos trocar...
Obrigado vou tentar.
 
Boa tarde malta,
Alteração feita e com sucesso...
Rodas Shimano MT65 com pneus Hutchinson cobra não tubless, está a rolar ás mil maravilhas.
 

Jocas22

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afpereira essa combinação em concreto não sei

mas tenho umas alexrims (zx24) que resultaram com 3 pneus diferentes nao tubeless (todos schwalbe)
 

andremariz

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Comprei outro pneu para tentar novamente. Desta vez consigo encher e manter alguma pressão. Mas o que se esta a passar é que quando meto mais pressão começa a sair o selante. É normal? Ou deveria estancar logo e o selante mal se deveria notar a fazer a sua função.
 

Jocas22

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@andre isso ou vai logo ao sitio ou já nunca mais lá vai

pneu ao alto e encaixado, espuma e pouca agua tudo à volta do aro nos dois lados, compressor de uma bomba de gasolina, e pressão máxima admitida pro pneu (pros mais teimosos). Dás-lhe o ar e ele encaixa com mais ou menos dificuldade, mas se após alguns segundos não vai lá é porque já não há nada a fazer

Em principio mal devias ver o selante, junto ao pipo, e um pouco nas bordas do pneu mas nada demais porque a pressão sela o pneu
 

andremariz

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Ok, consegui mas tive que voltar a fita da hutchinson. Vá lá, afinal não deitei dinheiro fora. Enchi a 4Bar e manteve. Vi uma bolhita ou outra de selante e depois parou. Meti espuma e aparentemente não tem fugas.

Pena é ter montado a porcaria do pneu ao contrario. Nunca, mas nunca acerto fdx.

E agora, posso baixar a pressão do pneu sem problemas? Ou deve ficar assim algum tempo?
 
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Jocas22

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se era dos "teimosos" fizeste mal em montar

devias ter mantido no minimo umas 24h de lado e indo virando de lado de vez em quando, e só depois montavas. Um dos meus estava "teimoso" fiz o mesmo que tu, montei logo e ele acabou por vazar passado poucas horas. Pode ser que tenhas sorte ;) Caso contrário já sabes o que deves tentar pra próxima

quanto à pressão, vais baixando aos poucos. Mas não andes com a 4Bar, acredita não faças isso, é uma TORTURA :fpalm:
 

andremariz

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Como assim, só montava depois?

Com a fita da hutchinson foi sem problemas. Com a fita cola é que nem aos 2 bar conseguia ir que começava logo a sair selante. Como disseste que se ao fim de alguns segundos não ia lá, não ia tar a espera que algum milagre acontecesse ao meu peneu lool.

Como a fita da hutchinson cobre as parades da jante e o pneu fica por cima da fita, deve ter sido por essa razão que pegou...digo eu. Como o pneu não é tubeless e tem umas pequenas irregularidades na parte onde encaixa na jante, não devia a tar a selar bem. Borracha com borracha aparentemente pegou melhor.

Posso ir baixando já a pressão ou amanhã?
 
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Jocas22

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ok, já vi que foi azelhice minha. Estava no trabalho e não li com a devida atenção, percebi erradamente que tinhas montado o pneu na bike , quando o que querias dizer era montar o pneu :fpalm:Sorry.

eu dei-lhe 24 horas com ele deitado de lado. Só depois o coloquei na bike e comecei aos poucos a baixar a pressão, um pouco de cada vez e vais vendo como ele reaje
 

andremariz

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Ok, já fui testar o pneu e roda convertidos. Pareceu funcionar bem. Tirei pressão por duas vezes mas acho que ainda preciso tirar mais. A subir em paralelo derrapa, isto antes de tirar um pouco de ar.
 

Jcca1973

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Boas.
eu tenho uns aros Rigida T2000 parede dupla DA16 e pneus kenda koyote 2.10, comprei um kit Tubeless rubena sera que da para converter em tubeless ou os pneus e aro não agentam
 

Skaza

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Bem, preciso da vossa ajuda para as minhas dúvidas, até acredito que essas respostas já andem por ai, mas em 124 páginas torna-se difícil consultar tudo...

Tenho umas rodas Mavic CrossRide e neste momento tenho um pneu Continental Baron 2.30 para montar atrás e tenho um kit tubeless Joe´s no flats com fitas+ válvulas, liquido anti furos e agora as dúvidas são as seguintas:
Consigo converter as rodas e o pneus a tubeless?
O líquido que tenho que é um de nome "joe´s super sealant" apenas é para tapar os furos ou converte também o pneus para tubeless?
Caso não aprove a conversão posso sempre voltar à configuração tradicional pneus + camara sem problema a qualquer momento, correcto?

Pois queria fazer o teste na roda traseira e ver se aprova para o tipo de voltas que dou para avançar ou não para a frente com a conversão...
 

adri82pt

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Boas Skaza,
Eu já converti umas Crossride sem problemas com uns larsen TT 2.0, com esse kit também o deves conseguir, é só seguires as dicas que o pessoal já deu neste tópico e voilá!
E se não resultar, ou não ficares satisfeito podes voltar ao sistema normal sem problema nenhum.

Cumps.
 

Kirtz

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Boas, eu tenho uns aros de válvula grossa, mas tenho umas válvulas finas cá em casa, se eu usar essa fita pattex e usar as válvulas finas consigo converter os pneus ou é preferível usar válvula grossa?
 
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