Comentários à Bike Magazine

RSantos

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Ponto Positivo: publicação a tempo e horas!!!...o que pelo menos, dá para ler algo actualizado....

Depois...reconheço que, este mês, o "português" de algumas reportagens melhorou um bocadito, mas o de outras.... :cry: :cry:..e, desculpa, cagaréu..mas o valente "Assalto ao Caramulo" só com fotos..acho que dizia tudo e deixava-nos ainda com mais água na boca!!!! Fiquei de olhos esbugalhados a olhar para a foto pirncipal!! :roll:

De resto....lá está...questões editoriais a ditar meia-dúzia de noticias, subserviência às marcas e aos patrocinadores, e 3/4 reportagens...numa revista com tanta página,..... esta é só a minha opinião.....mas entendo que se elegessem a reportagem de provas (há às dezenas todos os fins-de-semana) como pólo principal, a revista melhorava significativamente de qualidade.

E não sei porquê, mas continuo a duvidar das avaliações que fazem aos equipamentos....só vejo boas informações sobre o que é caro..até dá ideia que a malta para pedalar tem de gastar "rios de dinheiro" e que as marcas que, CURIOSAMENTE, patrocinam ou que podem vir a patrocinar a revista é que são boas...

O meu interesse na revista deste mês resumiu-se a 20 minutos de leitura, enquanto mandava um fax.. :D ..15 dos quais a tentar perceber se era o meu amigo Guerra que estava na foto do Caramulo...
 

helio69

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Bem, este mês fiquei impressionado.... Dia 30 ou 31 e já tinha a revista em casa! Aliás, fiquei tão impressionado que ainda estou de boca aberta! :mrgreen:

Mas o ponto positivo foi só mesmo esse, porque em termos de revista foi das mais fraquinhas dos últimos meses! Reportagens de eventos que nem chegam a ser reportagens mas sim, pequenas noticias, tal é o tamanho do texto...

E continuam a faltar artigos de análise a componentes, comparativos aprofundados, etc.. Algo que não dos deixe sempre na mesma!

Afinal de contas o que mais faz duma bicicleta uma boa bicicleta é o equipamento e as análises a esses equipamentos raramente ou nunca são vistas na bike!

Mas pronto, a ver vamos a próxima edição que parece prometer!
 

cagaréu

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RSantos said:
Depois...reconheço que, este mês, o "português" de algumas reportagens melhorou um bocadito, mas o de outras.... :cry: :cry:..e, desculpa, cagaréu..mas o valente "Assalto ao Caramulo" só com fotos..

será que o meu Português incomodou assim tanto? :mrgreen: :mrgreen:

RSantos said:
O meu interesse na revista deste mês resumiu-se a 20 minutos de leitura, enquanto mandava um fax.. :D ..15 dos quais a tentar perceber se era o meu amigo Guerra que estava na foto do Caramulo...

Tal como o sobrinho agora tambem o tio está com problemas de miopia :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
R

radioactivo

Guest
Boas!  :)
Já li alguns artigos da BM deste mês e fiquei um pouco desiludido com "super teste" que fizeram à cannondale scalpel carbon1. Para quem não perceber muito do assunto e ler este artigo fica com a ideia de que esta bike não é lá grande coisa, o que é mentira  :s

"A frente a Lefty Carbon torna a dianteira bem alta para a bike de competição que é";
Eu não sei numeros ao certo, mas tenho ideia que a distancia que vai desde a parte inferior das testa do quadro até ao centro da roda dianteira (com lefty) é semelhante à de uma bike com uma suspensão convencional de 100 mm. Mesmo que isto não seja verdade, também não significa que seja uma desvantagem, isto porque os engenheiros da cannondale tiveram o "cuidado" de construir um quadro com a geometria adequada para montar esta suspensão. O problema de uma frente alta não esta na distancia do guiador ao solo (que se resolve facilmente com menos anilhas ou ate mesmo com o avanço invertido), mas sim na geometria global da bicicleta.



Em relação à lefty, um dos pontos negativos foi "Sensibilidade do início de curso da Lefty";
Pessoalmente, ja andei com lefty e sinto que é uma suspensão muito confortável, mas atenção, quando bem regulada para o nosso peso e nao me refiro só à compressão e a recuperação, mas também à escolha da mola, que varia de acordo com o peso da pessoa.

Outro ponto negativo "Punhos sem lock on";
Bem, esta nem tem comentários. Se estivessemos a falar de uma bike de enduro ou freeride em que é preciso agarrar o guiador com unhas e dentes e onde o peso nem é tão importante quanto isso; agora numa bike de 9,65 kg destinada para xc/maratonas em que o peso é fundamental, 116g em punhos... para quê? Quais as vantagens? Compromete assim tanto o funcionamento da bicicleta.


"Ou o carbono cede e acabou-se quadro, ou o sistema resiste e não tens de fazer qualquer manutenção"; "Agindo de boa fé, acreditamos que na Cannondale fizeram bem as contas e testes e que estas escoras se aguentam por alguns anos com o mais intensivo dos riders. Até porque a garantia é vitalícia";
Ora, isto nem se devia pôr em causa. Se há bicicleta em que podemos confiar é na cannondale que antes de lançar uma bicicleta para o mercado faz imensos testes. Além disso, já a velha scalpel  trazia este sistema e até agora não se ouviu falar de problemas com o sistema.



"Já a Rush serve para um programa mais descontaído, que até pode ser em maratona mas sem pretensões a ir ao pódio"
Bem, ficava aqui algum tempo a enumerar a quantidade de pódios que esta bike já alcançou, algumas delas dirigidas por nomes bem conhecidos.


Estou apenas a expressar a minha opinião. Não quero dizer com isto que a reportagem está mal feita. Acho apenas que a revista devia tomar algum cuidado com a maneira como fala de alguns aspectos.
 

Zé Rok

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Essa reportagem como tantas outras nem merecem comentários.
O poder dos dinheiro até compra pessoas, quanto mais opiniões.


Pedalem muito.
 

laranjinha

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Foi muito bem lembrado este tema Radioactivo!!
A reportagem está uma vergonha. É notório que foi redigida por alguém do Freeride ou DH, então essas dos punhos lock-on numa bike de XC é muito grave.

Essa da frente alta, devem ter concluido através dos valores teóricos do curso 100/110mm pois devem estar habituados a 120/100mm de algumas Spark.

Se o carbono nas escoras cede-se, então hoje em diria tinhamos várias Scalpel antigas, Orbea OIZ entre outras partidas.... alguém conhece algum caso?? pois não.


De amador........ doh doh

P.S. A Scalpel é a minha bike de sonho. A Cannondale até tem obtido bons resultados como a Taurine Team Replica que levou nota máxima, mas esta report está um autêntico bota-a-baixo
 

alxm

Member
De facto este mês conseguiram bater o record da mediocridade, de tal forma, que, penso que nos próximos tempos não vou voltar a comprar. Há limites para a falta de profissionalismo... Talvez esta publicação deve-se mudar o nome de Bike Magazine para Bike Magazine versão amadores/iniciantes. Qualquer pessoa que perceba um pouco de bicicletas e conheça outras publicações como a Solobici, não pode deixar de ficar desiludido e estupefacto com um trabalho tão mal feito por parte da equipa BIKE MAGAZINE. Vou pegar nos 42€ que iria gastar em 2009 com esta publicação e investir na bike...
 

A.M.F

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Porquê tantos comentários à bike magazine,eles publicam o que sabem mas é uma das nossas melhores revistas de btt em português,temos de aceitar como ela é,quem não a quiser não a compra.Se a formos analisar a 100 por cento ,está a 12 anos luz das revista atletismo e spiridon portuguesas,mas é o que temos; ao menos que a publiquem a tempo e horas,se tiverem que fazer as criticas façam à redacção é como eu faço,quando ela vai mal .Temos que admitir que ela está mais virada para as bikes de alta gama,que eu não concordo ,ela devia falar de baixa gama e média gama como os seus componentes ,mas ela só fala da alta ,isso no meu ver é o ponto negativo dela,também não falando de bikes feitas em Portugal,mas por outro lado o mês passado elaboraram um treino de 24 semanas ,para quem não tiver treinador,que existe em PORTUGAL sem ele,assim não podemos dizer que andamos a treinar à sorte,aí é o lado positivo dialogando,podemos resolver os problemas dela, não a criticando,neste forum existe colegas mais com capacidade de resolver este assunto.
 

Iloper

Member
a Bike tem alturas... há edições que ate nao sao más e outras que parece que nem se deram ao trabalho... e isso irrita. alem de ser pouco profissional...
 

A.M.F

New Member
De ser não profissional,nós a maioria dos betetistas também não somos profissionais,somos amadores temos que encarar com o que temos é nossa, é portuguesa,pelas fotos deles vimos que se trata de PORTUGAL
 

alxm

Member
A.M.F said:
Porquê tantos comentários à bike magazine,eles publicam o que sabem mas é uma das nossas melhores revistas de btt em português,temos de aceitar como ela é,quem não a quiser não a compra.Se a formos analisar a 100 por cento ,está a 12 anos luz das revista atletismo e spiridon portuguesas,mas é o que temos; ao menos que a publiquem a tempo e horas,se tiverem que fazer as criticas façam à redacção é como eu faço,quando ela vai mal .Temos que admitir que ela está mais virada para as bikes de alta gama,que eu não concordo ,ela devia falar de baixa gama e média gama como os seus componentes ,mas ela só fala da alta ,isso no meu ver é o ponto negativo dela,também não falando de bikes feitas em Portugal,mas por outro lado o mês passado elaboraram um treino de 24 semanas ,para quem não tiver treinador,que existe em PORTUGAL sem ele,assim não podemos dizer que andamos a treinar à sorte,aí é o lado positivo dialogando,podemos resolver os problemas dela, não a criticando,neste forum existe colegas mais com capacidade de resolver este assunto.
A.M.F said:
De ser não profissional,nós a maioria dos betetistas também não somos profissionais,somos amadores temos que encarar com o que temos é nossa, é portuguesa,pelas fotos deles vimos que se trata de PORTUGAL

É por este tipo de mentalidade que este país não sai da cepa torta. À e tal é português é bom e não pode ser alvo de critica mesmo sendo uma me*da. Por favor!... Eu critico o que entendo que devo criticar, se tu entendes que não diz que não, agora não venhas dizer que eu não posso criticar. Ora essa!... há cada um...
 

i_mendes

New Member
Concordo plenamente. A revista deste mês foi uma das mais fraquinhas. Muito bla bla, eventos e mais eventos, calendários, etc. No fim fiquei com a impressão de que li um suplemento só com as datas de eventos, e artigos sobre os mesmos.
 

jol8485

New Member
Contactei o departamento de assinaturas para renovar a minha assinatura e pagar por MB, e afinalo tinha duas hipóteses (para dois anos):
35% de desconto, com oferta (de uma luz traseira que é a oferta deste mês)
ou
45% de desconto, sem oferta :D

Fica a informação :wink:
 
enquanto a specialized não apostar numa bike de roda 29" , não me parece que a BM escreva alguma coisa sobre elas...é talvez a revista mais influenciada pela(s) marca(s) que vejo, isto contando com as revistas lá de fora que vou lendo...
Ás vezes um bocado de isenção não ficava nada mal, assim só vão perdendo mais credibilidade...(a pouca que ainda lhes resta).

Testes a produtos de baixa gama doh ????que sentido é que isso faz?quantas pessoas aqui do fórum iam comprar uma revista onde vem um comparativo entre altus, acera e alivio? :cadeirada: :cadeirada:

Cada vez se vêm mais bikes de 3000, 4000€, e cada vez há mais gente a andar de bike...o que quer dizer que caso a BM apostasse na qualidade dos testes, com malta que entende do assunto, sem cópias a outras revistas, etc, tinha tudo para ser uma das revistas mais vendidas em portugal.
Porque aumentando a qualidade e vendendo mais há sempre mais hipóteses de descer o preço, ou trazer brindes todos os meses, como algumas das revistas lá de fora fazem...
 

jm

New Member
DESLIGA_O_CAPSLOCK said:
enquanto a specialized não apostar numa bike de roda 29" , não me parece que a BM escreva alguma coisa sobre elas...é talvez a revista mais influenciada pela(s) marca(s) que vejo, isto contando com as revistas lá de fora que vou lendo...
A Specialized já apostou mas em Portugal apresentaram uma bicicleta de gama baixa, mas esquecem-se que quem compra uma 29" em principio já teve uma 26" e em termos de material não quer passar para uma gama baixa... (estratégias)

Quanto ás bicicletas de gama baixa acho que devem aparecer nas revistas mas de um modo mais simples e tipo comparativo com outras bicicletas, tivo um teste a 4 ou 5 bicicletas de gama baixa, em menos páginas e darem mais páginas aos testes de bicicletas de gama mais alta.

Boas pedaladas,

Joao
 

oliana

Active Member
Eu acho que os testes são feitos em 90% dos casos nas mesmas marcas.Começa a ser repetitivo.
Parece (ou é mesmo) que algumas marcas não têm acesso a esta revista.
Só se deixa impressionar quem quer.
Mais incrivel ainda é que num mês fazem um teste (será que fizeram) a uma suspensão e passados uns tempos afinal notou-se que não é assim tão boa e a marca já está a pensar em novo modelo_Outros componentes idem.
A maior parte dos testes incidem ainda nas topo de gama entre os 4 e 5 mil euros.Podiam dizer quantos modelos destes são vendidos em Portugal por ano ?.
Penso que a maior fatia dos modelos vendidos deve andar entre os 600 e os 2000 euros.
 
F

fuel100

Guest
Eu, só pelos testes, já deixei de comprar há algum tempo a bike magazine.
Mas não só. A equivalente espanhola e a outra cujo nome não me recordo agora - El mundo do MTB ou qualquer outra coisa parecida - também são muito semelhantes.
Os testes, nestas revistas parecem meras apresentações comercais das marcas, onde não falta a derrapagenzinha com o pé no chão da ordem para impressionar e mostrar que a bike é dinâmica. Chegamos ao fim do artigo tão esclarecidos como se tivessemos a ler o catálogo da marca.
Por exemplo, no Verão, estava eu a recolher informação sobre uma determinada bicicleta, comprei uma revista tque trazia um "teste" à mesma, para tentar esclarecer alguma coisa.
No artigo, criticas = 0, era tudo maravilhas com excepção dos pneus. O que é certo é que 15 páginas a seguir havia uma página inteira com publicidade paga sobre a mesma bike.
Como é que podemos levar a sério a isenção critica de um teste, se o mesmo pode ser influenciado por questões comerciais ?
Nós não somos cegos.
E o tipo de informação dada não se compadece com o valor da bicicleta, cujo público alvo será sempre pessoal esclarecido que não gasta fortunas baseando-se em informações com este nível tão baixo.
É habitual os testes do pessoal do forum serem bem mais aprofundados que estes.
No entanto comparem os testes das revistas mencionadas com os da Solobici, por exemplo. A metodologia utilizada, o desenvolvimento e complexidade, os parâmetros escolhidos, as diversas opiniões emitidas, as valorizações e críticas. Não têm nada a ver.
 

MarceloBTT

New Member
É por essas e por outras que já não compro a BM.
Para que??
Tenho aqui o forum com 1000 vezes mais informação, e, com a enorme vantagem de poder participar nas questão para melhor exclarecer duvidas.
A BM para mim ficou para traz como o ano de 2008.
 
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