Com quantos dedos travas?

#22
Boas,

1 dedo - estás na boa/relax! :yeah:

2 dedos - situação normal, descida pouco íngreme ou tudo sobre controlo. :mrgreen:

3+ dedos - Estás fdd, já foste...! :shock: :ko: :zezus:


SSurfer :)
 
#24
Eu acho que a travagem merece um estudo mais sério. Tipo Darwin.
Eu comecei por travar sem dedos ( com a sola do ténis na roda traseira ), depois comecei a travar com 4 dedos, depois com 3, neste momento travo com dois. Ainda não estou preparado para passar á próxima fase ( 1 dedo )
hasta
 
#25
Boas,...tópico inesperado.No meu caso depende da situaçao,só para abrandar um pouco apenas 1 dedo,descidas técnicas 2 dedos,travar a fundo 3 dedos,na outra "bike" é mais ou menos o mesmo : primeiro 1-depois 2-depois-3 eh eh.
 
#28
Easy down - 1 finger
Medium down - 2 fingers
Medium/Hard down - 3 fingers
Hard down - vou a butes senão f***-me todo... :D



(para quando uma pergunta: quantos dedos enfias na manete da tua maria?)
 
#29
Desde que tenho uns Hope Mono Mini Pro, travo só com um dedo, se a coisa fica feia é que travo com dois dedos ou com quatro(!) se a coisa fica mesmo feia, no limite "marro" de cabeça contra os obstáculos que não se desviam!!!
 
#30
Eu normalmente agarro-me com as mãos ao "volante" (esta do volante é muito boa!) e travo com os dedos dos pés, malabarismo puro.

Ora aqui está um tópico "sem pés nem cabeça"!
Andem de bicicleta, divirtam-se na companhia da bicicleta e deixem-se deste tipo de retórica que não tem qualquer interesse.

Não resisti a comentar, é a minha opinião.
 
#32
Boas

Já tinha lido este tópico anteriormente e fiquei a pensar com quantos dedos
costumo travar :D e na ultima volta que dei realmente reparei que travo com 2
dedos, o fura bolos e o pai de todos :rotfl:...ou seja o indicador e o dedo médio...
pessoalmente acho que me habituei assim e pronto...e o mesmo deve acontecer
com o restantes btts

Cumprimentos
 
#33
Com a maioria dos travões hidráulicos ou mesmo com uns v-brakes bem afinados,apenas um dedo por manete de travão é necessário,hoje em dia.
Penso que muita gente utiliza 2 dedos apenas porque tem as manetes de travão muito chegadas para fora,encostadas aos punhos,o que faz que o indicador agarre a manete a meio,o que não dá grande alavanca.Logo,vão precisar do dedo médio para ajudar.
Experimentem chegar as manetes mais para dentro e passem a travar só com o indicador.O controlo é muito maior,como dedo mais forte (o médio) a ajudar a agarrar o guiador.
Aqui fica uma foto para exemplificar:



Boas pedaladas!
 
#34
Com os Hayes Sole travo com 2 dedos ou com 3 se a travagem for mais forte.
Com os Formula R1 travo com 2 dedos, porque é assim que estou habituado. A alavanca da manete convida a meter lá dois dedos, e é o que faço.
Se montasse as manetes mais para o centro do guiador, ainda mais do que como está na imagem que o Nozes mostrou, de maneira a que a ponta da alavanca ficasse alinhada com o dedo indicador, era só com 1 que eu travava. Tenho que experimentar um dia, pode ser que até goste.

Nota 20 para o nome do tópico!
 
#37
boas

na minha modesta opinião cada um mete dedos até se sentir satisfeito,
depois logo se ve o resultado:D:confused:

deixense de paneleiriçes e pedalem

o amigo nozes e que tem sorte vai sempre com os dedos na kona:yeah::yeah:

desculpem:eek:fftopic:

pedalar para descontrair

luis cabaço
 
#38
Pessoalmente sou adepto da travagem só com um dedo.
Uso só um dedo para travar na maioria das situações só quando surge uma descida mais picada e que dou uso ao dedo médio uma vez que normalmente uso o indicador.
Mas quem tem travões hidráulicos depressa se habitua a usar um só dedo porque quem puxa muito pelos travões depressa descobre que não faz falta exagerar na pressão exercida para controlar ou imobilizar a bike um dedo normalmente e suficiente para tudo.
 
#39
Quando tinha os meus Hayes stroker carbon travava com 1 dedo, agora com os Avis Ultimate travo só com 1 dedo na mesma...
A configurãção acima ilustrada pelo Nozes é o que sempre fiz nas minhas bicicletas e como tenho twisters fica sempre um pouco mais dentro o travão...
Houve tempos em que tinha uma Vilar e travava com a sapatilha, e depois a minha santa mãe travava-me com a mão quando via o resultado...
Abraços