Canyon Ultimate CF PARTIDO [Censurado do blog da Canyon]

Atmos

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Caro helio69: desde já agradeço a comparação com um elemento de uma qualquer célula terrorista, é sem dúvida um comentário a reter, também pelo facto onde o amigo afirma "conhecer" a marca Canyon... Só por curiosidade quantas tem?

vora vora: análise sem nexo? muito pelo contrário, é uma análise provida de nexo e está à vista de qualquer um, só não vê quem não quer... Pois não é normal isto acontecer, uma pancada com tanta intensidade iria deixar o shiffter sem qualquer dano visível ou mecânico, que pudesse ser revelado à posteriori? poderia até "reconstituir" a queda para o lado oposto e ver se o quadro cederia da mesma forma, foi só o que faltou fazer para provar à marca que estava a falar verdade.

Quanto à posição da marca, a marca apenas disse que não iria restituir o quadro porque, bem.. porque não ia, pois evidencias sob qualquer forma e feitio, para corroborar esse facto nunca as apresentou.


Abraço,

André
 

TheShadow

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Acho é melhor fecharem este tópico pois o que tinha a ser dito já foi dito.
Há quem concorde e quem discorde, e as opiniões já foram dadas e cada um puxa a brasa à sua sardinha.
 

Myrage

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Eu gostava de ver alguma solidariedade em vez de ver comentários bombistas. Mas compreendo que quem pedalada pela praia dificilmente algum dia irá necessitar de activar qualquer tipo de garantia. MY
 

carbonteck

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boas.
Caros amigos, eu trabalho com carbono e fibra de vidro e digo vos desde ja que se o quadro Atmos se partiu apenas com a pancada do shifter entao tem uma fabricacao muito reles, o carbono é um material altamente resistente, mas o seu processo de fabricacao é muito importante, tem o video do quadro da Santa cruz que mostra um excelente quadro.
Por algum motivo o carbono é utilizado na aviacao.
 

duchene

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O atmos só pode dar graças por ter uma canyon e não uma cannondale.

É que o carbono da cannondale é ainda mais reles que o da canyon, nem foi preciso cair para lhe abrir um buraco...

[video=youtube;MUJVI2KZA88]http://www.youtube.com/watch?v=MUJVI2KZA88[/video]

Não é preciso dizer que a marca, tal como a Santa Cruz, apenas cobre marteladas no quadro e portanto se escusou a dar garantia a esta situação perfeitamente normal de utilização de uma bicicleta de todo o terreno...

Acontece aos melhores.
 

toxina

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Bem também quero dar o meu bitaites,
é de louvar as marcas e representantes destas conseguirem ter esta postura de prepotência em 2010, até parece que não há concorrência, ou o consumidor é muito tonto, e não se informa de antemão como é que funcona, isto faz me lembrar o exacto oposto das grandes superfícies, que ainda não reclamas-te e já te estão a dar o dinheiro, para colmatar a incompetência nata deles, agora as pessoas se aproveitarem das situações como se aproveitam também tem que haver limite. Mas acho engraçado porque comparável à posição da marca em questão só conheço o 1º ministro, mas pelo menos este certo ou errado visa alguma coisa para um país, e não para os seus próprios bolsos que é exactamente o caso desta marca.

Acho que está fora de questão de quem é a culpa, porque esta a bem ou mal é sempre do zé mexilhão, é por isso que quem compra um ferrari de certeza que nao vai para trilhos com ele, se fôr arrisca-se se se arrisca, se teve dinheiro para o adquirir, também tem para o manter e assumir as suas responsabilidades, embora o carro não discrimine nas instruções o tipo de piso deverá rolar.
Agora neste caso sem duvida podemos dizer que o utilizador é responsavél, mas ser imputada responsabilidade a um individuo nem sempre resolve todos os problemas desta vida, ou pelos vistos este não foi resolvido pelo menos num todo, porque não visou uma satisfação mínima de todas as partes, posso garantir de experiência própria e não vendo bicicletas nem algo que se pareça,portanto não sou suspeito, que se servisse assim os meus clientes possivelmente neste momento não estava a escrever isto porque não teria dinheiro para pagar a ligação de banda larga. Tem que haver ponderação em tudo, admira-me muito uma grande marca, pois dos passeios que dou e provas que participo, vejo muita bike dessas la no meio por entre as cannodales scoot orbeas specialized etc... não é uma marca que seja muito menos importante das que são referencia no mercado, e depois deixa resolver este assunto de uma forma tão deplorável, é que nem uma firma alemã parece.
Seja bom, mau, assim assim, o material não interessa, mas no mínimo reparavam o quadro porque com certeza que será possivel, e para a fábrica o custo é baixo, ou será que as pessoas não sabem que em praticamente 95% dos equipamentos ( computadores carros impressoras electrodomesticos etc ) este tipo de avaria se nao for reparada é trocado por equipamento recondicionado ( para quem nao sabe o que é, é um equipamento com defeito ou problema na garantia que retorna á fabrica e é reparado ficando como novo para ser usado neste tipo de situações ) mas isto faz algum sentido !

Caramba, nao ponho em causa a culpa do utilizador, é mais que obvio que a culpa é dele ainda não aprendeu a deitar debaixo da bicicleta quando cai. Agora uma marca deixar que isto aconteça é um absurdo, e chegar a este ponto, quer dizer gasto 3 ou 4 mil uso 15 dias tenho um acidente é este o tipo de feedback que tenho da marca, é obvio que a marca nao pode andar a encher chouriços, mas pode muito bem reparar o quadro e cobrar os portes ao cliente. Quer dizer nem a audi mete motores novos quando partem dentro da garantia, porque razão haviam de dar um quadro novo se a culpa é do cliente.

Mas este tipo de solução, deixar o cliente na mão e solicitar vender outro quadro igual aquele que de antemão o cliente não está satisfeito embora tenha 50% de desconto, bolas todos sabem bem que vag prime etc marcas que não têm a projecção e dimensão desta não tratam assim os clientes, aliás as que dão garantia vitalícia ( defeitos de fabrico ) no custo do quadro já está colocado o valor da probabilidade de substituições que serão feitas, naquele modelo com ou sem razão o certo é que se estragam e isto não pode acontecer. Tenho a certeza que se o cliente fosse alemão o comportamento não era este mas de certeza absoluta.

conclusão, se isto acontece-se com a minha bike pegava nela e enrolava à volta do gajo que ma vendeu, e quer dizer custou 950€ !!! agora vá corram lá para pagina alemã já a encomendar as vossas.
É pá tinha que dar mais uma graçola !
 

Atmos

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Boas,

duchene: aquilo é um pau? (parece uma lasca de madeira ali espetada)

Toxina: Pois, o problema é esse, é que se houver "senhor da loja" (e sim, no caso mesmo um SENHOR), por boa vontade ou pena, ou só mesmo para não perder o cliente, ele tenta apelar ao bom senso e à amabilidade que a marca possa ter em disponibilizar um novo quadro para o cliente, e fica a saber que a próxima aquisição será sempre ali, eu inicialmente escolhi a canyon, não só pelo preço, mas também pela geometria do quadro, chamava-me à atenção, gostava bastante do quadro, tinha um bom aspecto, aquele pormenor da junção do tubo superior junto ao tubo do selim (ao estilo das Epic), as escoras assimétricas, o tubo vertical (ideia retirada das Cervélo), enfim, mas acabei por comprar gato por lebre...


Abraço,

André
 

VascoSilva

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O atmos só pode dar graças por ter uma canyon e não uma cannondale.

É que o carbono da cannondale é ainda mais reles que o da canyon, nem foi preciso cair para lhe abrir um buraco...

Não é preciso dizer que a marca, tal como a Santa Cruz, apenas cobre marteladas no quadro e portanto se escusou a dar garantia a esta situação perfeitamente normal de utilização de uma bicicleta de todo o terreno...

Acontece aos melhores.

Reproduz a mesma situação descrita pelo rider noutra qualquer de carbono e depois falamos sobre qualidade de carbono.

Será que é sabido como é feito algo que leve carbono? Não vou explicar mas espero que pesquisem.
 

jorgegt

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Toxina: Pois, o problema é esse, é que se houver "senhor da loja" (e sim, no caso mesmo um SENHOR), por boa vontade ou pena, ou só mesmo para não perder o cliente, ele tenta apelar ao bom senso e à amabilidade que a marca possa ter em disponibilizar um novo quadro para o cliente.............................
André

tá tudo dito, por pena, apenas por pena pois como é sabido a garantia não cobre esta situação, é pena é que certa malta não se convence disso e fala com o coração do que pela razão.
como já disse e volto a dizer tou solidário com esta situação, pois se me acontecesse o mesmo ficaria bem triste, tambem acionaria a garantia pra ver se pegava e por "PENA" me trocavam o quadro e se não resulta-se aderia ao programa CR da canion sem duvida nenhuma....................
Mas como aqui em Portugal querem é tudo de borla e responsabilizarem os outros pelos seus erros e depois esperam que o SENHOR da loja tenham pena.....................wtf

Acordem..............
 

silvioferraz

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Amigo Atmos, segue o conselho do JorgeGT e para a próxima escolhe uma marca que te ofereça boas e verdadeiras condições de garantia, sem teres de apelar à PENA de ninguém. Porque foste para a Canyon, em primeiro lugar? Se analizares bem as coisas, nem o preço deles é assim tão apelativo. Quanto à assistência então, é esquecer. O teu caso é drástico mas quanto tempo demora por exemplo a conseguir um drop-out da canyon e aonde o vais comprar?

Acorda realmente, mas eu no teu lugar ía à deco, à sic, à PJ , ao tribunal europeu. Levava o caso até às últimas consequências, não me calava. Mas isso sou eu que sou uma besta, hehe.

Eu estou a rodar numa Stumpy de 2005, que roda em perfeitas condições e cuja assistência, esteja eu aonde esteja, está sempre ao virar da esquina. Garantia, essa é para toda a vida, com provas já mais que dadas. Eu já tirei a prova!

Abraço
 

Atmos

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O problema de accionar o Crash Replacement é: será que qualquer um de vocês confiaria numa marca, cujo quadro, já havia dado problemas neste tipo de circunstancias? (para começar falta de rigidez ou resistência, uma marca com um apoio ao cliente débil ou inexistente...) Pois, talvez não! Daí a minha opção de não ter optado pelo Crash Replacement.


Abraço,

André
 

klaser

Well-Known Member
Mas então se lhe dessem a garantia e um quadro novo,tu ias vendê-lo,certo ? Sim porque se não confias no material pra accionar o crash replacement,também continuarias a não confiar se ele viesse a custo zero !!!
 

silvioferraz

New Member
Foi o que eu fiz.

Parti um quadro Orbea, cuja marca me substituíu sem perguntas feitas e com um pedido de desculpas dadas pelo representante no Porto. Não podia ter sido mais bem recebido. Mas não confiei, mais na marca, mesmo sabendo que é uma das melhores do mercado.

Esse quadro tinha cerca de 8 meses e muita porradinha em cima.

Recebi um quadro novo, ou seja, só me trocaram mesmo o quadro, que foi a parte danificada, não as escoras nem o amortecedor e eu prontamente o vendi. Nestas situações a confiança é metade do gozo e rodar num quadro sem a mesma...

Abraço
 
Last edited:

silvioferraz

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Partiu na solda junto à caixa do eixo pedaleiro. O Quadro foi vendido no Patocycles, cujo dono nem perguntas me fez. Falou para a Orbea e passado um mês... quadro novo.

Abraço
 

alexb

Member
O que queria saber é se partiu devido a uma queda ou simplesmente partiu durante o uso? É que isso pode ser completamente diferente no caso da responsabilidade da marca.
 

silvioferraz

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Alexb...isso é totalmente irrelevante. No meu caso nada me foi inquirido acerca de como foi ou deixou de ser. Uma bike com 15 dias e duma marca "conceituada" como a Canyon, acho que deviam ter alguma consideração com o cliente e no mínimo repararem o quadro a custo zero. A meu ver e como disse anteriormente, quando um representante começa a por obstaculos numa situalção destas, faz lembrar os tipos dos seguros, que por uma situação mínima, "JÁ NÃO COBRE"! A isso eu chamo má fé.

Para mim, se a bike caíu e partiu o tubo superior por causa do shifter, nem se punham mais questões pois isso só mostra quão péssimo é o carbono usado pela marca, não admira ser barato. Mas fosse que tipo de situação fosse, estou convencido que qualquer outra marca lhe resolveria o problema.

Abraço
 

nrdesigns

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boas amigos. Venho perguntar se a Canyon ja se redimiu e ja deu um quadro novo?
Pergunto isto, pois tenho um Quadro Beone de carbono (modelo 2009) que partiu na escora.Quando vi pensei logo neste tópico. E uma vez que comprei o quadro na Fizz, ou seja Online pensei "ja fui".
Mandei um mail ao qual me responderam. Pediram-me fotos de tudo (roda traseira fora e montada no quadro drop Quadro sem qualquer componente) Depois pediram-me que enviasse o quadro para eles. Mandei. A cronopost cria 134 euros de me mandarem o quadro para lá.
Fui aos correios e fiz a festa pos 34 euros.
Teve uma semana retido em Lisboa devido ao vulcão.
Ao chegar á fizz foi encaminhado para a Holanda para a Beone.
Passado 3 dias tive a resposta da Beone Dizem que foi uma "tranca" (pau) que bateu no quadro mas assumiam a garantia para o cliente não ficar lesado(Sinceramente não me apercebi. So vi que tava partido quando fui limpar a máquina.) Acrescentaram ainda que não tinham o meu modelo para entrega se queria a cor azul. respondi que não pois os meus componentes era todos na maioria brancos e vermelhos. Disse ainda que preferia esperar pelo meu modelo mas se quisessem mandar o modelo deles deste ano (2010 topo de gama, igual aos da equipa oficial) em preto também podia ser, deixando ao critério deles. Responderam-me que teria que esperar entre 2 a 3 semanas para receber o quadro pois não tinham para entrega.
Esperei até que chegou o quadro. Quando abri a caixa modelo de 2010.
Quero com isto dizer que a Canyon deveria ter tido a mesma atitude.
Comprei recentemente uma fininha e gostava muito das Canyon mas sinceramente depois deste acontecimento mudei de opinião e fui para outra marca.
Ficam então as fotos.

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Agora a minha escolha de fininha - Canyon? NEM PENSAR

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Abraço Nuno Rocha
 

rodinhas chamine

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boas
é destas atitudes que se distinguem as boas e más marcas, nao basta dizerem que a marca X e melhor que a Y pois tem melhores componentes.
 

nrdesigns

New Member
Pois é amigos e igual a mim ja devem ter perdido alguns clientes. Neste especto a BeOne esteve impecável.

Canyon no seu melhor....
 
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