Como converter rodas convencionais em UST - Home made

Daniel

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Qualquer loja de bicicletas tem obrigação de ter esse adaptador. Mas atenção, tu procuras é de valvula fina para grossa...

Um adaptador desses compra-se por menos de 1€
 
boas .

No outro dia converti as minhas rodas mas a da frente ficou a deixar passar ar entre o ar e a válvula e ainda não consegui com que parasse .

Alguma diga ?

cumps
 

adri82pt

Member
costaricardo said:
boas .

No outro dia converti as minhas rodas mas a da frente ficou a deixar passar ar entre o ar e a válvula e ainda não consegui com que parasse .

Alguma diga ?

cumps

Boas,

Isso também me aconteceu nas minhas crossride, uma vez que a válvula não ficava a fazer um contacto perfeito com o aro, a solução foi colocar um pouco de fita por cima da válvula, 2 camadas, furar no ponto para entrar o ar e " voilá"!! ;)
Problema resolvido :D

Cumps.
 
comprei as mesmas que o user a cima descreve mas na chainreaction, mas são muito caras... Uso nas crossride e foi bem facil vedar, só tive problemas com o facto de o pneu ficar um nadinha largo na jante mas la consegui enxer!

cumps
 

patakito

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Thanks,


É que tenciono comprar umas rodas novas e converter em tubeless mas queria com esta válvula. (BlackJack XC400 já alguém teve sucesso??)


Cumps,
 

DAVID94

New Member
Boas.
Primeiro que tudo, bom tutorial. É uma coisa que tenciono fazer nas minhas rodas. No entanto, tenho algumas duvidas. Será que posso utilizar outra fita isoladora sem ter que ser a fita da Pattex ? Tenho uma em casa da Tesa (penso que seja isso) com cerca de 2cm de largura. Depois, tenho duvidas quanto ao liquido. Que quantidade devo usar ? E se alguem me conseguisse explicar como é que o liquido vai "trabalhar" dentro da roda, ficava grato pela explicação. É que ainda nao consegui entender como é que ele vai funcionar...
Cumprimentos.
 

jose_m

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Em principio essa fita deve funcionar, convem é ficar bem apertadinha contra o aro e se possivel 2 ou 3 voltas depois colocas ai cerca de 50mml de liquido selante e de seguida rodas a roda (é normal que algum liquido saia durante o processo) e depois basta encher...
 

nuno faia

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acabei de converter uma roda com a fita da tesa.só dei uma volta,bem apertada,e depois meti a fita que tinha na roda por cima.como é uma montagem temporária,pois ainda nao tenho as rodas e os pneus que pretendo montar,montei um pneu que tinha cá em casa.e posso afirmar que os pneus de arame tambem dao para converter...usei um wtb wolverine com cerca de 90ml de notubes,e até agora 5*!
 

Skaza

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Uma dúvida.. Se pneus tubeless rolarem durante algum tempo com câmaras de ar, no caso de gel podem posteriormente serem usados em tubeless na mesma sem problema?
 

Adolfito

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problema em pneu convertido

Estou com um problema!!!! Comprei um par de pneus, um continental X-king racesport 2.2 para a dianteira e um Race king racesport 2.0 para traseira. Tenho uma mavic crossmax sl, e tranformei esses pneus em tubeless com liquido no tubes. O x king vedou perfeitamente, o traseiro deu trabalho para vedar no começo, coloquei mais liquido e ele vedou, mas com o tempo de pedalada e começou a baixar e durante a pedalada perde pressão em 1 hora mais o menos, e agora ele não segura mais a pressão, o que pode estar acotecendo? Coloquei mais uma dose e inflei, hoje quando cheguei em casa tinha perdido pressão já!!!! Alguem pode me ajudar?
 
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