Boas Amigo,
Para quem sabe não custa nada mas vou tentar ser o mais espelicito possivel.
V-brakes normalmente faço assim.
Começo por alinhar os calços na jante, desaperto os calços e aperto as pinças com a mão de modo a que possa mover os calços e alinhalos correctamente.
De seguida começo por esticar o cabo para que a manete não bata no volante nem se aproxime, mas eu normalmente abuso e quando afino v-brakes quem não gosta de travar à homem desafina-os logo de seguida para que não estiques o cabo de mais começa por não desapertar o parafuso de aperto do cabo totalmente de forma a que possas puxar o cabo com um alicate e que possas apertar a manete para medir a folga sem que o cabo se solte, podes sempre deixar uma folga que afinas depois na propria manete no esticador do cabo.... ( não estiques o cabo demasiado porque depois não consegues desmontar os travoes para desmontares as rodas!)
Quando tiveres estes dois processos concluidos trava varias vezes e verifica se alguma das pinças abre mais que a outra, se uma delas tiver mais força ou se não estiverem à mesma distancia da jante, se algum destes problemas se verificarem tens 1 parafuso em cada pinça lateral junto ao aperto do quadro onde quando apertas ele afasta o calço da jante porque dá mais força à mola e a pinça abre, e quando desapertas a pinça aproxima o calço da jante porque tira força à mola, cada vez que apertares ou desapertares estes parafusos vai apertando a manete pelo menos 3 vezes para que as pinças afinem com a força que dás ou tiras na mola porque senão não vais afinar nada e fica uma bela cag*da.
Espero que tenha ajudado
Cumprimentos.
Para quem sabe não custa nada mas vou tentar ser o mais espelicito possivel.
V-brakes normalmente faço assim.
Começo por alinhar os calços na jante, desaperto os calços e aperto as pinças com a mão de modo a que possa mover os calços e alinhalos correctamente.
De seguida começo por esticar o cabo para que a manete não bata no volante nem se aproxime, mas eu normalmente abuso e quando afino v-brakes quem não gosta de travar à homem desafina-os logo de seguida para que não estiques o cabo de mais começa por não desapertar o parafuso de aperto do cabo totalmente de forma a que possas puxar o cabo com um alicate e que possas apertar a manete para medir a folga sem que o cabo se solte, podes sempre deixar uma folga que afinas depois na propria manete no esticador do cabo.... ( não estiques o cabo demasiado porque depois não consegues desmontar os travoes para desmontares as rodas!)
Quando tiveres estes dois processos concluidos trava varias vezes e verifica se alguma das pinças abre mais que a outra, se uma delas tiver mais força ou se não estiverem à mesma distancia da jante, se algum destes problemas se verificarem tens 1 parafuso em cada pinça lateral junto ao aperto do quadro onde quando apertas ele afasta o calço da jante porque dá mais força à mola e a pinça abre, e quando desapertas a pinça aproxima o calço da jante porque tira força à mola, cada vez que apertares ou desapertares estes parafusos vai apertando a manete pelo menos 3 vezes para que as pinças afinem com a força que dás ou tiras na mola porque senão não vais afinar nada e fica uma bela cag*da.
Espero que tenha ajudado
Cumprimentos.