Cannondale TRAIL SL 6 mas POUCO

essence_s obrigado pelos elogios, acreditem que grande parte da evolução da bike é derivado a exaustiva leitura de muitos e muitos posts do fórum, depois de muito deleite a apreciar todas as maquinas do fórum, da mais humilde ás mais exóticas :pipocas:(todas elas são especiais). Claro que a evolução que a bicicleta foi sofrendo poderia ter sido mais ponderada em alguns acessórios, mas foram surgindo vários negócios que a levaram ao seu estado actual.

Em relação ao espigão de selim vou corrigir o posicionamento do mesmo, pois não quero estar a correr riscos desnecessários de o mesmo se danificar. Apenas o tenho utilizado assim, porque esta colocado na posição mais confortável.

Para a semana a suspensão ira levar um facelift, uns autocolantes personalizados pelo Sr. Adeskabir , depois logo que esteja pronto eu mostro.

Cumprimentos a todos
 

Bazan

New Member
Acabei de ler o tópico de fio a pavio, e dou-te os meus parabéns pela tua análise componente a componente.

Aqui está o exemplo de uma compra racional desde o início. O meu pai, tem uma scott com umas crossmax e uns larsen, e está maravilhado. Quanto às crossmax o meu pai é bastante pesado "98kg" e não é nada meigo com aquilo. De salientar que as rodas nunca tiveram nenhum problema.

Actualmente os larsen devem ter mais de 2000 kms e ainda rulam.

Eu tenho uma pedaleira deore na minha bike e estou muito contente com ela. Tem levado porrada que se farta e não se queixa nada!

Mais uma vez parabéns pela bicicleta e pelo tópico em geral. Keep going.
 
Boas a todos,

Venho deixar as ultimas novidades na Bike, um facelift na suspensão da autoria do Sr. Adeskabir que fez um excelente trabalho a meu ver, venho também aqui deixar um agradecimento ao mesmo pela paciente a editar os vinis personalizados na forma que eu quis (e penso eu que serão únicos e exclusivos :D:D:D ). E a alteração do pneu da frente para um Maxxis Ignitor Lust 1.95 (aqui é o regresso a conjugação de pneus que mais confiança me inspira).

Fotos da Suspensão e estado geral da bicicleta:















Resumo das alterações:

- vinil personalizado:

Alteração puramente estética, são os chamados blings blings, que advém dos gostos pessoais, poderá haver que goste e quem deteste ;), (qualquer comentário será sempre bem vindo :cool::cool::cool:) .

- Pneu Maxxis Ignitor Lust 1.95

- É a primeira vez que estou a utilizar a versão Tubeless deste pneu, e a medida é diferente da anterior que utilizei 1.95(actual) vs 2.1 (anterior). O peso do mesmo deu-me cerca de 650 gramas, ou seja em relação ao Rubena Charybdis, engordei a bicicleta em cerca de + ao - 100-150 gramas, mas acredito que ganhei em fiabilidade. O Rubena até agora tinha sido uma agradável surpresa, mas no passado domingo quando estava a fazer a lavagem a bicicleta reparei que o mesmo se encontrava traçado na parte em que o pneu fica junto ao aro, e mantinha alguma pressão porque o liquido estava a fazer o seu papel da melhor maneira possível. Ou seja foi um pneu a vida porque me desleixei na pressão dos pneus. Ultimamente vinha utilizando baixas pressões, o que combinado com os trilhos cheios de pedras com o meu rolar bruto a descer só podiam resultar nisto. A ver vamos como se comporta o Maxxis, mas pela experiência com os mesmo na versão arame, vai ser andar até ficarem lisos :yeah::yeah::yeah:.

Qualquer duvida ou opinião serão bem vindas.

Cumprimentos e boas pedaladas
 

edununo

Well-Known Member
O meu ignitor é dos levezinhos. Nessa versão 1.95 Lust acusou menos que o declarado. Somente 587g.

Neste momento estou com 2 RoRo mas tenho os Maxxis (super fiáveis) guardados para qualquer eventualidade.

Cumps.
 
Boas pessoal venho então deixar o estado actual da bicicleta pois ela tem andado a rolar e como se tem comportado bem, e não surgiram problemas de maior, venho deixar o feedback do seu estado actual tendo em conta as principais alterações:

Saiu FOX Float 32 RL entrou Fatty Ultra DLR 2011





Saiu Maxxis Larsen TT 1.90 Lust entrou Kenda Karma Tubeless 1.95





A troca da Suspensão Fox pelo Fatty, surgiu por uma oportunidade de negócio (neste caso na compra da Fatty pois a Fox ainda está a procura de novo dono), sendo que foi uma aposta na qual apenas tinha uma ideia geral do funcionamento da Fatty, pois possuo um colega que tem uma cannondale com Lefty e após a ter experimentado fiquei com o bichinho do funcionamento do mesmo. o unico receio que possuía em relação ao Fatty era o curso ser de apenas 80mm, mas após as voltas que tenho dado com a mesma e as sensações que esta transmite são excelentes. É uma suspensão muito rígida em que não se sente torção, isto aliado a uma leitura de terreno que considero excepcional transmite uma sensação de condução fantástica e muito própria. De realçar o peso de 1300gr, é uma suspensão que pede velocidade e nos leva a andar em alta a subir, descer e rolar. O unico defeito que encontro na mesma é o facto de possuir uma ligeira folga, aquando do bloqueio, mas foi-me dito pelo mecânico que em principio fazendo um reset a mesma esta ficará a 100%.
Em relação a estética da mesma, já ouvi várias opiniões há quem deteste e que adore, eu gosto pois agora tenho uma :D.

Em relação a troca do Pneu Maxxis Larsen TT, peloKenda Karma, mative-me no TUBELESS porque prezo a fiabilidade, e para este tempo mais chuvoso e de terrenos mais húmidos dentro das várias opções optei por esta, pois das várias pesquisas e análises lidas sobre o mesmo é considerado um pneu que não é especifico para nenhum tipo de terreno mas muito polivalente em todos eles, e até agora superou em muito as minhas expectativas, sendo até agora uma agradável surpresa.

Deixo mais um conjunto de fotos, e qualquer duvida, opinião ou sugestão digam.



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Cumprimentos a todos
 
Sim Zanneti tens razão penso que o modelo será de 2010, da flash que saiu com fatty. Em relação ao funcionamento entre a minha e a OPI esta varia muito ou serão muito similares?

Em relação a cortar os cabos dos travões era algo que gostaria de fazer, mas depois caso queira vender os mesmo ao encurta-los poderá dificultar a sua venda.
Em relação aos uso de Sram atack poderia ser uma das alterações a ter em conta, mas acho que ao trocar para rotativos estaria mais inclinados para a mudança de Sram X0 com desviador X9 ou X0, mas para isso teria que surgir uma oportunidade de negócio muito boa ;).

Cumprimentos a todos e obrigado pelo feedback :D
 

RPJS

New Member
Boas... onde e que arranjaste esse disco da ashima em branco? e que eu vejo todos com o interiror liso e nao gosto e esse é ondulado... obrigado
 
Boas RPJS os discos são faceis de encontrar basta procurares na net Ashima Airotor que aparecem vários iguais ao meus. Agora depende se tens preferencia em fazer negócio em loja fisica ou se não te importas de os comprar online. Mas acho que comprar em loja fisica farias melhor negócio, acho que o preço anda entre os 16 e os 18€ pelos menos foi quanto paguei por cada unidade.

Em relação a minha bicicleta estão novidades a caminho, haverá uma mudança de quadro, sendo que continuarei na Cannondale,mas vem ai uma mistura de carbono e aluminio :D. Em breve postarei novidades.

Cumprimentos a todos
 
E é mesmo :D é o seguinte quadro:



Só que permanecem-me 3 duvidas:

O quadro é um M, tendo eu 1.82cm o quadro não será pequeno para mim?

Qual a medida do amortecedor deste quadro? (ainda não o tenho comigo e nao consegui encontrar info na net)

Sendo um quadro que originalmente vem equipado com um lefty de 110mm de curso, ao utilizar um fatty de 80mm, a alteração da geometria do quadro nao poderá ser prejudicial para o mesmo?

Precisava da vossa ajuda nestas questões.

Cumprimentos
 
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