Como prometido aqui fica as especificações e evolução da menina
Especificações Técnicas:
Quadro: HPC Monocoque DTC Advanced Twin Mold Technology wirh HPA 7005 rear triangle
Amortecedor traseiro: Fox Factory Float RP23 BV 190x51 mm length
Guiador: Syntace Vector DH 318 Oversized |
CrankBrothers Opium 3 DH 30mm riser
Travões: Formula R1 180mm - 180mm |
Shimano XT (2013)
Desviador traseiro: Shimano XT RD-M780 Shadow
Desviador frontal: Shimano SLX FD-M660-10 Top Swing |
Shimano XT
K7: Shimano SLX HG81, 10V, 11-36t |
Shimano XT, 10V, 11-36t
Corrente: Shimano ???
Pedaleiro: Shimano FC-M552 42x32x24T, 175mm |
Shimano SLX 24x38, 175mm
Pratos: 22x32x44 Deore |
24x38 SLX
Movimento: Shimano BB
Rodas: Sun Ringlé Ryde XMB wheelset, 32 spokes, QR / X12 |
CrankBrothers Iodine 3
Cubos: Sun Ringlé | CrankBrothers
Suspensão:Rock Shox Revelation RL Air 2-P 120/150mm, Motion Control, PopLoc
Avanço: Syntace F149 |
Syntace Megaforce2 Oversized 50mm
Espigão: Syntace P6 Alloy 34.9mm |
RockShox Reverb 400mm-125mm
Selim: RFR Trail Shape 0.1 M |
Selle Itallia Race
Punhos: Cube |
Race Face Half Nelson lock On Grips
Shifters: Shimano SLX SL-M660-10 Rapidfire-Plus, 10-v |
Shimano SLX M670 i-spec 2/3x10
Pedais: Shimano M530 trail
Pneu (F): Schwalbe Fat Albert Rear Kevlar Triple Compound 2.4 |
PanaRacer Fire FR 2.4
Pneu (T): Schwalbe Fat Albert Rear Kevlar Triple Compound 2.4
As principais alterações que sofreu foi logo a nível de estética das rodas e suspensão.
BEFORE:
Digamos que a combinação era folclórica demais para o meu gosto. Talvez retirando os tós das rodas e ficando só com os cubos vermelhos ficasse com um look porreiro, mas, acho que só precisava de uma "excuse" para comprar as rodas que sempre quis
AFTER:
Autocolantes novos e uma rodas que eu namorava já à muito fazem milagres hehehe
Com as últimas aquisições, avanço, guiador, punhos e o Panaracer FR que só vou utilizar durante o Inverno, trocando depois para um NN ou HD.
A malta no local do costume
E claro quem leva as protecções no carro e depois diz que não necessita delas acontece isto
Estas cotoveleiras vou ficar com elas por um belo tempo
Relativamente à bike em si só posso dizer maravilhas. Vindo de uma roda 29 e para os trilhos que faço a roda 26 supera largamente a nível de manejabilidade e diversão. A subir não custa tanto e a descer é só "go with the flow" que acabamos com um sorriso na cara no final.
Já lhe atirei com tudo o que havia ali em Sintra, tirando os gaps dos Sobreiros, e não se nega a nada.
Se tivesse mais um pouco de curso compensava algumas falhas minhas, aterragens em flat e black landings, mas que tenho vindo a evoluir bastante nesta bike tenho.
Fiz uma carrinhada com malta de DH e tanto eu como ela tivemos de nos aguentar. Posso dizer que não me deixou ficar mal
Durante a época de verão fiz os guiados por GPS que sou fã, o transarrábida (100km) e a conquista dos três castelos (125km) e completámos o percurso todo sem atalhos nem desvios, e o que me deu mais prazer, para além da companhia e do desafio, foi fazê-los nesta bike. A diversão é outra, desfrutamos dos trilhos e da montanha com mais segurança pois a margem de erro que temos é maior.
Uma foto na vigia durante o Transarrábida 2014
Enfim posso demorar 10 ou 12h a fazer um destes desafios mas sinto-me muito mais completo e realizado e com mais diversão por o ter feito desta forma.
Espero que não tenha feito ninguém adormecer ao ler o testamento
.
Vou colocando noticias das voltas e futuros upgrades que faça.
Abraço