Com quantos dedos travas?

Silver Surfer

New Member
Boas,

1 dedo - estás na boa/relax! :yeah:

2 dedos - situação normal, descida pouco íngreme ou tudo sobre controlo. :mrgreen:

3+ dedos - Estás fdd, já foste...! :shock: :ko: :zezus:


SSurfer :)
 

k7ou8

New Member
Eu acho que a travagem merece um estudo mais sério. Tipo Darwin.
Eu comecei por travar sem dedos ( com a sola do ténis na roda traseira ), depois comecei a travar com 4 dedos, depois com 3, neste momento travo com dois. Ainda não estou preparado para passar á próxima fase ( 1 dedo )
hasta
 

GS67

Member
Boas,...tópico inesperado.No meu caso depende da situaçao,só para abrandar um pouco apenas 1 dedo,descidas técnicas 2 dedos,travar a fundo 3 dedos,na outra "bike" é mais ou menos o mesmo : primeiro 1-depois 2-depois-3 eh eh.
 

kuto

Member
Easy down - 1 finger
Medium down - 2 fingers
Medium/Hard down - 3 fingers
Hard down - vou a butes senão f***-me todo... :D



(para quando uma pergunta: quantos dedos enfias na manete da tua maria?)
 

Ratolas

New Member
Desde que tenho uns Hope Mono Mini Pro, travo só com um dedo, se a coisa fica feia é que travo com dois dedos ou com quatro(!) se a coisa fica mesmo feia, no limite "marro" de cabeça contra os obstáculos que não se desviam!!!
 

scurado

New Member
Eu normalmente agarro-me com as mãos ao "volante" (esta do volante é muito boa!) e travo com os dedos dos pés, malabarismo puro.

Ora aqui está um tópico "sem pés nem cabeça"!
Andem de bicicleta, divirtam-se na companhia da bicicleta e deixem-se deste tipo de retórica que não tem qualquer interesse.

Não resisti a comentar, é a minha opinião.
 

danidavi

New Member
Boas

Já tinha lido este tópico anteriormente e fiquei a pensar com quantos dedos
costumo travar :D e na ultima volta que dei realmente reparei que travo com 2
dedos, o fura bolos e o pai de todos :rotfl:...ou seja o indicador e o dedo médio...
pessoalmente acho que me habituei assim e pronto...e o mesmo deve acontecer
com o restantes btts

Cumprimentos
 

Nozes

Active Member
Com a maioria dos travões hidráulicos ou mesmo com uns v-brakes bem afinados,apenas um dedo por manete de travão é necessário,hoje em dia.
Penso que muita gente utiliza 2 dedos apenas porque tem as manetes de travão muito chegadas para fora,encostadas aos punhos,o que faz que o indicador agarre a manete a meio,o que não dá grande alavanca.Logo,vão precisar do dedo médio para ajudar.
Experimentem chegar as manetes mais para dentro e passem a travar só com o indicador.O controlo é muito maior,como dedo mais forte (o médio) a ajudar a agarrar o guiador.
Aqui fica uma foto para exemplificar:

sdc10887t.jpg


Boas pedaladas!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Com os Hayes Sole travo com 2 dedos ou com 3 se a travagem for mais forte.
Com os Formula R1 travo com 2 dedos, porque é assim que estou habituado. A alavanca da manete convida a meter lá dois dedos, e é o que faço.
Se montasse as manetes mais para o centro do guiador, ainda mais do que como está na imagem que o Nozes mostrou, de maneira a que a ponta da alavanca ficasse alinhada com o dedo indicador, era só com 1 que eu travava. Tenho que experimentar um dia, pode ser que até goste.

Nota 20 para o nome do tópico!
 

Polegar

Active Member
Eu travava com 2, agora travo com 1 e notei muito a diferença a travar em sítios técnicos. Para além de melhor a minha forma de descer. Experimentem :)
 

cabaço

New Member
boas

na minha modesta opinião cada um mete dedos até se sentir satisfeito,
depois logo se ve o resultado:D:confused:

deixense de paneleiriçes e pedalem

o amigo nozes e que tem sorte vai sempre com os dedos na kona:yeah::yeah:

desculpem:eek:fftopic:

pedalar para descontrair

luis cabaço
 

htdeao

New Member
Pessoalmente sou adepto da travagem só com um dedo.
Uso só um dedo para travar na maioria das situações só quando surge uma descida mais picada e que dou uso ao dedo médio uma vez que normalmente uso o indicador.
Mas quem tem travões hidráulicos depressa se habitua a usar um só dedo porque quem puxa muito pelos travões depressa descobre que não faz falta exagerar na pressão exercida para controlar ou imobilizar a bike um dedo normalmente e suficiente para tudo.
 

Marin Eide

New Member
Quando tinha os meus Hayes stroker carbon travava com 1 dedo, agora com os Avis Ultimate travo só com 1 dedo na mesma...
A configurãção acima ilustrada pelo Nozes é o que sempre fiz nas minhas bicicletas e como tenho twisters fica sempre um pouco mais dentro o travão...
Houve tempos em que tinha uma Vilar e travava com a sapatilha, e depois a minha santa mãe travava-me com a mão quando via o resultado...
Abraços
 
Top