Cannondale Scalpel: Quadro 26" Rodas 27,5"

Medroso78
E é essa também outra tremenda lacuna; os Thunder Burt têm zero tração; o que se nota e bem, em subidas que não de terreno compacto.
Jocas22
Pois...Parece-me que os RaRa não serão a melhor opção para a frente. Embora numa review no BikeRadar se diga que esta 3.ª geração já tem a borracha com melhor aderência, entre outras características, o que faz deles uns "all round".
Talvez coloque de lado a minha ideia de não adotar "combo´s" e coloque à frente uns NobyNic.
Atrás estou limitado a pneus com dimensões até 2.1 e com ETRTO de 54
MiGuEl_82
Realmente só tenho andado a rever e a ler opiniões sobre os Schwalbe e não são os únicos.
 

MiGuEl_82

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Paulo, da experiência que tenho, Schwalbe atrás é p esquecer... Voam em menos de nd. Tive em tempos uns Nobby Nic que tb se gastaram num piscar de olhos.
 
MiGuEl_82

Parece que é a principal queixa em relação aos Schwalbe; gastam-se rápido.
Mas não se pode ter tudo; como são leves e macios, a borracha gasta-se mais rápido.
Pneus para durar, pela minha experiência são os Maxxis.
Anyway...
Os Racing Ralph e os Nobby Nic já estão encomendados.
 

SeteGu

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Os únicos pneus da Schwalbe que duram bastante são os Smart Sam... e, a meu ver, são bons pneus para usar atrás.

Encomendaste a versão performance? Cuidado que esses são pouco resistentes a furos e cortes...
 
Não, SeteGu, encomendei a versão reforçada:
Pneu SCHWALBE RACING RALPH 27,5x2,10 SnakeSkin PaceStar Tubeless Ready Flexível
Pneu SCHWALBE NOBBY NIC 27,5x2,25 PaceStar Tubeless Ready Flexível
 

piranha

Member
Não querendo com esta opinião alterar nada, serve para saberes a minha opinião e experiência
Não sendo adepto da marca Schwalbe por causa principalmente dos furos Frt e Trás e do desgaste na roda de trás, calhou-me experimentar dois modelos desta marca na bicicleta que me emprestaram para dar umas voltas por ai
Set Rocket Ron 2.1 trás e Nobby Nick 2.25 á frente
Tirando a questão dos 4 furos numa semana, entre frente e trás, não gostei nada do Nobby Nic á frente, talvez seja eu que não me adapte, mas a frente não gosta de ir para onde eu a aponte

Nas minhas bicicletas
Uso neste momento Maxxis Crossmark 2.1 a frente e já usei Maxxis Ignitor 2.1, 26 e 27,5
 
Agradeço a opinião Piranha
Nos últimos anos- na roda 26", usei os Hutchinson Phyton e Cobra
Depois, desde há uns 3 anos para cá, os Maxxis LArsen TT e os High Roller.
Dei-me bem com todas estas marcas e modelos.
Os Schwalbe só lhes vou dar mais esta hipótese, se forem de desgaste rápido- como muitos dizem- e de furo fácil- como também já comprovei com os Thunder burt-, não continuarei na marca.
 

RTC

Super Moderador
Tenho usado Racing Ralph à frente e atrás e gosto muito. Agora, com este tempo, já mudei o de trás para um mais rolante Bontrager XR0 mas o resto do ano é com dois Racing Ralph.
Não tenho nenhuma razão de queixa do pneu à frente. Bem pelo contrário. (versão 29x2.25, Performance).
 

SeteGu

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O Nobby Nic não é SnakeSkin?

O meu Nobby Nic 2.25 Performance conta com uns 2.300 km atrás... mas está nas últimas...

Consegues usar essas rodas de trás com esse quadro 26? Na frente, devido à suspensão, é que não tens problemas, correto?
 
SeteGu
Atrás, sei que posso usar pelo menos, uns pneus até dimensões de ERTO 54-584 , 2.10 (tal é o caso com estes RaRa que encomendei agora)
Com estas medidas tenho um leque de escolha limitado- é certo- mas tem-me parecido suficiente.

À frente, os Nobby Nic têm 57-584, 2.25
Se quiser, à frente, posso até usar uns ROCK RAZOR de ERTO 60-584, 2.35

Isto só para mencionar a Schwalbe.

Pois, lá está RTC, cada um com o seu gosto e o seu estilo de condução.
Por isso eu vou experimentando a ver o que me "serve" melhor.
 
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PedroTenreiro

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Não sei até que ponto não ganharias mais usando 26 com pneus 2.25.
Ou tens um quadro que te permite adaptar 27.5 e manter o mesmo valor em termos de dimensão que usavas em 26 ou 27.5 nestes casos só se justifica se fizerem realmente diferença para a roda 26.
No meu caso, também adaptei umas 650b a um quadro 26. Mas noto diferença: vim de umas XT com 19mm de largura interna e usava pneus 2.1. Mudei para uns aros 650b, WTB frequency (apropriadas para All Mountain) com 23mm de largura interna e neste momento tenho montados uns Hans Dampf 2.35 que foi o maior pneu que usei até hoje (quase 6cm de altura e cerca de 6cm de largura) e ainda me sobra espaço. Pouco mas sobra.
 
Pedro Tenreiro
Percebo e concordo contigo.Aliás, há um amigo meu que usa pneus 2.25 e o perímetro é quase igual aos meus 2.1 na 27,5".
Mas eu na roda 26" já usava pneus até à medida máxima de 2.10 e continua a ser a minha medida preferida, por isso, eu tenho sempre ganho.
Agora comprei uns 2.25 para a frente como mera experiência, assim como também é a primeira vez que usarei uma "combo" de pneus diferentes. Mas não creio que passe disso mesmo; de experiência.

Além do que, a Scalpel é uma bicicleta de cross country, não haveria vantagem em colocar-lhe pneus all mountain. As próprias rodas Crank brothers cobalt 3 são, também elas, vocacionadas para x-country.
Tento ter uma coerência e não desvirtuar a finalidade para qual a bicicleta foi projetada pela marca.
 
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MiGuEl_82

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SeteGu, eu devo ter mta sorte com os meus Schwalbe, sempre em versão performance. Furos nem vê-los... Fragilidade das paredes laterais? N sei por onde costumas pedalar mas posso-te assegurar que os meus têm resistido à mta pedra... N vejo qlqr necessidade em comprar versões reforçadas para converter a tubeless. Em relação ao desgaste, de facto os Schwalbe usados na roda traseira voam em menos de nada... Mas na frente nem por isso.

RTC, não sentes pouca tracção com os Racing Ralph? Eu venho de um Larsen TT na 26 para um Racing Ralph na 29 e a perda de tracção foi algo q senti desde o primeiro km...
 

SeteGu

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MiGuEl_82 eu tenho os performance com uns milhares de kms e nunca tive problemas... e por vezes também ando em sítios com bastante pedra.

Mas os novos são mais sensíveis que os antigos... e não sou eu que o digo... é a própria marca. Eu por uma questão de "risco" não volto a comprar os performance. Já dei cabo de muito pneu...

Com 2/6 não podem ser muito resistentes...
 
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MiGuEl_82

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Essa questão dos novos Performance serem mais frágeis que os anteriores pode perfeitamente ser "conversa" da marca para aumentarem as vendas nas versões Evolution... Ou achas mesmo que na Schwalbe não sabem que cada vez mais riders optam por converter os Performance a tubeless? Sabem seguramente e obviamente que quererão dar a volta a essa situação...
 

SeteGu

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Pois... isso aí já não sei... mas a meu ver até nem faz sentido porque muita gente (e bem) não quer dar 40€ por um pneu... e ficariam logo excluídos.
 
Os thunder Burt são fantásticos para terrenos rolantes , aquilo não anda , voa.....
Agora para outro tipo de terrenos é obvio que não são a melhor opção.
Eu tenho-os e isei este ultimo mês por causa do Alvalade - Porto covo mas agora por exemplo como vou ao TransArrábida daqui a 2 semanas e ao Serro ventoso no próximo fim de semana já meti Xking protection na traseira e Mountain King II Protection na da frente pois são ambientes muito mais violentos e exigentes e os Schwalbe rasgam muito facilmente e estes modelos mais rolantes têm pouca tracção , apenas o Nobby Nic nos pneus mais leves deles têm o mínimo de tracção mas gastam muito depressa.

Atenção que muitos desses pneus performance não aceitam alguns dos liquidos tubless e deformam , um colega em outubro no caminho de Fátima , não rebentaram mas chegou lá aos saltinhos com 4 mamas enormes em cada um....
 
Um assunto que seria sobre a conversão de uma 26" numa 27,5", quase se torna uma discussão- no sentido construtivo- sobre pneus.
O Thunder Burt de trás já havia sido reparado com um taco e ajudado pelo líquido vedante lá foi fazendo uns quilómetros...Até ontem.
O rasgo foi aumentando até ser impossível vedar a coisa. Lixo!!!
Hoje, logo pela manhã, fui comprar um Rocket Ron 2.1 para a frente e coloco o Thunder Burt que estava na frente atrás.
Espero que assim, com a frente com mais grip a coisa resulte melhor.
Entretanto os Racing Ralph 2.1 e os Noby Nic 2.25 já chegaram e ficam em stand by até gastar aqueles.
Nunca gastei tanto € em pneus em tão pouco tempo. Irra!!!
 
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SeteGu

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Que versão eram?

Cuidado que os Rocket Ron, para a mesma versão, são iguais em termos de resistência (segundo a marca)...
 
OS Ro Ro são os "Snake Skin" supostamente mais robustos.
Tanta designação, medidas e tamanhos e características que...cansa.
Antes isto era tudo tão mais simples e funcionava igual ou melhor.
:fpalm: :mad:
 
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