Comentários à Bike Magazine

zanetti

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JA ansiava pela bike deste mes com o superteste a epic ,de partir a rir ,nao vi criticas do genero :suspensao que bombeia ,punhos sem lock on ,forqueta se sensibilidade etc .
ja andei de epic e digo que e uma boa maquina mas por exemplo o brain a abrir no curso traseiro da um coice ,achei a bike com excesso de slopping ,agora nao havia necesidade de mandar ao chao a scalpel para elevar ao apogeu a epic ,meus amigos ha medoda concorrencia ,quanto aos compadrios e favores basta atentar no comparativo de n bikes de 700 euros onde ha uma foto de um capacete da met no chao colocado estrategicamente de modo a fazer publicidade ,shame on you ,existem demasiados equivocos para nao serem chamados de tendenciosos ...
e ainda ia activar a assinatura novamente pra receber a revista a 15 de cada mes e depois espreme la e nao sair uma gota ? dassssssss
 

Bruno Malheiro

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zanetti said:
,quanto aos compadrios e favores basta atentar no comparativo de n bikes de 700 euros onde ha uma foto de um capacete da met no chao colocado estrategicamente de modo a fazer publicidade ,shame on you ,existem demasiados equivocos para nao serem chamados de tendenciosos ...

Pura coincidência :roll: Eu estive presente nessa sessão de testes,como o podes confirmar na descrição dos riders,e não existiu nenhum propósito de "publicidade a Met" apenas foi utilizado esse capacete pelo simples facto de ser o que estava colocado mais perto da bike :wink:

A bikemagazine é uma revista elaborada por pessoas que dão o máximo pela revista,não tendo grandes recursos para ter 20 ou 30 elementos todos os dias a experimentar novos produtos ou a participar em todos os eventos do país para sabermos quais são os piores :roll: são apenas 3 ou 4 elementos que dão o máximo para englobar toda a informação útil e novidades para os leitores.

Agora estão a deitar abaixo a revista porque a transportadora demora uns dias a distribuir para todo o país??Preferem o que dar mais 1€ pela revista para que a mesma esteja disponível no dia seguir a sua impressão?
Para criticar estão todos presentes :roll: deitar abaixo é o que a media portuguesa que engloba o btt a nivel nacional precisa :s talvez assim os leitores deixem de comprar a revista e as receitas baixem,para que as marcas deixem de pagar a publicidade e a direcção da motopress invista antes no eventos de motas e carros de corrida e deixe os trilhos só para nos para que mais ninguém saiba que eles existem,era bom não era...voltava a ter os trilhos do Monsanto livres no fim-de-semana como tinha a uns anos atras,porque desde o momento que passaram nos morangos com acucar umas bikes de downhill nunca mais tive essa sorte :mrgreen:

Boas pedaladas a todos
 

zanetti

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1-mantenho a referencia ao facto de serem tendenciosos em alguns atigos ,toda a gente nota
2-nao sei se estavas ou nao embora nao duvido,mas como olho mais pras bikes do que pros riders...
3-ninguem quer a revista no dia seguinte mas eu enquanto assinante e muitos mais recebem a revista por vezes ao dia 15 ...palavras para que ?
4-isto nao pode ser visto pelo prisma do genero:eek:u levas com isto e ta a andar de mota ou nos acabamos com a revista ...quem e que as compra ?como se pode elevar o nivel sem criticas construtivas ou menos construtivas ?
5-a redaçao e composta por pouca gente ,bem sei das dificuldades ,mas para efectuar um bom teste e um bom artigo sao precisos ...1 jornalista e um bom rider ...
de preferencia imparciais
6-uma sugestao :na avaliaçao em termos de nota aumente se a cotaçao para 20 ou seja de 1 a 20 porue vejo muitas maquinas a levarem 5 e quando se le as entrelinhas fica se um tanto ou quanto confusos ,alargue se os criterios de avaliaçao .
7-contudo votos de sucesso e bons trabalhos com mais dinamica positiva
 

nina

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Boas
Eu já conheço a bike Magazine ainda do tempo do António Albano e companhia da equipe Sic/Radical tal e tal....Saudades :D :D :D
O que o Zanetti responde é mesmo á portuga.... Quem quer quem não pôe a beira do prato.......
Só para ti.............
Faz uma pesquisa e encontra o número da bike magazine em que vem a experimentar espigões de selim com amortecedor.....já lá vai muitos anos......Esforça-te...
Sabes como fizeram os testes a esses espigoes..???????????????????????? VI EU COM OS MEUS PRÓPRIOS OLHOS.!!!!
Numa das salas ?!?!?!?! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: Nem sequer viram a cor do sol...
Nem se quer se dignaram a sair a experimentar os espegões na "mata do estádio que é ali tão perto" , já vos dou exemplos de falta de profissionalismo...
Outra sá para ti.....
Outro número atrasado ..........Pesquisa...
Teste comparativo entre a Manitou (acho que é este modelo) Black, daquelas em o nome "black" era em alto-relevo e uma Marzocchi X-Fly(primeira com bloqueio e ar que se punha por detras dos v-brakes)....Conclusão?!?!? SABES???
A manitou na altura era importada pela TN(hoje em dia ,specialized Portugal) e a Marzocchi ainda é importada pela bike center.
Um dos pontos negativos que a marzocchi tinha era como as pernas por baixo era abertas (tipo Sid 2009) diziam que entrava LAMA POR BAIXO E QUE ERA CAPAZ DE ESTRAGAR A SUSPENSÃO?!!!!!!!!!!!!!????????? :shock: :shock: :shock: :shock:
Quantas vezes é que tiraram lama debaixo da vossa suspensão?
Sabes quantas a manitou vendeu nesse ano?? E toda a gente se lembra (quam as teve) da bela m***a que eram? Perto de 550 suspensões...Sabes quantas a marzocchi vendeu nesse ano??? 50 :shock: :shock:
Não me venham falar de tendenciosos....NÂAA...
Outra
No tal "teste" de espigões vem a falar mal , mas mesmo mal , do espigão de selim da Rock Shox......Diziam que era rijo que não funcionava...
Faz outra perquisa.......
Num número da Mountain Bike Action (USA) um assinante vem aperguntar como é que eles fazem os testes.. Resposta " ....todo o material de teste passa por diversos riders, desde xc a dh. e no tempo mínimo de 4 MESES :shock: :shock:, e em que cada um faz o seu relatório independentemente de gostar ou não, ao fim elabora-se um "apanhado" e todas as sensações que todos os riders tiveram o mais isento possivel e publica-se ................" E NÃO É DE 15 DIAS COMO A BM.
Nessa mesma revista aparece um teste a uma GT ZASKAR X (tava na moda os x-files) que era toda preta, e nessa mesma bicicleta vem o espigão de selim que BM fala tão mal e porque causa disso não se vendeu quase nada.
"Ao principio do teste , de facto , o espigão de selim não funcionava correctamente, até passado alguns Km, de repente começou a funcionar e passados 3 meses :shock: :shock: nunca nos deu problemas....... :shock: :shock:" Podem não ser as palavras exactas mas ............pesquisa....
De facto não consigo compreender como é que querem chegar a algum klado assim.......
Mas se quiseres eu dou-te mais exemplos......................
Agora não porque já me doem os dedos de tanto escrever :D :D :D

Trabalhei durante muitos anos inderectamente com BM e a Motojornal , e digo-te uma coisa se a BM tivesse o mesmo enquadramento que a motojonal ......Távasse BEm

Boas curvas .,....dessas e das outras.........................
 

salgado52

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Bruno Malheiro o máximo que tu dizes que dão na B.M.deve ser o máximo de erros,pois é impressionante o numero de erros que quase todas as edições trazem.Eu falo com conhecimento de causa,em 2008 coloquei num mail que enviei para a B.M.todos os requesitos para uma prova de Btt, que eram pedidos por eles para que viessem publicados na página de eventos,vieram mais tarde com desculpas esfarrapadas,quando eu constatava todos os meses,que faltavam montes de referências a determinados eventos que eram publicados,simplesmente vergonhoso,a mim não me comem nem mais um €.Já agora deixa-me dizer-te,são casas como esta "FórumBtt" que dão a grande parte da divulgação dos Btt´s,não a B.M.

Abraço
 

Pescador

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Finalmente... :hehe: :hehe: :hehe: :hehe: :hehe: já apareço numa foto da revista...

E agora mais a sério, não sei pq tantas queixas, já sairam várias edições com dicas de nutrição, treinos, compartivos para todos os bolsos... acho dificil é, todos os meses agradar a gregos e troianos.
 

zanetti

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tas desculpado nina ,so acho que como eu e tu muitas pessoas apercebem se do mesmo mas pronto ,o bom profissional lida com a critica ,nos so queremos uma revista melhor em conteudos e mais imparcialidade ...
 

nina

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Zanetti
tás desculpado.... :D :D :D

Claro que quero com isto dizer que a revista não presta. Mas nos testes ..............valha-nos minha nossa senhora da agrela.............

Existem conteudos que são viaveis e até bastante informativos.

Mas..............
Já leram a deste mês?????

É só rir.......

Que raio de comparativo é aquele...?!?!? Leiam primeiro e depois comentem....
 

jmv

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Eu tenho a certeza que as pessoas que lá trabalham dão o seu melhor, e fazem o seu melhor com os meios que devem ter à disposição, aliás eu até acho corajoso editar uma revista de bicicletas em Portugal,  ter às vezes  material e bicicletas  para testar deve ser difícil,  aposto que muitos meses devem ter algumas dores de cabeça para reunir material de testes para que a revista chegue até nós.  Por exemplo a Bike alemã de Fevereiro faz testes a quadros em carbono de 9 marcas diferentes, cada marca colocou à disposição 3 quadros, no total 27 quadros em carbono de gama alta metidos em máquinas para torcer e partir e depois atirados para cima uns dos outros em monte para a foto final tipo já não prestam. Agora eu pergunto: Acham que alguma vez em Portugal A BM ou outra revista qualquer tinham uma chance assim, poder testar e partir quadros sem mais nem menos, oferecidos pelas marcas? Quem diz quadros diz rodas, espigões de carbono, travões e guiadores, tudo em quantidade. A Mountain Bike alemã repete exactamente mais mês menos mês os mesmos testes. Apesar de tanta fartura não as acho melhor que a BM. Falo destas porque são só as que conheço.
Muitos pedem reportagens sobre passeios, outros zangam-se porque vêm reportagens sobre passeios, alguns pedem reportagens sobre mais provas outros zangam-se porque se falou de provas, outros até, porque não se fala nas bikes  do continente, etc. Uma coisa que me chamou atenção nas primeiras visitas ao forum foi o respeito com que os membros postavam entre si, não devia-mos agora transformar esta página em página de comentários do tipo escárnio e mal-dizer como no SAPO. É a segunda vez que defendo a BM, não tenho quaisquer interesses nem conheço lá ninguém, acho injusto lixar pessoas.
 

kuto

Member
jmv, compreendo o que queres dizer.
Mas é claro que se a BM não disser bem de algumas marcas, estas nem se dão ao trabalho de lhes dar material para testar...
 

nina

New Member
Boas
Claro que não temos o mercado , que por exemplo Espanha ou França tem, mas não é por isso que uma revista tem que ser tendenciosa ou não, ou será que elas sobrevivem ás custas dos importadores??
Acho que não. Pelo menos assim não deveria ser, porque tambem para os importadores , sejam eles quais forem, tem que dar publicidade ás suas marcas, e melhor do que isso é as revistas , sejam elas BM, biking aventura , Freebike etcetcetc.
Os importadores tem que chegar ao público final (nós) para conseguirem vender os seus produtos, e as revistas os melhores meios.
Tem que ter opinioes sinceras e honestas sobre os produtos, não falarem melhor de quem llhes paga mais publicidade, porque se não tiverem uma tiragem grande , os importadores não publicitam e ai não ganham tanto dinheiro nem tem "produtos de borla"(como já disseram aqui) ou puxarem mais pela a marca.
As revistas servem como veiculos de informação e não para venderem os seus produtos. Agora , tem que haver (e há) "olhos abertos" para este tipo de manobras, porque no fundo disto , se a BM tem 3 ou 4 empregados, então está na hora de nós dizer, BASTA.
Queremos testes isentos e honestos, longa duração , EXPERIMENTAREM A SÉRIO OS PRODUTOS e não brincar com eles, porque pelos os vistos, a BM não tem consciência daquilo que está a fazer.
Uma revista , um teste, e até mesmo um forum (sorry) tem poderes para mudar opiniões, e não é isso que procuramos, neste mundo pequenissimo que é o BTT em Portugal.
As revistas tem que ser isentas, e os seus testes bem fundamentados, e não a estupidez que li no teste comparativo de bike até 750€. Até ai ele metem os pés pelas mãos , e quem perceber um bocadinho de bikes percebe aonde eu quero chegar.
Cores e grafismo não são nem nunca deveram ser motivos de KO. Quem gosta do amarelo pode não gostar do preto.......As cores são , como muitas coisas mais , são opinioes, e não se pode eliminar uma bike porque um tester não gosta da cor.
E nós não temos que pagar 3.5€ para saber que afinal a cor da bike não é a melhor???????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Como vamos saber se eles não estão ser tendencioso??
Nunca .
Faz parte da nossa mente separar o que é , motivo para nos levar a comprar ,ou não, certo e determinado produto, e não "levar-nos" a comprar.
Todos temos na nossa consciência que , de livre e espontanea vontade, dizer "BASTA" isto assim não funciona.
Queremos que a BM seja a melhor revista , mas para isso temos que comentar o que está mal, e não me venham dizer que os importadores não tem material para "emprestar" ás revistas, que isso é mentira.
Quem nunca foi a Santarem e vi centenas de bicicletas para nós experimentar-mos??
Não me venham dizer "coitadinhos dos importadores que não tem dinheiro" , que não tem material para testar...MENTIRA.
Não existe é vontade de certos importadores, de cederem (se assim quiserem chamarem) material, porque só pensam no lucro. Mas quem compramos somos nós, não eles. Quem dá dinheiro a eles, somo nós.
Por isso BASTA.
A quem de direito ponha um fim a isto, não queremos mais tendeciosismos.
Queremos Honestidade, Igualdade.

Boas curvas .......dessas e das outras.......



P.S.-> depois de reler , isto pareçe um discurso de comicio, mas é o que me vai na alma ,comentem.
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Na deste mês gosto particularmente da tirada deles sobre os eixos pedaleiros excêntricos da Paduano. "Ao mudares de roda 29 para 26, a caixa do eixo pedaleiro ajusta o ângulo do tubo de selim e a distancia livre ao solo". Isto depois de se referirem a bikes singlespeed. Da ultima vez que vi, um pedaleiro excêntrico servia para dar tensão à corrente... :lol:

Já agora deixo mais umas coisinhas, desta feita relativamente ao comparativo. Primeiro no caso da Berg falam sobre as escoras espalmadas na zona do pedaleiro, com a função de "espalhar tensões". No entanto eu penso que este design serve para permitir conjugar a largura do pneu com o tamanho dos pratos. Depois estão constantemente a aplaudir a inclusão de caixas de direcção integradas, quando esta solução é no mínimo questionável. Podemos ver a explicação de um dos maiores fabricantes de caixas sobre este tema:http://chrisking.com/files/pdfs/Int20HeadsetsExplained.pdf
 

nelsonasp

New Member
Saudações

Também achei imensa piada ao "comparativo" das bikes 700€ - 750€... Aquilo foi um comparativo????

Não houve qualquer comparação... comparação seria dizerem que a bike A é melhor que a bike B neste aspecto mas mesmo assim a B é melhor que a C, etc, etc...

Na Bike Magazine não há comparações, eles devem ter medo de ferir alguém com comentários verdadeiros...

Confesso que tinha imensa curiosidade em ler o tal "comparativo" porque curiosamente fazia parte do mesmo a bike que comprei á dois anos, uma Orbea Sherpa Disc, e queria saber se de facto foi uma boa compra, se teria feito melhor em comprar outra bike, se foi uma asneira de todo o tamanho, etc... e olhem fiquei na mesma, não disseram nada de nada, nada especifico, nada rigoroso, nada, nada, nada...

Estes comparativos da Bike Magazine são uma comedia... e isto para não falar das análises que muitas vezes estão cheias de erros e para não falar dos elogios, sempre muito elaborados que até enjoam à Especialized, já sabemos que a marca é boa, e é mesmo, mas em todas as revistas há sempre uma ou outra referencia à dita marca, qualquer dia mudam o nome para "Spec Magazine"...

Eu vou continuar a comprar a revista, gosto dela e continua a ser a melhor a nível nacional, vou continuar a comprar que mais não seja para me rir de certas análises e para descomparar certos comparativos...

Abraço
 

golias

Member
...

Nelsonasp!!
esse é mesmo o perfil de cliente que agrada a esses marmanjos!!
são os que criticam mas estão sempre na banca a comprar!! :shock: :shock:

deixem mas é a revista nos escaparates e talvez eles se portem melhor!!

...
 

Prunus_persica

New Member
Viva,

Por acaso compro regularmente a bike magazine e não concordo quando se diz que a revista não diz mal de nada nem de ninguém. Já li várias vezes comentários pouco favoráveis a alguns produtos e já li também diversos elogios a marcas que não a Spec. Portanto, não me parece que existe justiça ao dizer isso. Por outro lado, não creio que o papel da revista seja o de informar "jornalisticamente" de forma cuidada e aprofundada como se um artigo de informação se tratasse. A BM não é "le Monde" não quer ser, o papel destas e doutras revistas não é mais que percorrer superficialmente o mundo do BTT um pouco por todas as vertentes.

Moral da história, não me espanta ler a revista de uma ponta a outra e ficar com a sensação que não li nada, a verdade e que sinto isso desde que ela existe e na última página tenho sempre curiosidade de a comprar novamente.

Abraço

PS: Em relação ao comparativo do último número, até acho que eles fizeram um óptimo trabalho, elegeram a scale com o melhor quadro e como a melhor XC pura, tenho uma há 3 anos e não podia estar mais de acordo.
 

jm

New Member
ze_zaskar said:
Boas
Na deste mês gosto particularmente da tirada deles sobre os eixos pedaleiros excêntricos da Paduano. "Ao mudares de roda 29 para 26, a caixa do eixo pedaleiro ajusta o ângulo do tubo de selim e a distancia livre ao solo". Isto depois de se referirem a bikes singlespeed. Da ultima vez que vi, um pedaleiro excêntrico servia para dar tensão à corrente... :lol:

Reparei nesta citação do Ze_Zaskar, muitos desconhecem este tipo de eixo, isso não tem mal nenhum, quando nos deparamos com alguma coisa que desconhecemos a primeira coisa a fazer é ir pesquisar e só depois falar ou escrever.
Escrever num blog é uma coisa, agora escrever numa revista nacional é outra coisa.
Muitos que se iniciam no BTT confiam nesta revista para tomar decisões ao nível de treino, alimentação escolha de bicicletas, etc.
É incrível o desconhecimento da pessoa que escreveu este texto.
Qual é a necessidade de andar a trocar de rodas de 29 para 26??? Qual seria a utilidade dessa troca? Os quadros tem ângulos bastantes diferentes, já imaginaram um quadro 29" com rodas 26"???
Para a próxima dirão que as escoras tipo Paragon servem para aumentar a distância entre eixos....

Paragon ver a fotografia da Rockhopper (http://asminhaspedaladas.blogspot.com/2008/11/as-29er-no-festival-bike-2008.html)

Estas escoras e os eixos excêntricos servem apenas para como o Ze_Zaskar disse, ajustar a tensão das correntes nas Single-Speeds

Talvez seja melhor investigar por nossa conta: paragon dropout e eccentric bottom bracket.

Boas Pedaladas,
João
 

oliana

Active Member
Já referi aqui que a Specialized é intocável na BM. Este mês tivemos mais uma prova. O comparativo das bikes rigidas 700 euros até acho razoável. Mas existem muitas marcas com bikes semelhantes, com equipamento superior e qualidade idem. Que tal apresentarem na próxima edição um comparativo de outras marcas menos conhecidas, que por este preço são melhores opções em termos de equipamento. Por esta quantia quase todas as marcas apresentam pedaleiros não integrados e componentes de gama baixa. De bikes de 600 euros. Tenho até a impressão de que algumas têm componentes que já foram substituidos no mercado. Não está em causa a sua qualidade mas o facto de não ter sido apontado na revista.
O artigo sobre a manutenção dos Crankbrothers vale no entanto para mim o preço da revista.
Sobre a Paduano não me posso pronunciar.Não está ao meu alcance, mas não me tira o sono.Tenho outras preferências onde está inclusive uma Spec fs e uma Cannondale fs.
Mas entretanto vou-me contentando com o que tenho. Pelo menos nunca vi a BM dizer nem bem nem mal da minha Wheeler falcon 20.
Mas o facto é que se fala muito aqui desta revista. Seja bem ou mal, o facto é que não são ignorados. Assim já é muito positivo para eles.
 
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