Centro de BTT da Batalha - Pia do Urso

catimar

New Member
Boas a Todos,

Em primeiro lugar quero agradecer a todos as respostas, ontem não tive tempo de as ler já que acabou por ser um dia muito ocupado.
Hoje fomos um grupo de 12 fazer o trilho nº3 e efetivamente uns seguiram as indicações na tal alteração, outros que foi o meu caso seguimos a rota do GPS mesmo sabendo que não estávamos no caminho certo, queríamos ver onde ia dar e não foi dar a lado nenhum, voltamos para traz.
Quanto ao trilho foi simplesmente brutal algumas partes fez-me lembrar os caminhos de Santiago que ainda à um mês percorri.
O almoço foi no restaurante que fica mesmo na Pia do Urso.
Figueiras não mas videiras sim, uma curva apertada e a escapatória foi um terreno com as referidas videiras, nada de grave.

[video=youtube_share;eeBPRjE5HKw]http://youtu.be/eeBPRjE5HKw[/video]
 

tochareca

New Member
:wlcm:
caros amigos do pedal ... ontem domingo(24-06) foi a vez de rumar ao percurso 6 do centro pois ainda não o tinha feito !
Partimos do centro da pia às 8:25 em ponto o que pelos vistos foi tarde demais para o fazer olhando aos compromissos que tínhamos mas pronto!

desta vez fiz-me acompanhar por dois grandes amigos e colegas de equipa da Silva Jeans , o Paulo Relvas e o grande e pujante Pedro "aço" nesta odisseia ... sim odisseia que acabou com um tremendo empeno, pois cá o menino lembrou-se de dormir unicamente 3 horas muito mal dormidas com muita :cheers:(pouca sede)... ou seja ... até aos 35 km tudo bem ... mas depois com o pico do calor :roll: perto das 12:30 e apanhar a zona do alqueidão e logo de seguida a subidita do reguengo, vou-vos contar!! ...:fpalm:

nunca tinha sentido tonturas :eek:mg:em plena subida e ontem pela 1ª vez aconteceu tal era o esforço e o calor (sem aragem nem brisa nenhuma ) !...
fica a certeza e olhando ás várias voltas de 50, 60 e mais km nunca me ter dado tal cansaço, de dormir bem antes e "zero" de copos!!!
Quanto ao percurso ... bem ... altamente e devo dizer que tem cá com cada parede e "mói almas" a rodos e já não é para qualquer um fazê-lo sem ter km´s nas pernas !!! só pra lembrar, que os últimos 12 km é de matar um gajo e levamos com um empeno dos bons!! paisagens ... essas sim... é de loucos e de inspirar uma pessoa tudo o que a vista absorve e quanto à sinalização e visto que fomos sem gps, correu bem sendo a 1ª vez ou seja , estavam lá todas onde deveriam estar!!!
Escrevo isto com um "empenozito" nas pernas que vai fazer com que pense duas vezes se pego na burra tão depressa ou não!!! vai lá vai!!:(

Temos um centro com percursos 5 estrelas e espero que consigamos todos ir mantendo sempre tudo bem marcado como efectivamente se encontra agora !!

boas pedaladas, :xau: e até breve"

Tó Chareca
pela Silva Jeans Team"
 
Last edited:

fernanpires

New Member
Caro tochareca, e a que horas vocês terminaram o percurso 6 ?...

É que estou a planear fazê-lo numa próxima visita, mas tenho que começar a horas de conseguir vir almoçar ao Piadussa garantidamente (entre as 13 e as 14h).

Bom desempeno e obrigado.
 

tochareca

New Member
Viva amigo Fernanpires ...

Respondendo à tua questão, devo dizer que a volta do último domingo não servirá de exemplo, visto eu ter sido a "bigorna" dos 3 e dai termos demorado 5 horas certinhas a fazê-lo, pois partimos às 8:30 da manhã em ponto !... chegámos portanto às 13:30 !


No folheto informativo deles falam entre 3:30 (cavalões !) e 5:30 (os outros !) horas para fazê-lo, mas num dia fresco sem muitas ou poucas paragens e a um ritmo certinho, consegue-se fazer em 4:00 / 4:30 na boa ...!!! agora com poucas horas de sono e ainda sem sede nenhuma com o calor que estava aquando dos últimos 11 km´s, era impossível de todo fazer menos das 5:00 horas que fizemos ... serviu de lição!!

O ideal será para estarem à vontadinha para o almoço e com duche tomado e bikes arrumadas, partirem pelas 7:30 e ai vos garanto que terão outro gosto em pedalar sem stress de horários!

um abraço e boas pedaladas!

tó chareca
pela silva jeans team
 
Last edited:

fernanpires

New Member
Amigo "tochareca",

Muito obrigado pela informação, que é preciosa, bem como pelas sugestões.

Em princípio ficará para a semana, vamos ver como vai estar o tempo, e a disponibilidade dos companheiros.

Abraço e boas pedaladas.
 

nandobtt

New Member
sinalização do p2 em pia do Urso

Olá boa noite, não sei se estou a falar com a pessoa certa, mas mesmo assim arrisco, gostaria de saber se o percurso 2 na Pia do urso, está bem sinalizado, é que não tenho gps, á cerca de uma semana tive o prazer de fazer o p3, e digo prazer porque foi mesmo muito prazer. Queria nos próximos dias ir fazer o p2, por isso a minha pergunta. Se alguem me puder responder, agradecia.
Nandobtt
Marinha Grande
 

pedromadrugo

New Member
Olá boa noite, não sei se estou a falar com a pessoa certa, mas mesmo assim arrisco, gostaria de saber se o percurso 2 na Pia do urso, está bem sinalizado, é que não tenho gps, á cerca de uma semana tive o prazer de fazer o p3, e digo prazer porque foi mesmo muito prazer. Queria nos próximos dias ir fazer o p2, por isso a minha pergunta. Se alguem me puder responder, agradecia.
Nandobtt
Marinha Grande

Boas nandobtt,

Podes fazer o P2 àvontadinha... se fizeste o P3!
como percurso menor, tudo aponta para que as marcações estejam operacionais! Pelo menos assim estavam à bem pouco tempo, aquando da ultima verificação e retificação!

Qualquer anomalia: centrodebtt@cm-batalha.pt
 

pedromadrugo

New Member
Boas pessoal,
depois de umas semanas de abstinencia do CBTT... estou de volta!
Este sábado dia 07JUL12, vamos fazer o perc3 (gostava de lhe chamar rota das pedreiras)

Quem quiser alinhar apareça no centro pro volta das 14H15.

Boas pedaladas!
 

jplopes

New Member
Boas
ando para ir fazer o percurso 6 ... mas durante a semana agora não posso ... se organizarem isso para um destes fins de semana ... (21/07 por exemplo) estou com vontade de ir malhar isso em 4-5 horas ...
 

pedromadrugo

New Member
Já alguem lá foi a pedalar deste leiria?

Boas kikofra,
não sei se já alguem veio ao CBTT desde Leiria, mas se o quiseres fazer podes apanhar algum dos percursos:
Por asfalto pelas estrada das Cortes:
na Zona do Reguengo do Fetal (Alcaidaria) vindo da Torre - Perc.3;
Na zona do Rio Seco os pec. 4 e 6, sendo que estes seguem ainda para a Batalha e só depois para o CBTT;
Tens ainda outra opção, na zona das Fontes, seguir pelo vale que dá acesso à maunça e entrares aí no pec. 3, se bem que nesta zona tens que ter maior atenção e procurar melhor a placa indicativa do pec., uma vez que vais em "contra-mão" ao pec.3.

Boas pedaladas,
 

pedromadrugo

New Member
Obrigado ;)

Desse pec3 nas fontes, faz parte aquele single track que vem dar mesmo ao pé da nascente?

boas,
o pec 3 vem a descer o vale... vira à esquerda para um trilho de pedra e degrauzitos a subir, antes do corte (à direita) para esse single brutal...
boas pedaladas!
 

kikofra

New Member
Só o conheço a partir daquela placa que avisa de uma curva perigosa, até cá abaixo ao rio, uma vez ainda fui dar uma vista de olhos a esse corta, mas depois voltei para trás
 

dmpsantos

New Member
Não sei se há aqui algum responsável do centro BTT, mas, oh foi lapso meu e deixei de ver placas, ou o percurso junto a Lapa Furada (depois de passarmos a éolica e começamos a descer num single dentro de um olival) está com as placas todas trocadas (as poucas que ainda existem aí). Parece ter sido alguma brincadeira. Para quem nao levar GPS a partir dai, tem que ir a inventar até à Pia do urso! (como foi o meu caso) O resto do percurso está todo impecável.
 

pedromadrugo

New Member
Boas dmpsantos,
qual o percurso que fizeste?
Vamos no imediato verificar essa situação obrigado pela ajuda!
boas pedaladas, volta sempre!
 
Last edited:
Top