CANYON !! Pondere bem ...

paulosgal

New Member
- No 2 de janeiro de 2015 encomendei uma bicicleta na canyon, pagamento feito por paypal;
- No dia 20/01/2015 recebo email a informar o envio da bicicleta e é descontado o respetivo valor através do paypal.
- No dia 23/01/2015 é feita a entrega da bicicleta.
- Depois de montar bicicleta verifico que o travão traseiro trava mal, e deteto uma fuga de óleo na ligação da mangueira ao reservatório.
- Retiro o travão, que é recolhido no dia 30/01/2015 pela transportadora, para que seja substituído/reparado.
- Hoje dia 11 de Março ainda estou à espera do travão, encontrando-se a bicicleta encostada a um canto por estrear.
- Depois de vários contactos com o representante da marca canyon em Portugal, o mesmo limita-se a lamentar e a desculpar-se com o fabricante do componente (formula), que ainda não reparou o travão.

Resumindo, tenho uma bicicleta em casa à 47 dias sem poder utilizar, paga desde o dia em que foi expedida, por causa de um componente defeituoso (sem ter qualquer tipo de uso) que a canyon não testou convenientemente, e que em vez de ser substituído imediatamente, foi enviado para a garantia, sujeitando o cliente a uma espera incompreensível.
Esta empresa CANYON, tem um politica para beneficio próprio e não tem qualquer consideração e respeito pelos clientes.

Serviço pós-venda do pior.

Deixo aqui este testemunho para quem estiver a pensar comprar a esta empresa, que pondere bem! Muito bem!
 
Last edited:

paulosgal

New Member
Já me arrependi foi de não ter devolvido logo tudo, só estão cerca de 1500€ empatados
 
Last edited:

Lanwolve

New Member
Por acaso a Canyon era uma das candidatas quando comprei a minha bicicleta este ano, mas acabei por optar por outra marca.

Pelos vistos ainda bem!!!
 
Boa tarde,

Acho que a culpa não está na Canyon! Eu já tive problemas com a minha Canyon também, mas que não eram culpa da Canyon em si!
Tive um problema com o tubo de direcção de suspensão. O meu tubo descravou-se da coroa e então fazia um barulho chato. Pedi á Canyon para trocar e numa semana tinha a suspensão de volta reparada, com uma coroa nova... Os prazos de reparação nada têm haver com a Canyon, mas sim com a marca do componente, neste caso com a Formula.
Tenho a certeza que a Canyon irá resolver o seu problema. Acredite ou não, eu acho que a Canyon tem dos melhores serviços pós-venda que conheço... Por isso acho que o melhor é falar com eles (com calma) para se resolver o problema da melhor forma!
E acho que a Canyon não tem interesse próprio, tem interesse pelo cliente... Uma marca desta dimensão também comete erros, tal como todas as outras, agora esses erros acontecem e também temos de ser racionais ao lidar com eles!

O seu problema vai ser resolvido
Cumprimentos,
André
 

Jocas22

Active Member
isso é tudo irrelevante, o rapaz nao comprou nada á formula e quem se tem de responsbilizar é a canyon. Se comprar um Toyota e falhar uma luz iam mandar pra "fabrica de lampadas" e a culpa nao era da Toyota?
Numa bike acabada de desembalar é vergonhoso nao trocarem logo e mandarem pra reparação. Isso nem na worten.
 

klaser

Well-Known Member
Eles montam centenas de bikes..a não ser que se tratasse de um modelo de travão descontinuado (o que não acredito),deviam era mandar um travão idêntico retirado do stock deles ao cliente . E o avariado depois eles se entendessem com a formula...
 

paulosgal

New Member
O travão em questão é o Formula C1. No primeiro contacto que fiz para resolver a questão (e porque tanto eles como eu sabemos que este modelo é problemático) propus a troca por uns shimano de gama superior, pagando a diferença de preço. A resposta foi negativa e disseram que tinham de ser enviados para reparação. Dos vários contactos que fiz, argumentando aquilo que vocês já referiram, desculparam-se sempre com a Formula e nunca assumiram as suas responsabilidades.
Primeiro a reparação iria demorar 2 a 4 semanas, passaram 2, 3, 4, 5, 6 e já vamos para a 7ª, sendo que na última justificação e segundo a Formula estavam à espera uma manete de cor preta, que raio tem a haver a manete com a fuga de óleo na ligação da mangueira com o reservatório?
Paciência tem limites, a minha já esgotou.
Neste momento, estou a aguardar uma resposta por parte da CANYON alemã.
 

edununo

Well-Known Member
Os Formula C1 estão a 39.90 na bike dos descontos. Já tinha mandado vir um para trás!!!! Por 40 euros não ficava sem bike quase 2 meses. O outro quando viesse ficava de reserva.
 

Adeskabir

New Member
É uma situação insólita, mas pelo valor dos travões já tinhas resolvido o problema.
No entanto, não invalida o facto da Canyon estar a dificultar um processo que há partida parece fácil de resolver. Pressiona e tenta pelo menos que sejas recompensado por este tempo de espera.

Por acaso estou a ponderar comprar uma de estrada e estou bastante inclinado para a Canyon, e pelo que tenha ouvido aparenta ter um serviço pós venda aceitável.

Cumprimentos
 

Mr.sa

Active Member
todas, todas as marcas existem sempre exemplos destes. Infelizmente o serviço de apoio ao cliente não funciona 100% igual para todos, e existem sempre alguns que saem prejudicados por quem são atendidos.

Neste aspeto ter uma loja que interpele por nós muitas vezes é uma vantagem, mas o nº de exemplos que encontra-se na net de situações destas mesmo com lojas, é absurda. Ainda outro dia vi um tópico de uma pessoa com uma Giant que o seu quadro em carbono partiu devido a falha do quadro, eles aceitaram que assim o era e aceitaram a troca, mas os problemas começaram depois pelos vistos. Não tinham mais o quadro em questão e invés de proporem ao biker um quadro mais novo de nível igual ou superior, proporam um em alumínio.... mas nem lhe proposeram melhoria no resto do material na bike. Vai para 9meses sem a bicicleta o coitado...

Isto numa marca como a Giant, já vi isso na scott e afins. Marcas enormes e os problemas aparecem.

A canyon aparenta ser uma marca séria, infelizmente vai haver sempre falhas no apoio ao cliente, seja que marca for
 
Last edited:

miguelcarromeu

Active Member
Não tens de esperar nada. Podes pedir imediatamente a resolução do negócio. Por Lei, se o cliente estiver impedido de usar o bem durante 30 dias, pode pedir o extorno completo ou troca por equivalente.
 

Jocas22

Active Member
MIguel, se fosse cá em Portugal era assim e era facil de resolver, agora comprada na Alemanha, faz o quê se eles disserem que não? defesa do consumidor Alemã? A um alemão provavelmente também nao faziam o mesmo. É o outro lado destas compras na net.
 

Mr.sa

Active Member
Não é bem assim jocas22.

A canyon tem o mercado português como cliente, logo se faz negócio para Portugal tem obrigatoriamente que respeitar as diretivas portuguesas e não apenas as do país onde se encontram.

Mas a questão, é que a maioria dessas diretivas nem são portuguesas, mas sim da união europeia
 

PedroTenreiro

Active Member
MIguel, se fosse cá em Portugal era assim e era facil de resolver, agora comprada na Alemanha, faz o quê se eles disserem que não? defesa do consumidor Alemã? A um alemão provavelmente também nao faziam o mesmo. É o outro lado destas compras na net.

Eu acho uma piada a isto... então não há legislação comunitária que vincula todos os países da UE, Alemanha inclusive?
 

Jocas22

Active Member
obviamente que a legislação é comunitária, mas o facto de existir e proteger neste caso em concreto é completamente diferente de podermos fazê-la cumprir, ou pelo menos de uma maneira célere e sem grandes custos. Vão á DECO ou ao centro de arbitragem municipal e eles dizem que sendo uma entidade estrangeira vai ser muito complicado e moroso.
 

PedroTenreiro

Active Member
Mas não tem uma representação em Portugal, no caso concreto? E eu nem falo em interpor ações. Embora também seja possível... Uma cartinha bem fundamentada, a demonstrar que se conhece os direitos e a exigir que sejam cumpridos, faz milagres.

EDIT:

Um ex. do que digo:

Art. 4 do DL. 67/2003 alterado pelo DL 84/2008

2 – Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser
realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e
tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem
grave inconveniente para o consumidor.

EDIT2:

No caso de desrespeito...

Artigo 12.º -A
Contra-ordenações
1 – Constituem contra-ordenações puníveis com a aplicação das seguintes coimas:
a) De € 250 a € 2500 e de € 500 a € 5000, consoante o infractor seja pessoa
singular ou pessoa colectiva, a violação do disposto no n.º 2 do artigo 4.º
 
Last edited:
Top