Cannondale Scalpel: Quadro 26" Rodas 27,5"

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baptismo na chuva e banho de lama.
Os Rocket Ron na frente são uma enorme diferença em direcionalidade e segurança. Compensam até à troca dos Thunder Burt atrás.
 
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tiagofidalgo

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@paulo_mg_ribeiro como se comporta essa montagem em terrenos de muita lama? Não está constantemente a roçar na "ponte" por cima da escora?

Também tenho uma Scalpel de 2011 e meter rodas 27.5'' é uma possibilidade futura...
 
tiagofidalgo

Já apanhei alguma lama e não achei que fizesse grande diferença. A ponte acaba até por limpar a lama em excesso.
Até agora fiz cerca de 2.500 km com as rodas 27,5" e estou muito satisfeito.
O único problema que poderia apontar é atrás só poder utilizar pneus com ETRTO de 54, o que significa usar até um maximo de 2.10. Mas até isso me parece o limite ideal para uma bicicleta idealizada para x country como é a Scalpel.

A quem me pergunta sobre o que acho depois de ter mudado de rodas, tenho dito que ... Não senti a mudança mas noto-a.
 
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tiagofidalgo

New Member
Boas @paulo_mg_ribeiro,

folgo em saber que essa Scalpel se mantem com 650b.

Estou neste momento a equacionar seriamente fazer a conversão uma vez que estou a pensar trocar as rodas de origem por outras melhores!
 
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D

dgasp12

Guest
Bom dia a todos, eu gostei da troca, coloquei um par de cranck brothers 27,5 e achei que melhorou a estabilidade e a passagem pelos obstáculos, está rodando muito bem.
 

cmorgado

Member
boas. eu também tenho umas prototype 27,5" na minha scalpel e pus a pouco uns pneus maxxis crossmax e as vezes quando dou um salto ou um drop mais alto sinto o pneu a raspar na ponte, isso também lhe acontece?
 

Hardskin

Well-Known Member
A scalpel e respectiva suspa é 26?
A partir do minuto 4:50. Embora não seja uma lefty, o principio é o mesmo...
[video=youtube;Y6848A_xJjI]https://www.youtube.com/watch?v=Y6848A_xJjI[/video]
 
cmorgado

Tenho usado pneus Schwalbe Racing Ralph atrás na medida 2.10 e ETRTO de 54-584 (o que equivale a uma circunferência de pneu de 2195 mm)
Apesar de serem uns pneus que furam com uma frequência indesejável, não tive qualquer problema com terem contacto com a ponte que reforça as escoras.
Nada! Nem em drops ou saltos.

Hardskin.

Já conhecia esse vídeo e já retirei todo o ar da Lefty; levei-a ao fim do curso e ainda ficaram uns centímetros acima de roçar no pneu. Aliás, na frente, com a lefty posso até colocar um pneu com ETRTO 57-584. E será isso que farei de seguida pois já tenho em stand by uns Nobby nic 2.20.

Conclusão até agora com a 27,5"
Foi uma excelente opção a que fiz , em colocar rodas 27,5" na Scalpel. Fiquei com uma bicicleta ágil, leve, manobrável, rápida, segura e eficiente e a um preço bem inferior ao que custaria ter uma 27,5", full suspension, com peso sub10.
Como a roda 29" nunca seria uma opção p´ra mim- pois detesto trambolhos pesados e enormes- , a 27,5" é a dimensão de roda perfeita p´ra mim.
 
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Scalpel 27,5" com" face lifting" e transmissão Rotor

O pneu traseiro deixava um espaço mínimo para a ponte entre escoras. Assim, a Scalpel foi ao Scalpel (bisturi) do carbono e subiu-se a ponte, aproveitando para pintura total.

 

Pedro Barradas

Super Moderador
Isso foi arriscar... deve ter alterado ligeiramente o comportamento dessas escoras. Em quanto te orçou a modificação + pintura?

Bela bike ;)
 

fabio viana

Well-Known Member
A bicicleta esta mesmo muito bonita :)

Porém com essa alteração nas escoras, não tiveste que alterar o curso do amortecedor?

Porque com a ponte mais próxima, podes correr o risco de quando o amortecedor atingir o final de curso a ponte bater no quadro..
 

RTC

Super Moderador
Com certeza quem fez esse trabalho assegurou-se que isso não acontecia.
Se o trabalho foi bem efectuado, penso que foi um bom "upgrade". A escolha da cor da pintura também parece ter sido feliz. Mas a imagem parece editada (instagram?) e não dá para perceber o tom da cor. ;)
 
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