Cannondale TRAIL SL 6 mas POUCO

Boas Bruninho, as principais diferenças na troca que mencionas-te foi o ganho em peso (cerca de 400gr) 2300gr Maddux e 1900gr as Crossride, ganho em rigidez e resistência, e um rolar mais eficaz pela qualidade Mavic. E estética, pois as Crossride apesar de ser rodas de entrada de gama, acho-as muito bonitas, e o barulho do rolar do cepo é qualquer coisinha :D. Caso compres umas arrisca e transforma-as em sistema TUBELESS caseiro, pois vale cada centavo. Só em em termos de conforto já vale os €€€ gastos.
Numa das voltas com as Crossride entrou um pau na roda que fez a roda parar, e por pouco quase cai. Resultado um raio empenado, se fossem as Maddux limpava-me metade dos raios e arruinava a roda. Troquei o raio tudo impecavél, nada de empenos.
Só as troquei(nao foi propriamente troca, estão a rolar na KTM da minha miuda) porque fiz um excelente negócio com a aquisição das CROSSMAX XL.
Mavic sou fã e aconselho.

Cumps
 

bergastas

New Member
boas, edudias999

ando a iniciar-me no mundo do btt e estou a pensar mudar de bike... e como tal pensei numa cannondale trail sl3 (700€)... (tb pensei numa cube attention, mas a nível de quadro acho k não tem nada a ver, embora seja muito bonito)
como tens uma trail, achas k vale a pena comprar a sl3 (gostei muito das cores no modelo branco), ou será melhor poupar uns €€€ indo para um quadro menos equipado e depois ir fazendo updates???
pelo k vejo estes quadros são espectaculares e aguentam com tudo...

mais... poderias dar-me informações acerca da suspensão RST Deuce coil???

Cumps
 
Boas Bergastas,
Em relaçao a Trail SL3, em comparação com a minha, o material da transmissão, suspensão, e travões são superiores.

Acho que ao trazer transmissão de 9 velocidades e travões hidráulicos já compensará a diferença de preço pago em relação a Trail SL 5, agora em relação a diferença para a Trail SL 4 estaria mais no factor da suspensão e no facto de o desviador traseiro, na SL3 ser SHADOW (fica mais protegido). Se tiveres alguma confiança com o vendedor onde pretendes comprar a bicicleta, ele que te explique a diferença no funcionamento das duas suspensões, para assim ficares a saber se realmente vale a pena na diferença de preço.(um ponto contra a suspensao da TRAIL SL3 penso que o tubo de direcçao desta seja 1.5 (é o que diz no site oficial), isto poderá ser uma parte boa ou má, depende da perspectiva, explicando:
- Se quiseres colocar uma suspensão com tubo de direcção 1.1/8 terás de comprar uma nova caixa de direcção 1.5 com redutor para 1.1/8 como a minha, preço de + ao - 35 a 100€
- Como ja tens caixa 1.5 já esta o quadro preparado para levar uma Fatty ou um Lefty(um dia irei ter um :musica::musica::musica:) :D:D, isto tudo na eventualidade de quereres no futuro alterar a suspensão)

Eu na minha já só tenho o quadro e a caixa de direcção de origem. Fui um bocado impaciente na compra de algum material, mas também consegui negócios que não davam pra recusar, e a ânsia de ter a bicicleta como queria não me deu descanso até agora.
O quadro recomendo-o vivamente, já levou muita porrada, e até agora 5 estrelas, e em relação aos acabamentos na união dos tubos as soldaduras são perfeitas ;).

Em relação as CUBE também têm uma estética muito bonita, mas não posso opinar em relação ao quadro, pois nunca estive a apreciar um ao vivo.
Com este valor poderás comprar uma bicicleta muito melhor equipada, mas eu hoje faria tudo o que fiz pois gosto muito do que tenho, e irei continuar a melhora-la é o meu vicio.

No que puder ajudar fica a vontade para questionar. Se não fui muito claro peço desculpas, pois as horas já vão longas :D:D:D.

Cumprimentos
 
Last edited:

nuno faia

New Member
amigo edudias,a informaçao sobre as caixas de direçao para fatty ou lefty,nao é correta.as unicas caixas que dao com lefty e fatty sao as cannondale SI,as que vêm nas trail(e algumas RZ) apesar de serem 1.5,nao sao compativeis com as suspensoes da cannondale.
 
:fpalm::fpalm::fpalm:Erro meu, como no site oficial dizia que a suspensão era de 1.5, deduzi que seria possível colocar um fatty ou um lefty. My BAD. Então a caixa em questão só dará para colocar suspensões com tubo de direcção 1.5, ou será possível levar suspensões 1.1/8 sem mudar a caixa?

Cumps
 

bergastas

New Member
fico agradecido adudias999

acerca do tubo de direcçao, por ser de 1.5", estéticamente acho-o impecável... se depois tiver problemas para mudar de suspensão é k vai ser outra história... mas se por mais 50€ resolvo o problema e ficar com um quadro com mais possibilidades, acho melhor para o futuro.

o vendedor infelizmente tb não me conseguiu dar muitas informações acerca da suspensão... disse-me k "era um bocado melhor k a da sl4". mas por mais 100€ trazer travões hidráulicos e 9 velocidades já deve de valer a pena... (acho eu)

com o "desviador traseiro, na SL3 ser SHADOW (fica mais protegido)", podias-me explicar isso por favor... eu só sei o básico destas coisas (para já... lol) aguenta muita porrada??? é k na minha zona há muitos bons trilhos...

Cumps
 
Eu também não percebo muito o significado dos desviadores Shadow mas encontrei isto num site:

Ora a versão Shadow é basicamente a maneira que a Shimano encontrou de melhorar os desviadores.

Vantagens da versão Shadow:

- Reduz as caixas dos desviadores (entre 11 a 15mm), introduzindo um angulo na caixa. Isto vai beneficiar principalmente os desviadores de caixa longa ao reduzir a tendência que estes têm de bater em pedras e outros obstáculos por se encontrarem mais perto do chão, mantendo no entanto a eficácia de um desviador normal;

- O já conhecido ponto de rotação onde o desviador se fixa ao dropout que leva o desviador a bater na escora foi melhorado na versão Shadow, atraves da colocação de uma mola mais forte que impede quase a 100% o desviador de bater nas escoras;

- O também famoso arco que o cabo tinha de fazer para se prender no desviador está mais directo, quase tanto como nos desviadores SRAM.

Desvantagens da versão Shadow:

- A versão Shadow não é aconselhada para quadros cuja passagem do cabo das mudanças é feito pela parte inferior da escora inferior.



Em relação a isto só encontro um senão, os nossos quadros têm o cabo da mudança a passar pela parte inferior da escora inferior, mas o meu desviador é um SLX shadow e funciona bem.:nsei:

Em relação a caixa ser 1.5 e dar para Lefty ou fatty, pelo que o Nuno faia disse a informação não parece estar correcta... só mesmo nas lojas especializadas e que poderão retirar-te as duvidas.

Em relação a aguentar porrada a minha desde o primeiro dia que sofre e até agora ainda não se queixou :D:D:D.

Cumps
 

nuno faia

New Member
ainda sobre as caixas de direçao,quando o meu irmao comprou a RZ dele,que vem com uma caixa destas,preguntamos na loja se no futuro dava para colocar uma lefty sem trocar a caixa,e foi-nos dito que nao é possivel,agora se existe maneira de colocar uma suspençao 1.1/8,só perguntando na loja,mas dá-me ideia que deve ser dificil,a nao ser que o mecanico arranje peças de outras caixas que talvez façam esse efeito...é uma ideia!?
 

bergastas

New Member
e shimano alivio no desviador da frente??? é para trocar já, ou aguentará porada sem fazer asneiras???

eu tava a pensar logo na compra mudar a pedaleira para uma deore... será k há outra prioridade????

mais uma coisa (possivelmente a bacorada do século...) dá para por um acassete de 10v???

Cumps
 

nuno faia

New Member
quando comecei no btt,andei com um shimano que nem tinha nome,aquilo aguentou muito.alias ainda roda na bike de um amigo.estando afinadinho de certeza que nao falha!
cassete de 10v dá,mas com ela tens de mudar desviador traseiro e manipulo,tudo para dez velocidades,senao dá cagada!
na pedaleira,senao conseguires ir para a SLX(€),a deore parece-me bem!
 
Boas gente tive a refazer parte do percurso do Luso-Galaico, que dia maravilhoso para andar de Bina.:hehe::hehe::hehe:

nuno faia, mas se comprar uma caixa SI da cannondale ela dará para colocar no quadro da Trail SL e consequentemente utilizar lefty ou fatty?? é que ja nem sei o que pensar, o vendedor disse-me que não dava, depois disseram-me que dava, nem sei em que ficar...:nsei:. É que a Trail SL 1 de 2010 vinha com fatty, e tenho quase a certeza que o quadro é igual ao meu.

bergastas em relação ao desviador da frente não precisas de mudar logo, pois nos desviadores da frente a precisão destes não precisa de ser tão elevada como o de trás.
Em relação a cassete de 10 velocidades, terias de fazer como o nuno faia disse, terias de alterar manípulos, desviador traseiro, cassete e talvez a pedaleira da frente, para uma mais indicada para as 10 velocidades. As 9 velocidades a trás chegam e sobram para o que precisas, as 10 velocidades é mais uma questão de moda, para mim só têm uma vantagem, fazer descer o preço do material de 9 velocidades :D:D maravilha prós meus bolsos.

Em relação a pedaleira shimano que vem, é muito melhor do que a que vinha na minha, que era uma vergonha e fez-me ter uns bons riscos nas chain sucks que fez ao quadro :mad::mad:.

Conselho:

independentemente da escolha que fizeres, usa e abusa da bicicleta como ela vem de origem, não te preocupes com questões de peso e qualidade das peças. Vai ganhando gosto na bicicleta, na dificuldade que vais ter ao inicio, se realmente é uma coisa a qual te vais dedicar com uma certa paixão :D. Mantém sempre tudo afinadinho e limpinho (depois de a usares é claro :cool:). Depois vai estudando o que menos gostas na bicicleta e vai comparando o vário tipo de material que há, e define um orçamento para gastares, tudo com tempo.

A primeira aquisição após umas voltitas com a nova menina, seriam uns sapatos e pedais de encaixe, isso sim é um upgrade que te dará outro rendimento.


Desculpem o testamento.

Cumprimentos
 

nuno faia

New Member
amigo edudias,isso nem é pergunta que se faça!é claro que o teu quadro dá para colocar uma lefty ou uma fatty.se até o meu velhinho F6 dá!só tens de arranjar a caixa SI e um avanço,sendo que no teu caso,penso que o avanço,esse sim possa ser aproveitado.
 
Realmente fui um bocado tótó na minha duvida :tungas::tungas: mas pior do que eu só o vendedor da minha bicicleta, pois eu quando comecei a alterar a bicicleta, tinha como prioridade comprar uma Lefty, e naquela altura tinha um excelente negócio em mãos, e o vendedor insistiu comigo que o meu quadro só dava para suspensões 1.1/8.... eu achava que nao por causa da Trail SL 1 de 2010, mas ele insistia em que nao dava e prontos... nao me arrependo da compra que fiz na Fox, mas se tivesse sido melhor informado nesta altura andava numa Bike manca... Mas prontos uma coisa é certa o vendedor de mim nao leva mais nada... perdeu um cliente.

Cumps
 

nuno faia

New Member
a nao ser que seja eu que esteja enganado.é um facto que no catalogo deste ano,nao existe nenhuma trail com fatty,enquanto que no ano passado,penso que havia.se nao estou em erro,o quadro parece-me igual ao do ano passado,mudando só a pintura,por isso acho que nem faz sentido nao dar para colocar uma fatty ou uma lefty!
 

bruninho...

New Member
boas edudias desculpa la estar-te sempre a pedir comparaçoes de material mas e que vou mudar os tektro a minha cannondale e estava a pensar por uns shimano m575 em branco... sei que os que tiveste se nao estou em erro foram os m445

-o que achas dos m445 em relação aos tektro?...
 

Mr.Biker

New Member
Boa noite, estive a ler o primeiro post e a bicicleta está espectacular, parabéns. Só uma pergunta, onde compraste aquele suporte?
 
Top