Carros estacinados nas Ciclovias (FOTOS)

brunors

New Member
Não se trata de dramatizar...
Para mim é um exagero pedirem a identificação a alguem por ter tirado uma foto a um carro mal estacionado.
Mas enfim é o pais que temos...
 

Lobito

Member
2012-09-22085004M.jpg
[/URL][/IMG]
 

JoÄo2

New Member
nao è assim que se faz è: ligāo á policia e disem a vossa cituaçāo se eles nao fizerem nada: Anotar as matriculas e mandar á bòfia
 

JoÄo2

New Member
Mensagem identificada com muito mau português. Não se aconselha a sua leitura...

tive uma ideia! sempre que vir os alguem com o carro na siclovia pegase num pincel branco e pintasse por sima do carro onde estaria a suposta linha delimitadora, eu ja andei uma vez a meter supercola3 nos paraprisas dos carros e quando chivia o paraprisas ficava simplesmente colado, com os carros maiss antigos o que podem fazer tambem ( so da nos 4x4). é na parte de baixo do carro mente um pouco de cartao nas renhuraras da transmissao que engata nas rodas e depois humedessem o cartao até ele inchar, quando a pessoa ligar o carro, ao primeiro aranque vai demorar mais a arancar, podem optar por algo mais radical que é simplesmente desligar ou cortar o cabo preto da bateria do carro outro ainda é substituir a agua do radior por agua das pedras de fambroesa, isso ae ia dar em: Motor estragado, e canos cheio de aacucar cremeralizado. O que eu uma fez tambem ja vi foi tipo forcao um bocadinho o espelho e entre o espelho retrofizor e a "parede" do retrovisor cortar o cabos e dps desasjustar o retrovisor,z

Mas isso ja é demasiado radical.

mas o melhor de todos gamar as tampas de ar e dps meter pioneses espetados pela roda toda
 
A

anitarro

Guest
Se ninguém reagir vai ficar assim mesmo, carros parados na ciclovia, etc.
Pois tenho lá minhas dúvidas se os ciclistas serão respeitados se andarem pelas ruas e avenidas...
 

Cascai

New Member
Não é só tortura tentar ler este texto do João, é também as baboseiras que ele diz sempre que comenta algum assunto, pelo que diz e pela forma como escreve e já li vários post`s dele tudo me leva a crer que temos um miúdo a postar no forúm, penso não estar enganada mas se assim for desde já peço desculpa ao João, mas leiam o que ele diz , só pode ser, juízo miúdo....
 

Jepas

Super Moderador
Caro Joāo,

Seria bom para ti e para todos os outros que aqui passam que tivesses mais cuidado na maneira como escreves e tomasses atenção ao que transmites quando sugeres várias formas de insultar, danificar ou sabotar carros alheios sob pena de reconsiderarmos a tua presença e atitude neste espaço!
 

Arpeggio

New Member
Eu sou da opinião que o último comentário do João devia ser censurado, parece um manual diabólico inspirador para quem quer fazer mal. Tal e qual aquela notícia a ensinar a fazer bombas com panelas de pressão como a que explodiu em Boston.
 

Joseelias

Well-Known Member
Eu penso que trazer umas quantas folhas de papel pequenas com uma mensagem curta e educada a informar e pedir para que se respeite a ciclovia que se podia colocar no para-brisas ou preso no vidro junto à fechadura da porta do condutor, poderia ser uma boa opção.

Mas depois de ler a mensagem do João fiquei a sentir-me um mariquinhas...

Por isso, em vez do papel com a mensagem educada, e para não me ficar atrás do João, proponho que se craveje o carro a tiro de metralhadora calibre 50 (que pode trazer no suporte da bomba de ar no quadro) após o qual será regado com ácido. De imediato, dê-se um aviso ao condutor, e à sua família até aos primos em 5º grau, para abandonar o país de imediato e com um avanço de 30 minutos, período após o qual serão perseguidos com lança-chamas abastecidos a Napalm até aos Pirinéus. Por fim penhoram-se todos os bens da família para que o ciclista lesado na ciclovia possa comprar um quadro de carbono e 300 quilos de barras energéticas como compensação... :D

Já me sinto mais macho... :D
 
Last edited:

j_Fe

Member
Eu penso que trazer umas quantas folhas de papel pequenas com uma mensagem curta e educada a informar e pedir para que se respeite a ciclovia que se podia colocar no para-brisas ou preso no vidro junto à fechadura da porta do condutor, poderia ser uma boa opção.

Mas depois de ler a mensagem do João fiquei a sentir-me um mariquinhas...

Por isso, em vez do papel com a mensagem educada, e para não me ficar atrás do João, proponho que se craveje o carro a tiro de metralhadora calibre 50 (que pode trazer no suporte da bomba de ar no quadro) após o qual será regado com ácido. De imediato, dê-se um aviso ao condutor, e à sua família até aos primos em 5º grau, para abandonar o país de imediato e com um avanço de 30 minutos, período após o qual serão perseguidos com lança-chamas abastecidos a Napalm até aos Pirinéus. Por fim penhoram-se todos os bens da família para que o ciclista lesado na ciclovia possa comprar um quadro de carbono e 300 quilos de barras energéticas como compensação...

Já me sinto mais macho...

Assim sim! :#1:

Ou então chamávamos o Chuck Norris para tratar do assunto. :)
 

Joseelias

Well-Known Member
Assim sim! :#1:

Ou então chamávamos o Chuck Norris para tratar do assunto. :)

Qual Chuck Norris, qual quê! Até esse apanhava o mesmo tratamento nem que estacionasse um Hummer blindado só com a ponta do pára-choques em cima da ciclovia.

Mas como é dos States, em vez de correr para os Pirinéus à frente de um lança chamas, punha-o a nadar à minha frente enquanto esquiava atrás dele puxado pelos meus tubarões-brancos de estimação! Olaré, que isto não há cá pão p'ra malucos! :D

Para me manter no tópico, não era melhor começar a mandar-se este tipo de imagens para as Câmaras Municipais para as pressionar um pouco a agirem, seja através da pressão sobre as autoridades ou a fixação de pilaretes para impedir os carros de pararem nas ciclovias?

É que este tópico é útil para troca de informação e ideias mas se as coisas se ficam por aqui pouco efeito têm e serve apenas como desabafo.
 

FMCurto

Active Member
Ainda não pus em pratica,mas já tinha pensado em que sempre que apanhava uma artista desses tirava uma foto ao carro (mais ou menos sempre no mesmo angulo para facilitar) em que apanha-se a ciclovia e se visse a matricula do carro, deixava no para-brisas um papel bem legível com uma fonte a imitar caligrafia normal com um "desculpe" ou qualquer coisa parecida e um link para uma imagem do que "tinha feito ao carro".Obviamente não faria nada ao carro mas usando imagens minhas punha-lhe no Photoshop varias bicicletas a passar por cima do carro :)
 

Joseelias

Well-Known Member
FMCurto

A ideia é engraçada mas acho que ainda ias arranjar chatices. Ou a montagem era mal feita de propósito e pecebia-se o que era ou ainda ias ter algum burro armado em espertalhuço a tentar que pagasses a pintura dos riscos da carroçaria com base nessas imagens alegando que estava ali a prova que tinhas sido tu a danificar o carro...

Se há pessoas que provocam acidentes de propósito para que lhes paguem a reparação do carro, do estilo, acenam para que outro condutor que tem um Stop avance a fingirem cortesia e depois eles aceleram para levar com o outro carro e têm o carro deles reparado pelo seguro no local onde já tinham um problema, não me admiro que aproveitassem isso para os mesmo fins. Na pior das hipóteses ainda ias ter que chamar um advogado para provares o óbvio.

Ou alguém vai fazer queixa por invasão de privacidade ou alegando que fotografaste sem permissão o carro e lá tens que chamar de novo um advogado... Claro que estando num espaço público não há permissões necessárias para se fotografar mas há quem pense que sim.

Ou então ainda apanhas o carro de um tipo/tipa que era suposto estar a trabalhar naquela hora e afinal não estavam e vais-te ver com uma vingança, até porque se a foto da bike na montagem era a tua e te davas ao trabalho de zelar por aquela ciclovia então bastava andar de olho lá que mais dia menos dia te apanhavam e tinham como te identificar.

Fica-te pelo papel com uma mensagem educada para não estimulares instintos de vingança e pirraça se quiseres, e o envio das fotos par a câmara e deixa as autoridades resolverem o assunto. Aproveita a criatividade e o tempo livre para outras coisas. :)
 

pintox

Member
È democrático e justo que haja indignação...mas para tudo é preciso equilibrio, não sejemos radicais na defesa dos nossos interesses.

Alguns dos que por aí protestam também são condutores, e quantas vezes não fazem (fazemos) asneira na estrada ???

Já vi gente que reclama dos carros a ocupar as ciclovias enquanto ciclista e que no seu papel de condutor estaciona o carro nos lugares reservados para deficientes no parque do supermercado....
 

NVA

New Member
Boas pessoal,

Dei uma vista de olhos a este tópico e surgiu-me a questão se alguém já chamou a polícia por causa disto. Depois de alguns comentários "extremistas" de alguns utilizadores acho que seria essa a melhor solução, pois se consistentemente a polícia fosse chamada ao local penso que este hábito poderia pouco a pouco acabar. Não sei é se a polícia sequer responde a esse tipo de solicitação e gostaria de saber se alguém tem alguma ideia.
 
Top