Capacete, sempre ? ou só quando é obrigatório ?

nlconcept

New Member
Sempre usei capacete e rarissimas foram as vezes que andei sem... E estas vezes resumiam-se a dar a volta ao quarteirão para ver se a nova peça que tinha montado estava a funcionar perfeitamente...
O capacete já me safou numas quedas mais complicadas... Por isso, aconselho a todos a usar capacete e luvas...
 
Desculpa,mas não perbebo essa afirmação,"já tinha algum tempo e começou a rachar"????????????Mas ainda há duvidas em relação ao uso do capacete????
Não consigo compreender porque razão se continua a ver muito menino em plena serra de Sintra sem capacete,e ainda mais ver alguns,o que me deixa ainda mais espantado,por exemplo,nos capuchos onde muito malta pára para comer a barrita e abastecer de água,a fumar,é verdade,a fumar,faz algum sentido??????sinceramente não compreendo porque razão praticam btt e depois puxam por um chigarro,e praticam um desporto que tem os seus perigos que não são poucos e ainda mais em plena serra de Sintra sem capacete,não percebo!!!
 

Simões ctb

New Member
Boas.
Eu utilizo sempre capacete, não pelo efeito estetico, mas sim para minha proteção em caso de queda, assim como uso o cinto de segurança para proteção em caso de acidente, assim como utilizo sistema de retenção para a minha filha para proteção dela em caso de acidente, assim como na pratica do btt ou ciclismo roupas claras para ser visto pelos outros utentes.
Por isso utilizo sempre capacete, assim como aconselho o uso do mesmo. É a minha opinião vale o que vale.
Cumps
 

Mach 4

New Member
Desde míudo que nunca andei com capacete... sinceramente não me consigo adaptar... um gajo quando cai tem que cair como o buzzlighter cair com estilo mais nada :D:D
É engraçado ouvir isso de alguém cujo nick é - "mylastwords" = (as minhas últimas palavras)
Cuidado que por vezes o "destiny" prega-nos partidas.
E já agora uma correcção ao teu português > nausias :roll: X / nauseas :wink: V.

Agora leiam todos pf o seguinte texto com muita atenção :

Andar a fazer btt sem capacete é como fazer sexo com uma prostituta africana sem o preservativo. O risco da nossa vida está presente nas duas situações e sem o uso dos mesmos tudo se resume a uma mera questão de sorte, só que normalmente o azar fala sempre mais alto...e a morte tem bons ouvidos.

 
Last edited:
@ mylastwords: Por vezes só se cai uma vez...

Trabalhando onde trabalho e sabendo o que sei, lamento essa falta de respeito por ti próprio. Quando acontece, os outros é que ficam com o trabalho.
 

bluffer

New Member
Mas tu não consegues escrever nada sem ser a criticar os outros?!"!?

Além disso mostraste um sentimento de racismo, porque é tão arriscado fazer sexo sem preservativo com uma prostituta africana como com outra qualquer.

Voltando ao tópico:
Automóvel - Cinto de segurança;
Moto - Capacete;
Bicicleta - Capacete;
Todos indispensáveis.
 

Mach 4

New Member
A tua observação é que era perfeitamente dispénsavel...

Além disso mostraste um sentimento de racismo, porque é tão arriscado fazer sexo sem preservativo com uma prostituta africana como com outra qualquer.

Tens assim tanta certeza disso que estás a afirmar?
Só dei esse exemplo porque como deves saber os países com maior incidência de virus HIV (SIDA) são em África. Basta pesquisares um pouco para entenderes do que estou a falar e assim perceberes qual o motivo porque eu escolhi esse tipo de comparação. É como um suícidio, digo-te já..
Mas não estou aqui para discutir cultura geral contigo ou para te justificar os meus posts, por isso...

mochopachorrento,
Ele (mylastwords) só vai entender quando perceber que até o "Buzz-Lightear" também já partiu uma perna a cair com estilo (cena do "Toy Story 1"). Como tu muito bem dizes a este tipo de gente faz muita falta fazerem uma visitinha a um desses locais onde trabalhas. Tenho a certeza que começavam logo a encarar a vida de outra maneira.
 

Bakoman

New Member
No meu caso (que comecei a andar à menos de um mês) ainda nem comprei o capacete, mas vou já comprar também porque a minha nova bike está mesmo a chegar e depois começo a andar mais a serio.

Por vezes o ppl não usa quando anda só uma vez por festa (que é o meu caso), mas acaba por ser ainda mais importante nessas alturas porque a experiência é pouca e o ppl gosta de arriscar.
 

@Desert

New Member
Capacete sempre.

É o único elemento de segurança que dispomos, bom talvez as luvas mas há quem as utilize apenas por conforto.
Lycras dos calções e jerseys não protegem, os calções são usados tb pelo conforto.
O meu já cumpriu a sua finalidade...



 
Last edited:

RuiBH

New Member
Sei de uma historia "engraçada" que poderá elucidar os que dizem "nem sempre".
Eis que chega um camarada ao ponto de encontro sem capacete e logo um colega que morava mais perto disse que lhe emprestava um. " a e tal nao e preciso que eu vou com cuidado" mas tal foi a insistência que sempre o foram buscar. No meio da volta esse camarada que era para ir sem capacete cai praticamente parado e qual nao é o espanto o capacete tinha uma fissura resultante da queda. Moral da História " Sempre usar o capacete"
 

brunors

New Member
capacete e luvas...SEMPRE

a mim já me deu imenso jeito e nem sequer estava a andar... a semana passada estava a prepara-me para iniciar uma volta na serra de Sintra num dia ventoso quando me cai um enorme ramo de uma árvore mesmo em cima do capacete... fiquei incrédulo com o sentido de oportunidade e extremamente agradecido por já ter o capacete colocado naquele instante.
 

tessifol

New Member
è algo que me faz confusão, em especial quando ando na arrábida, é ver pessoal sem capacete!!!!! Já me safou de boas!!!!! E as luvas TB!!!
 

Phaster

New Member
eu por enquanto só faço estrada e ando sem capacete, em 2 anos nunca caí nem tive uma situação em que senti que precisasse dele, no entanto acho que vou começar a ir para o monte e se for bastante hardcore comprarei um capacete mas full-face

em relação às luvas, até à semana passada andava com umas mas reparei que as mãos não estavam tão bronzeadas quando comparadas com os braços, portanto agora ando uns tempos sem elas para bronzear as mãos lol
 
Top