Capacete, sempre ? ou só quando é obrigatório ?

brunofssa

New Member
Agora sempre, obrigatoriamente!
Mas confesso que ao principio, quando comecei no BTT parecia alergico a ele hahaha.
Hoje em dia, é algo que nao dispenso :)
 

Luigi_F

New Member
decididamente SEMPRE ... mas admito que nem sempre uso (e como já contei noutro topico ja parti um capacete e já me salvou a vida) ... mas em onde moro, não uso, mas aí até de calças de ganga ando, é mesmo mesmo "voltinhas" da treta para tarefas ou mobilidade (ir a papelaria, casa de amigos etc...) , nem saio da localidade... de resto, sempre sempre sempre sempre, está fora de questão não usar, porque já me salvou a vida
 

RuiBH

New Member
Amigos domingo passado num pequeno passeio entre amigos um deles a pedir a esquerda a outro bttista que ia tambem num domingueiro entre amigos o mesmo em vez de se desviar, atirou-se para cima dele provocando a queda desse meu amigo. Resultado??? Capacete PARTIDO. Agora imaginem se fosse sem capacete? o mais certo seria CRANEO fracturado.

Por isso eu defendo que devemos sempre andar de capacete.

Votos de bons trilhos
 

WallyPT

New Member
Ainda não tenho a minha, mas sempre que andar é garantido que vou usar. Até vou "mais longe": só me sento em cima da bicicleta quando tiver o capacete colocado.

Infelizmente conheço casos de pessoal que nunca teve acidentes, mas quando teve o único, foi o suficiente para ficar numa cadeira de rodas.

Na loja onde comprei a bicicleta, estava a falar com o dono sobre o capacete a comprar e ele contou-me a história de um amigo dele que em casa, depois de afinar a bicicleta e experimentá-la na garagem para ver como estava (sem capacete), caiu e bateu com a cabeça no cimento. Resultado: 2 meses e meio no hospital, do qual 1 mês em coma.

Por isso, capacete: SEMPRE (e, como já foi dito, se possível com luvas e óculos).
 

RuiBH

New Member
Plx pode até não mandar estilo mas manda segurança. Como digo cada qual pensa por si mas prefiro andar fora de estilo/moda a andar de cadeira de rodas....
 

commendatore

New Member
Tal como nas motas, os acidentes com danos mais graves que conheço pessoalmente foram a baixissima velocidade.
Quem anda de pés presos nas bicicletas sabe bem do que estou a falar. Damos quedas parados... E nunca sabemos onde a cabeça vai bater porque por vezes nem tempo temos para a proteger com as mãos.
O capacete está para mim, como o cinto de segurança no carro, até mais porque há malta que se safa por não levar cinto.
Mas a cabeça só tens uma. Ossos tens muitos e podes parti-los todos que não morres nem ficas paraplégico.
Já se levares uma pancada na cabeça, acredita que tens grandes probabilidades de mazelas mais graves.
Como tal, acho-o obrigatório.
No inicio n gostava muito de me ver com ele e tal por isso comprei um que gostasse e me enchesse os olhos.
Agora? Nem sei o que é andar sem ele.
 

Miguel79

New Member
Capacete sempre!!!
Ao principio dei uma ou duas voltas sem capacete,mas depois pensei para mim,isto assim é demasiado perigoso,comprei o capacete e confesso que na primeira volta estranhei,mas a partir daí é uma coisa que nunca falta,obrigatório mesmo,se não houver capacete não há volta de bicicleta,tão simples quanto isso!
 

garguladomonte

New Member
antes de pegar na gina já tenho o capacete enfiado...quando o percurso é curto(200m)como já aki foi referido vou a pé e quanto a ser desconfortável tenho a dizer que alem de proteger da queda nesta altura do ano tb protege do frio
acho tão indispensável que se nao o tiver não saio de bike isto desde que pensei em praticar este desporto

ps: quando comprares a bike aproveita e compra com capacete que ainda consegues um desconto e nao cerres o risco de deixar a familia orfã
 

viriatodasilva

New Member
Ouvi dizer que para o ano que vem, será obrigatório. Estou mesmo a ver o Ti Manel coma sua pasteleira a usar o capacete!!! :rotfl:

Mais a sério. Experimentem fazer btt sem capacete e terão sensações fortes. E por fortes, quero dizer mesmo fortes, tipo galos e cabeças partidas.

quedas suaves,

Ricardo Silva
 
Eu uso sempre capacete, seja para ir para o trabalho seja para ir dar uma pedalada mais séria. E não gosto particularmente do meu, é da berga e falta-lhe a pala da frente, mas sempre é melhor que andar sem nada.... já agora se alguém aí tiver uma pala a mais :D
 

ndgp

New Member
Atendendo á minha experiência, sem capacete NÃO SAI de casa!E é muito importante que se tenha um bom capacete, com uma medida que se ajuste á nossa cabeça e não um capacete de supermercado só para desenrascar!A não ser que vão dar uma volta á beira mar, numa promenade com os miúdos, ou outra coisa do género, mas mesmo assim...quando vamos com os miúdos, convém usa-lo, nem que seja para que eles ganhem o hábito. Já sofri um grave acidente de viação e posso dizer-vos que hoje estou aqui a escrever, graças ao meu capacete que me salvou literalmente a vida!Não interessa que pareça mal, interessa é que estejamos vivos e continuar-mos a sentir prazer em pedalar ;)
 

Jocas22

Active Member
o que nao falta por ai são relatos de capacetes partidos (eu já presenciei ao vivo), ora se o capacete partiu imaginem como ficava a cabeça sem ele... E não estou a falar de capacetes do "chinês", mas coisas pra cima de cento e muitos euros
 
Top