Cannondale Scalpel 2011

cezinho

New Member
mas eu tenho um mini mono pro de 160mm que pesa 89gr...estranho.
de qq forma em breve este será trocado por este x2 race edition. tb andei a pensar trocar por discos em aluminio (que de facto trazem um poupança de peso considerável para quem anda à caça da grama) mas depois pus essa hipotese de lado. travar, não abrandar!

abraços malta.
 

avieira

New Member
Viva santa malta :)

Do que tive agora a pesquisar na net é que existe duas versõe dos discos X2. Existe os Race X2 estes sim com 80g em 160mm e os Tech X2 mais pesados 88g na mesma medida.
Estes Hope Race X2 são os mais leves e finos da marca com 1.8mm.

@vieira
 

nogueira.nuno

Active Member
É porque o teu não é o Pro Cezinho, com esse peso é o Disco "normal" ;)

Daí eu ter dito que há diferença e então continua a haver, lembro-me agora de ter visto sim acerca do que o Avieira disse, que há o Race e o Tech tal como os travões continua a haver essas diferenças nos discos.

Aqui estão os meus ;)

140mm:





160mm





;)
 
os meus discos sao exactamente iguais as estes, se bem que o meu 140 pesou menos heheh.
mas ainda a pouco tempo estive com uns com a mesma cor mas com o tal peso de 80 e tal gramas.
 

avieira

New Member
Sim Nogueira.Nuno e André acho mesmo que o que distingue os Race x2 dos tech x2 é o peso. Peso esse mais leve que se consegue nos race x2 por terem apenas 1.8mm em vez do convencional 2.0mm(isto se o meu péssimo inglês, não me atraissuou). Pelas fotos que apresentas esses são os Race x2 e para confirmar tal... Nogueira.Nuno pega no pied a coulisse e mede a grossura dos disto...se faz favor!!!

@vieira
 

nogueira.nuno

Active Member
Os meus já devem ter menos umas gramas :)
Acho que pesei o tal Hope Gordo em Azul mas não encontro a foto.

Na altura tive os Hope normais uns tempos e mudando para os Pro nota-se logo a diferença e que também não é só nos travões ;)




Posso te dizer que os meus Avieira vendo só agora a tua Msg que devem estar abaixo dos 1.8mm, até podia usar o paquimetro ou o Micrometro se quizesses mas não estou no País de momento para te confirmar isso.
Duvido que sejam os .2 que façam diferença no peso mas sim a qualidade do Aço é que interessa.
Olha de certo os meus Scrub são acima de 2mm e no entanto com os Hope....
 
Last edited:

Marreiros

Active Member
Aqui fica o peso dos meus rotores Hope Mono Mini Pro:

160mm
IMG_1064.jpg


140mm
IMG_1065.jpg
 

Night

New Member
Bom dia avieira

Acrescentando a minha opinião ás várias que já deram por aqui, tenho uns discos desses também, e posso-te dizer que são do melhor que já tive, já funcionaram em conjunto com vários travões que já tive (XT, KCNC e actualmente R1) sem quaisquer problemas. Não tenho fotos dos mesmos na balança mas são semelhantes aos já aqui mostrados. Estou 150% satisfeito, sim a G-Ride vende esses discos. Se quiseres dar uma vista de olhos aos meus está aqui o link do meu tópico:

http://www.forumbtt.net/showthread.php?27397-Cannondale-Caffeine-Team-Réplica-Sub-10Kg/page22

cump
Valter Gonçalves
 

Marreiros

Active Member
De nada @vieira, estamos aqui para ajudar e ser ajudados.;)

Não comprei lá os meus porque estes rotores vieram com uns travões Hope Mono Mini Pro que entretanto já vendi. Sim a G-Ride vende rotores Hope mas não te esqueças de pedir a versão Race X2, isto se pretenderes uns com o peso dos meus.
 

avieira

New Member
Viva malta.

As peças começam a chegar para mais uns upgrades. este novo upgrade bem anorético... as rodas começam a ganhar forma eheheheh.....



surpresa bem agradavel, cubo anunciado a 99g... pesei e voltei a pesar, voltei a pesar, voltei a pesar e voltei a pesar eeeeee 96g

@vieira
 
Last edited:
Top