Cassete de estrada em BTT

Jepas

Super Moderador
#2
Desde que o número de carretos seja igual ao número de velocidades do manípulo direito, não dá qualquer problema. Seja para conjuntos de 9V ou 10V.
 
#3
Jepas,

Sim, isso é. São ambas de 9V....aproveito para colocar outra questão, um amigo que montar uma bike e pensa ter um pedaleiro 1x9, em que a cassete que vai usar para as rodas de BTT é uma 11-32 e para as rodas de estrada é uma 11-27 (aqui não tenho a certeza), que prato deve colocar no pedaleiro? A zona onde se anda não tem grandes subidas, é bastante rolante...
 
#6
Cassetes com número de dentes diferente com o mesmo desviador traseiro? E consegue-se por isso bem afinado para as 2 cassetes?

O problema com 1 só prato é que vai ficar pesado em btt e leve demais em estrada. É que para btt com um só prato devia ser em principio um de 32 dentes, mas convinha pelo menos ter uma cassete 11-34. E com 32 dentes em estrada é curto, muito curto. É igual ter a cassete 11-32 ou 11-27. O problema está na relação mais pesada, que continua leve demais.
 
#7
Se calhar o ideal seria manter as cassetes iguais nas duas rodas, 11-34, por exemplo, ou 11-36, e ter um jogo de pneus para BTT e outro para estrada? Na frente prato de 32?
 
#8
Isto é para uma bike urban...nem tem suspenção à frente...omais provável é andar sempre com as rodas de estrada, mas como tem uns pneus de btt e umas rodas a mais, coloca-se esta questão...
 
#9
Se é para estrada e muito pouco para btt, deixa estar o prato de 36 (o do meio, sempre é menos eese que é preciso comprar) e mete cassete 11-34 (se for de 9v) ou 11-36 (se for de 10 v).
 
#11
"Cassetes com número de dentes diferente com o mesmo desviador traseiro? E consegue-se por isso bem afinado para as 2 cassetes?"


Eu tenho um quadro de BTT montado com rodas 28´ e cassete de estrada 11-28, 9V, quando me apetece coloco umas rodas de BTT de 26´com 11-32 ou 11-34 sem qualquer tipo de problema.