Olá a todos.
Já tinha um tópico nas Análises mas a doença alastrou-se e vim parar aqui a esta secção estilo IPO. A bike está a sofrer de uma anorexia moderada.
Para terem uma noção de como isto começou vou fazer uma pequena introdução.
Em 2011 adquiri a minha primeira bike, uma scott reflex para ir passear com amigos para a expo e fazer meia dúzia de trilhos pelo trancão e afins......resultado.....quanto mais andava mais queria andar e a bike que era "só" para passear tornou-se uma bike para explorar tudo e mais alguma coisa. Infelizmente em periodos acima e 2h as costas davam sinais de querer ficar quietas.....
Resultado...... Suspensão total!
Em Fevereiro de 2012 tive a possibilidade de comprar uma Canyon xc7 (vinha com 13,90kg) e além de me acabar com as ditas dores nas costas permitiu-me faze coisas que antigamente nem me atrevia. Ora como não podia deixar de ser cada vez me entusiasmava mais e aí começou a doença WW......
A primeira coisa que fiz foi trocar as rodas mavic crossride por umas prototype performance já com rolamentos ceramicos e converter os pneus em Tubeless.....uma maravilha........parecia que a bike andava mais e tudo.
Depois para perder mais umas gramitas e ganhar conforto.....apostei em amterial Easton: Espigão EC90 zero, Avanço EC90 e guiador SL90...........aqui senti muito mais conforto do que imaginava.....o carbono faz milagres.........e para terminar esta parte meti uns easy grip vermelhos e parafusos prototype.
Mais tarde, por uma casualidade apareceu-me uma cassete e corrente Sram XX ao preço da uva mijona com 1000km mas praticamente sem desgaste.......e pronto....não resisti e resolvi experimentar........o problema é que gostei.....e enquanto não meti a transmissão toda Sram XX não descansei.....
....ao fazer este upgrade deixaram-me experimentar uns pratos Q-rings........fiquei bastante impressionado com o resultado e nem liguei a ir ganhar peso.....as vezes o rendimento e conforto valem mais.
Deposi disto chegamos a uma parte que pouco há a fazer, então troquei todos os parafusos de aço da bike e troquei por titanio e aluminio.
Resolvi a pouco tempo comprar uma grade com 12gr. de carbono e tunnar o espigão metendo yokes na parte de cima do aperto e ela continuava a emagrecer sem comprometer....
Para terminar perdi a cabeça e comprei um speednedle........vamos lá ver se tenho cu pra ele......ainda ando a testar a melhor posição
Fica a lista de componentes :
Quadro Canyon XC 2012
Suspensão Fox 32 F120 Evolution RL O/B
Amortecedor Fox RP2
Rodas Prototype Performance 26" com rolamentos ceramicos
Chavetas Prototype
Pneu da frente Shwalbe Nobby Nic 2.10 Tubeless (líquido Joe´s)
Pneu da trás Shwalbe Racing Ralph 2.10 convertido em Tubeless (líquido Joe´s)
Travões Avid Elixir 3
Parafusos das braçadeiras dos travões prototype em alumínio
Discos 160mm Hope Flutuantes com metade dos parafusos em titanio metade em aluminio da ashima
Shifters Sram XX
Desviador da frante Sram XX 2x10
Desviador de trás Sram XX 10v
Pedaleira Sram XX gpx
Pratos rotor 38/26
Cassete Sram XX 11-36 10v
Corrente sram 1091R
Pedais Crank Brothers Eggbeater 1
Parafusos dos pratos da pedaleira KCNC
Avanço Easton EA90 com parafusos em titanio
Guiador Easton EC90 SL Riser
Punhos Easygrip chunky vermelhos
Espigão Easton EC90 Zero Tunnado
Yokes Hitemp42 e parafusos titanio kcnc
Aperto de Espigão New Ultimate
Selim speednedle alcantra
Caixa Direcção Acros AIX 03
Anilhas direcção BBB Carbono
Tampa direcção e Parafuso KCNC
Grade Bidon Mighty
Parafusos da grade prototype
Galeria de fotos
Vista Geral 01
Vista Geral 02
Peso da menina ao dia 8/3/2013
Aqui ainda não tinha trocado metade dos parafusos para uns aluminio da ashima em preto
Temos os punhos, travões e shifters com os parafusos prototype a dar o aperto no matchmaker
Avanço com a anilha em carbono e o suporte do gps
Guiador Easton 90 SL
Amortecedor RP2 da Fox e a grade
Uma das partes que gosto mais da bike
Este menino a trabalhar.......uma máquina
Impressionte a precisão desta transmissão.....não falha
Até a data não cedeu.....eu ao inicio achava que era uma péssima compra
e para terminar esta coisa dura
Espero que tenham gostado e um obrigado a todos porque muito do que aqui está foi aprendido com voces.
cump
tribito
Já tinha um tópico nas Análises mas a doença alastrou-se e vim parar aqui a esta secção estilo IPO. A bike está a sofrer de uma anorexia moderada.
Para terem uma noção de como isto começou vou fazer uma pequena introdução.
Em 2011 adquiri a minha primeira bike, uma scott reflex para ir passear com amigos para a expo e fazer meia dúzia de trilhos pelo trancão e afins......resultado.....quanto mais andava mais queria andar e a bike que era "só" para passear tornou-se uma bike para explorar tudo e mais alguma coisa. Infelizmente em periodos acima e 2h as costas davam sinais de querer ficar quietas.....
Resultado...... Suspensão total!
Em Fevereiro de 2012 tive a possibilidade de comprar uma Canyon xc7 (vinha com 13,90kg) e além de me acabar com as ditas dores nas costas permitiu-me faze coisas que antigamente nem me atrevia. Ora como não podia deixar de ser cada vez me entusiasmava mais e aí começou a doença WW......
A primeira coisa que fiz foi trocar as rodas mavic crossride por umas prototype performance já com rolamentos ceramicos e converter os pneus em Tubeless.....uma maravilha........parecia que a bike andava mais e tudo.
Depois para perder mais umas gramitas e ganhar conforto.....apostei em amterial Easton: Espigão EC90 zero, Avanço EC90 e guiador SL90...........aqui senti muito mais conforto do que imaginava.....o carbono faz milagres.........e para terminar esta parte meti uns easy grip vermelhos e parafusos prototype.
Mais tarde, por uma casualidade apareceu-me uma cassete e corrente Sram XX ao preço da uva mijona com 1000km mas praticamente sem desgaste.......e pronto....não resisti e resolvi experimentar........o problema é que gostei.....e enquanto não meti a transmissão toda Sram XX não descansei.....
....ao fazer este upgrade deixaram-me experimentar uns pratos Q-rings........fiquei bastante impressionado com o resultado e nem liguei a ir ganhar peso.....as vezes o rendimento e conforto valem mais.
Deposi disto chegamos a uma parte que pouco há a fazer, então troquei todos os parafusos de aço da bike e troquei por titanio e aluminio.
Resolvi a pouco tempo comprar uma grade com 12gr. de carbono e tunnar o espigão metendo yokes na parte de cima do aperto e ela continuava a emagrecer sem comprometer....
Para terminar perdi a cabeça e comprei um speednedle........vamos lá ver se tenho cu pra ele......ainda ando a testar a melhor posição
Fica a lista de componentes :
Quadro Canyon XC 2012
Suspensão Fox 32 F120 Evolution RL O/B
Amortecedor Fox RP2
Rodas Prototype Performance 26" com rolamentos ceramicos
Chavetas Prototype
Pneu da frente Shwalbe Nobby Nic 2.10 Tubeless (líquido Joe´s)
Pneu da trás Shwalbe Racing Ralph 2.10 convertido em Tubeless (líquido Joe´s)
Travões Avid Elixir 3
Parafusos das braçadeiras dos travões prototype em alumínio
Discos 160mm Hope Flutuantes com metade dos parafusos em titanio metade em aluminio da ashima
Shifters Sram XX
Desviador da frante Sram XX 2x10
Desviador de trás Sram XX 10v
Pedaleira Sram XX gpx
Pratos rotor 38/26
Cassete Sram XX 11-36 10v
Corrente sram 1091R
Pedais Crank Brothers Eggbeater 1
Parafusos dos pratos da pedaleira KCNC
Avanço Easton EA90 com parafusos em titanio
Guiador Easton EC90 SL Riser
Punhos Easygrip chunky vermelhos
Espigão Easton EC90 Zero Tunnado
Yokes Hitemp42 e parafusos titanio kcnc
Aperto de Espigão New Ultimate
Selim speednedle alcantra
Caixa Direcção Acros AIX 03
Anilhas direcção BBB Carbono
Tampa direcção e Parafuso KCNC
Grade Bidon Mighty
Parafusos da grade prototype
Galeria de fotos
Vista Geral 01
Vista Geral 02
Peso da menina ao dia 8/3/2013
Aqui ainda não tinha trocado metade dos parafusos para uns aluminio da ashima em preto
Temos os punhos, travões e shifters com os parafusos prototype a dar o aperto no matchmaker
Avanço com a anilha em carbono e o suporte do gps
Guiador Easton 90 SL
Amortecedor RP2 da Fox e a grade
Uma das partes que gosto mais da bike
Este menino a trabalhar.......uma máquina
Impressionte a precisão desta transmissão.....não falha
Até a data não cedeu.....eu ao inicio achava que era uma péssima compra
e para terminar esta coisa dura
Espero que tenham gostado e um obrigado a todos porque muito do que aqui está foi aprendido com voces.
cump
tribito