Cannondale Scalpel 2011

avieira

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Boas amigos do pedal.
Sou novo por aqui, mas já sigo o ex cantinho do peso desde o seu começo. Vindo de uma épic 2009 marathon com um peso bastante light (9.8 Kg)apesar de ter quadro em aluminio a qual me deu muitas alegrias, eis que chegou a hora de mudar de montada.
Apos algum tempo de reflexão e de espera finalmente chegou a minha vez de poder-me babar a olhar para a minha cannondale scalpel 3, que pessoalmente acho muito fixe e com uma boa base para um bom projecto. O meu objectivo para está montagem é obter uma bike leve, mas não despresando a fiabilidade dos componentes. Alguns poderam-me (se) perguntar o porquê da Scalpel 3? a resposta é simples, o que me interessava mesmo era a base da Bike, o quadro. Visto que o resto do material sera para alterar. E como as restantes scalpel acima são bem mais caras e a diferença de preço dá para investir em material. Deixo-vos aqui a lista de componentes que vinham na bike e aqueles que pretendo mudar.
Aguardo também por sugestões, ideias, criticas vossas para que possa montar este meu projecto :p.



Quadro - Cannondale Scalpel Ballistec Hi-Mod
Suspensao dianteira - Lefty speed PBR Lite 100
Suspensão traseira - RockShox Monarch Rt3
Guiador - Cannondale C2------------------------------- Fsa K-force light 580mm 110gr
Avanco - Cann OPI adjustable 3d forged----------------4 parafusos TI
Punhos - Cann LE superlight II-------------------------- Bontrager XXX lite
Caixa de dirreção - Cann SI HeadShok
Desviador Frente/Traseiro - SHI slx/SHI xt--------------- Sram xx s3 27/39 / sram xx
Shifters - SHI slx--------------------------------------- Sram XO twister tunados 10v
Cassete - SHI slx 11-36 10v---------------------------- Sram xx 11-36
Corrente - SHI HG74 10v------------------------------- Kmc sl 10v
Pedaleiro - FSA 386 BB30 42/27------------------------- Hollowgram SI SL xx 27/39
Travoes - Avid Elixir R---------------------------------- Formula R1
Discos - Avid 160-------------------------------------- Ashima airotor 08 160/140
Selim - Cann Stage crom------------------------------- Tune Speedneedle
Espigao - Cann C2 31.6mm*400mm--------------------- Lyre (fabrico artesanal polaco) 31.7x400
Aperto espigao - Cannondale
Pedais - Crankbrother eggBeatter 1
Rodas:
Aros - DT Swiss XCR 1.7------------------------------- ZTR Alpine
Cubos - DT Swiss XCR 1.7----------------------------- aceito concelhos
Raios - DT Swiss XCR 1.7------------------------------ Sapim cx ray
Pneus - Schwalbe Racing Ralph 2.1--------------------- RaRa 2.1/ Rocket ron 2.1

Peso da Bike como está : 10.3 Kg.


PS: as fotos virão amanhã.
 
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pimentoski

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copiado à bruta do tópico do nogueira.nuno da Bianchi dele...

(...)
Por pesos e apenas alguns cubos e marcas:

Mack Cera........281gr...€800
Tune Pr/Pr.......297gr...€647
Mack Hyb........317gr...€500
Mack Std..........328gr...€400
Tune Ki/Ko........331gr...€407
PPassion...........332gr...€555
DT 240S...........380gr...€370
Acros...............399gr...€447
AmerClas.........355gr...€347
BOR.................434gr...€347
Hope II.............480gr...€228
(...)

Só depende do teu orçamento... Mas repara, entre os mais leves 281 gramas e os mais pesados 480 gramas estão os 240s... Para mim a melhor relação preço/qualidade/peso da lista... E há um mito urbano que trocando os rolamentos pelos cerâmicos ficam iguais aos 190s...
 

avieira

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No meu caso só pretendia o cubo traseiro pois já tenho um tune cannonbale para frente usado.
Nunca tive cubos Dt e não sei o que aguardar deles? Tinha pensado num tune kong com cepo em Titanio que acham?
Obrigado
@vieira
 

salvador

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Bem, já estou ansioso para ver o que daí vai resultar mas pela descrição tem muitos motivos de interesse!
Já agora amigo avieira, não está interessado em vender o Hollowgram SI SL...?? ;)

Cumpts
 

avieira

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Pimentoski
Pois Pimentoski, eu sei disso mas tenho amigos e familiares que rolam com eles em frança e estão satisfeitos, também tinhe pensado num cubo extralite mas não encontro muito feedback acerca deles.

Salvador
Por enquanto não pois até hoje foi o pedaleiro com relação peso/rigidez mais fiavel que já tive. Caso mude de ideias eu contacto-o.

Mjct
Pois não há pilhas na maquina :(


Obrigados a todos
@vieira
 

Phalhas

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Boas.

Bela montagem que ai vem pelo que me parece...

Pimentoski olha que os Tune Kong com cepo em titânio de "menos fiável" não têm nada. Os Kong "normais" com cepo em alumínio sim deram barraca.

É uma aposta a considerar, embora fique bem mais caro, só o cepo custa, quando se encontra, 150 a 200 euros.

Fico a aguardar umas fotos.

Abraço
Rui
 

avieira

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Obrigado Palhas.
Quanto ao cepo eu sei do preço por isso é que ainda não me decedi.
Feedback acerca do cube da extralite sabe algo?
Quanto ao seu chris king?é maquina não é?é pena e ser algo pesado-te mas fiabilidade é com ele.
Fotos Demain ;)
@vieira
 

nogueira.nuno

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Realmente deixas o pessoal a babar sem fotos da Bike nova!!

Acerca dos cubos se a tua escolha são os Tune até sei de um Amigo que tem umas rodas para vender com uns cubos exactamente iguais aos que referes, se o dono quizesse vender apenas os cubos ou até logo as rodas completas até podia ser um Bom e melhor negocio para ti!!
 

avieira

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Sim Sr. Nuno tudo iria depender de numeros e do estado das rodas claro. E tem cêpo em titanio?
Caso queira mesmo vender diga-me algo por mp.
Obrigado
@vieira
 

Phalhas

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Eheh, acho que sei que "sou" esse amigo.

Sim, sem dúvida, os cubos CK são de outro campeonato, quer em termos de peso, eheh, quer em termos de fiabilidade. Estão mais do que aprovados.
Vamos ver com a continuidade do uso e abuso que levam.

Abraço
Rui
 

zanetti

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posta ai fotos da maquina,os ztr ficam um pouco sobrios com as cores da bike ,branco ou team replica ?tiveste uma escolha inteligente visto teres comprado uma bike cujo quadro e igual a todos os outros da gama ,investindo em componentes,parabens e da lhe gas porque compraste um missil .
 

avieira

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Boas Sr.Zanetti e obrigado. A ideia da compra da scalpel 3 foi essa mesmo, pois tendo por base o mesmo quadro e tendo algum do material já em casa da anterior bike. Quanto aos ZTR acho que até ficam bem na bike com uns stickers novos, a ver vamos.
Obrigado
@vieira
 
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