Cassete de estrada em BTT

jaba

Member
Boas,

Hoje fizeram-me esta pergunta. Não sei responder, por isso deixo-a aqui para receber ajuda da malta mais entendida.

Abraço
 

Jepas

Super Moderador
Desde que o número de carretos seja igual ao número de velocidades do manípulo direito, não dá qualquer problema. Seja para conjuntos de 9V ou 10V.
 

jaba

Member
Jepas,

Sim, isso é. São ambas de 9V....aproveito para colocar outra questão, um amigo que montar uma bike e pensa ter um pedaleiro 1x9, em que a cassete que vai usar para as rodas de BTT é uma 11-32 e para as rodas de estrada é uma 11-27 (aqui não tenho a certeza), que prato deve colocar no pedaleiro? A zona onde se anda não tem grandes subidas, é bastante rolante...
 

pepelento

New Member
Cassetes com número de dentes diferente com o mesmo desviador traseiro? E consegue-se por isso bem afinado para as 2 cassetes?

O problema com 1 só prato é que vai ficar pesado em btt e leve demais em estrada. É que para btt com um só prato devia ser em principio um de 32 dentes, mas convinha pelo menos ter uma cassete 11-34. E com 32 dentes em estrada é curto, muito curto. É igual ter a cassete 11-32 ou 11-27. O problema está na relação mais pesada, que continua leve demais.
 

jaba

Member
Se calhar o ideal seria manter as cassetes iguais nas duas rodas, 11-34, por exemplo, ou 11-36, e ter um jogo de pneus para BTT e outro para estrada? Na frente prato de 32?
 

jaba

Member
Isto é para uma bike urban...nem tem suspenção à frente...omais provável é andar sempre com as rodas de estrada, mas como tem uns pneus de btt e umas rodas a mais, coloca-se esta questão...
 

pepelento

New Member
Se é para estrada e muito pouco para btt, deixa estar o prato de 36 (o do meio, sempre é menos eese que é preciso comprar) e mete cassete 11-34 (se for de 9v) ou 11-36 (se for de 10 v).
 

jaba

Member
Sim pepelento, julgo que a ideia é essa...para estrada e alguns caminhos mais irregulares. É de 9V...tinha ideia que havia 11-36 em 9V.
 

lpsferreira

New Member
"Cassetes com número de dentes diferente com o mesmo desviador traseiro? E consegue-se por isso bem afinado para as 2 cassetes?"


Eu tenho um quadro de BTT montado com rodas 28´ e cassete de estrada 11-28, 9V, quando me apetece coloco umas rodas de BTT de 26´com 11-32 ou 11-34 sem qualquer tipo de problema.
 
Top