Canyon Nerve Al 29 9.9 -->> Cube Stereo HPC (pág 6)

PFCJ

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Ora viva,

Acho que já era tempo de postar aqui qualquer coisa relacionada com a minha montada :).

Foi adquirida este ano e pesquisei muito antes de me decidir até ao orçamento limite que tinha. Não fui para carbono com FS pois pelo mesmo preço perdia muito no resto dos componentes que seriam de uma gama bem mais baixa. Ainda pensei duas vezes em HT mas como estava farto de levar pancada nas costas decidi-me a abdicar de 2kg de diferença e comprar esta Canyon.

Seguem as fotos e specs da bicha











QuadroCanyon Nerve AL 29
AmortecedorFox Float CTD Remote Factory Kashima BV
SuspensãoFox Float CTD Fit Factory Kashima Remote Ready 29
Caixa de direcçãoCane Creek Serie 40
Desviador traseiroSRAM X0 Long Cage 10s Type 2
Desviador dianteiroSRAM X0 2x10
MudançasSRAM X9 Trigger 10-speed
Manetes de travão
Avid Elixir 7
Travões
Avid Elixir 7
Cubos
Mavic Crossmax SLR Disc
Cassete
Shimano Deore XT 11-36 10-speed
Aros
Mavic Crossmax SLR Disc
Pneus
Schwalbe Rocket Ron 29" 2.25“ / Racing Ralph 29" 2.25“ Evolution
Pedaleiro
SRAM S2210 Carbon
Pratos
38/24
Mov. pedaleiro
SRAM S2210
Avanço
Ritchey WCS 4-Axis
Guiador
Ritchey WCS Flatbar Black 720
Punhos
Canyon Bracelets
Selim
Selle Italia Race SE
Espigão
Ritchey WCS
Peso (Fab.)11,60 kg

Quando a pesei depois de montar acho que foram 12,6kg que meti, mas tenho de confirmar melhor, isto com os pedais shimano XTR mas a versão Trail (o peso acho que é umas 20g de diferença dos normais).

Alterações que já foram feitas:

Conversão para tubeless das duas rodas. Entretanto a de trás já voltou à câmara de ar pois rasguei o pneu no piso central. Colei-lhe um remendo e meti a câmara paar o derreter enquanto durasse, sim durasse pois neste último passeio da Malveira rasgou nas paredes e fui até ao final dos 20km com "cuidadinho" suficiente para terminar. Já lá tenho um SPZ de 600g para meter :).

Retirei a grade de bidon de carbono. O amortecedor batia lá quando afundava mais. Meti uma SPZ Z Cage, furei um bidon com os sucessivos embates do regulador de rebound do amortecedor :S. Nem sei como os engenheiros da Canyon não se lembraram disto....

Passei a grade de bidon para o espigão de selim com aquelas abraçadeiras que comprei na Decathlon e com isso lá se foi a bolsa da câmara suplente.

Retirei os bar ends. Só estorvavam nos trilhos pois agarravam vegetação a molhes e agora sinto-me bem mais seguro a fazer St's.

Cortei o guiador 20mm.

Retirei aquela protecção de plástico por trás da cassete.

Coloquei película protectora em bastantes partes do quadro :).

GPS que utilizo é um Montana 650, daí aquele suporte ser tão grande que nem dá para meter no avanço de 80.

Para quem veio de uma BH Over X 5.9 Peak, roda 26, com uns 15kg e amortecimento inter-costal isto foi uma mudança e pêras. Deixei de ter dores lombares, pescoçoidais e ao fim das costas :). Pedalar tornou-se um verdadeiro prazer, descer a velocidades estonteantes e superar obstáculos que nunca pensei tornou-se cada vez mais fácil.

Fiz a volta ao concelho de Mafra na íntegra, +\- 93km, cheguei ao fim e parecia que tinha feito 40km com a BH. Esta bike é um autêntico sofá.

Entretanto agradecia dicas sobre alguns componentes que possa trocar para baixar o peso dela. O plano é colocar componentes melhores e aproveitar estes para ir artilhando a 26 que brevemente vai ter uns componentes mais levezinhos (avanço, espigão, rodas e discos).

O orçamento para já situa-se nos 300€. Estava para comprar um SLR kit carbon flow, que me leva logo metade dele. O principal também seriam os travões, pois estes não me dou muito bem com eles. Quero abrandar, naquelas descidas mais técnicas, eles não abrandam assim só com um toquezinho ao de leve, e eu acabo por carregar tanto que às vezes a roda da frente fica bloqueada no terreno e já sabem o que acontece... Ou então a minha abordagem nessas descidas de ir abrandando se calhar não é a melhor :)

Cumps
 

NunoMCCII

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Feia, muito feia... a inveja! :)

Excelente bike, reduzir o peso não vai ser fácil.

Os travões já sabes o que eu pus na minha, bastante melhores que os Avid que tinha mas há melhores mesmo dentro da gama Avid ou Shimano, também me falaram muito bem dos Formula.

Abraço e venham mais fotos e relatos das tuas aventura! ;)
 

jaba

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Um belo avião! 11,600 kg é muito bom para uma FS de alumínio, pouco menos que isso tem a minha FS 26, mas não tem tão bom material. Conheço malta com FS de carbono, 29er, com material idêntico ao teu e anda pouco abaixo do que tens. Não sei que pedais tens, mas podes ir por aí, os travões, para mim, XT...
De resto só mesmo os pneus.

Abraço
 

goncalo22

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boas muito bonita
tambem concordo que uns xt sao bons para o que pretendes
em relaçao aos formula a ideia que tenho e que da mts problemas
 

miguelcarromeu

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Bela máquina amigo Paulo! Só não é a minha cor preferida nas Canyon, mas isso já são daqueles gostos relativos :D

Travões, partilho das mesmas opiniões acima: acho que com XT é impossível perderes a aposta, até porque, caso mantenhas os mesmos discos, estão por aí online a cerca de 150€ novos. Se te decidires a manter nos Avid, acho que deverias ir para não menos que a gama X0 ;)

Em relação a peso no geral, a não ser que vás para material WW, não vejo assim nada onde possas ganhar peso muito rapidamente; nem sequer nos pneus!

Abraço e boas rides
 

PFCJ

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Obrigado pelos "likes" :D

Pois, eu estava mesmo para apostar nos travões XT ou XTR apesar de me ter enamorado dos XX :rolleyes:.

Já agora compensará a versão Trail no caso de me manter nos Avid?

Aqui fica a foto da lateral do Schwalbe

ec4p.jpg


Abraço
 

miguelcarromeu

Active Member
Sim Paulo, eu iria para a versão trail; potência nunca é demais e, apesar do ligeiro acréscimo de peso, como sei que gostas de uns bons trilhos mais técnicos, vais apreciar a potência e modulação extra.

Eu apostaria na versão trail e, não desprezando, deixaria o peso para segundo plano. Tens um peso excelente, para ums FS de alumínio.

Quanto ao corte dos Shwalbe, é, infelizmente, um dos defeitos dos ditos.

Abraço

EDIT:

Gosto dos XX, mas, lembra-te, pouca diferença farão dos X0 na prática; tal como os XT dos XTR ;)
 

PFCJ

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Pois, é bem verdade que a potência extra nunca é demais. A diferença de peso não é muita, talvez 100g no máx.

Os XT de 2014 acho que têm os 4 pistões ao invés de 2 e o preço é bem mais convidativo :D

Obrigado
 

miguelcarromeu

Active Member
Não sabia essa dos XT de 2014! Apesar de amar os X0 (e de achar que eram uma mariquice que ficava mesmo bem com a minha transmissão), o mais provável é mesmo embicar para os XT. Sendo de 4 pistons, mais um motivo.
 

PFCJ

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Acho que me enganei no número de pistões Miguel, já foi da hora e quantidade de brakes que tava a ver ao mesmo tempo :D

Vou optar pelos X0 Trail ;)
 

PFCJ

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Novidades :D

Na sexta chegou-me isto:



Sai o Race para equipar a 26



E entra o SLR




Emagrecimento de cerca de 100 gramas, ou pelo menos era até me aperceber que os carris deste são ovalizados e não servem no meu espigão Ritchey WCS :fpalm:

Passei numa loja ontem mas não tinham e não me está apeter nada comprar um espigão novo!!! Alguém sabe onde possa arranjar estes adaptadores aqui na zona de Lisboa?

Entretanto no Sábado de manhã fui para Sintra. Consegui melhorar cerca de 3m na subida de Colares-Gigaros-Monge e fui investigar o trilho da Fonte que ainda não conhecia.

Volta no Strava: http://www.strava.com/activities/79027700

Bem tem lá partes que eu nem me atrevi a descer montado na bike. Grande parte do mesmo foi feito desmontado pois não conhecia e aquilo ainda tem bastante que se lhe diga :).

Domingo fui até Mafra, fazer um reconhecimento para uma prova que aí se avizinha no próximo ano :D (mais tarde revelarei) e não é que a transmissão começou a dar-me dor de cabeça!!!!

Metia a taleiga, queria voltar ao preto mais pequeno e não entrava a não ser que lhe desse um ajustezinho com o calcanhar :D.

Mais à frente já nem a taleiga entrava pois a corrente saía mesmo!!! Chiça não sei se fui eu que desafinei aquilo quando lavei/limpei a bike no sábado, o que é certo é que parecia uma bike totalmente diferente da que andei no dia anterior :(.

Hoje vou tentar limpar tudo, olear e verificar mesmo o que se passa pois é muito estranho isto da transmissão...

Quarta em príncipio vou fazer um noturno ali do Dolce Vita, a ver se arranjo é os adaptadores dos carris :D.
 
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PFCJ

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Assim sempre aprendia umas coisinhas com o Mestre das descidas. Há mesmo zonas que não faço ideia como é que se trespassa aquilo, lol.
 

PFCJ

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Já agora acham que os adaptadores para carris ovalizados da Ritchey mas a versão Carbon serve no meu? É que a encontrei bem mais barata que a versão de alumínio :D
 

PFCJ

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blm6.jpg


Como se diz na minha terra "Há cães com mijo!!!"

X0 Trail à vista. Logo já tiro fotos. Espero não ter sido enganado :D
 

PFCJ

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Nop, foram os pretos, acho eu, tenho de confirmar. Olhei mais para o preço a que saíram. Lol.

Temos de combinar lá na serra pra me ensinares umas coisinhas :cool:
 

PFCJ

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Sexta feira fiquei logo desiludido quando abri os travões. Não enviaram os HS1 de 160mm. Já falei com o vendedor e aprontou-se a resolver rapidamente a situação.









Acho estranho esta "marca". Espero que não tenha nenhum problema futuro com isto senão ainda os devolvo. Deve ser por estas coisas que são mais baratos (OEM).



O peso anunciado deles deve ser já com os rotores. Ou isso ou a balança cá de casa pesa mal :).

Só os vou montar hoje para acamar no noturno de 4ª aqui por Lisboa.

Domingo fui testar o SLR ao ATV55. Estava inscrito nos 100km mas face a competição com bikes HT ultra levíssimas e pedalada de voar fiquei-me pelos 55 km.





Vale todos os cêntimos que gastei nele. Apesar da leveza é tão confortável mas tão confortável que só quem tem um é que sabe :)

http://www.strava.com/activities/82606536

Novidades para breve ;)
 
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