Cannondale RZ One Twenty 4 2010

Ki23ko

New Member
Boas!

Como o tópico indica vou fazer a análise à minha Cannondale RZ e à sua evolução, pois é isso que pretendo.
Para falar da bicicleta tenho de falar na marca, uma vez que é a minha marca de eleição e da qual já tenho experiência com alguns modelos. A Cannondale desperta-me interesse essencialmente devido à exclusividade de algumas tecnologias e componentes.

Adquiri a RZ há cerca de 2 meses usada e mal tratada! Devido ao segundo aspecto, saiu-me bastante em conta para o valor de mercado actual delas.
Em baixo deixo umas fotos:













A nível de componentes, está de origem, com a excepção da transmissão XT e do guiador Ritchey WCS em carbono.
As marcas que apresenta devem-se essencialmente à fraca manutenção:

  • Guiador não rodava devido à quantidade de lama que entrou para a caixa de direcção e acabou por gripar os rolamentos,
  • A suspensão, que parecia aceitável deixou de funcionar na segunda volta que dei;
  • O quadro tem zonas sem tinta devido à falta de películas de protecção;
  • Travões sem tinta possivelmente devido a sangramentos mais descuidados etc. etc

Depois de uma revisão geral ficou pronta a andar, mas com curso apenas atrás porque à frente decidiu entrar em modo "bloqueio permanente" :mad:

A minha ideia é agora fazer alguns upgrades, com pouco dinheiro, de forma a que a bicicleta evolua e fique com qualidade aceitável para ser uma segunda bicicleta para dar umas voltas tranquilas.

É uma bicicleta pesada 13kg, embora muito confortável a descer e com alguma agilidade dentro do possível. A subir tem as suas limitações, pois não é bicicleta para subir. :p

Mais tarde colocarei algumas fotos das mazelas, que vou tentar remediar.

O objectivo agora é colocar componentes fiáveis e de baixa manutenção.
Novidades chegarão em breve!
 
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edununo

Well-Known Member
Boas.
Tens uma bike parecida com a minha.
Acho acima de tudo uma bike polivalente, já que desce bem e sobe razoavelmente bem.
A minha já esteve com 10.65kg mas agora com uns pneus mais largos, rodas mais pedadas, deve estar com 11kg.
 

Ki23ko

New Member
Boa Tarde Ednuno!

Já conheço o teu tópico e a tua está muito interesante! :) Mas tens lá muito t€mpo gasto!
Gosto muito mais da cor do teu quadro, nem parece o mesmo!
O peso é excelente, mas cheira-me que o meu não vai chegar a esse ponto! :D
 

dand25

Active Member
Gosto muito desse quadro, ou nao fosse tambem a minha marca de eleição. lembro-me que á pouco tempo andei a ver uma igual a essa no OLX e ate nem estava a muito mau preço.

Essa Recon é boa, talvez com uma revisao fique impecavel outra vez.
 

Ki23ko

New Member
Relativamente à suspensão deixou realmente de funcionar :mad:
Quanto ao funcionamento da RECON, não achei nada de especial, uma vez que este modelo é de molas.
De qualquer forma vou fazer uma revisão para ficar operacional.

Quanto à bicicleta do Duchene, é para mim das montagens mais bem conseguidas aqui do Fórum.
Está realmente um estoiro!!

Tenho novidades frescas... Em breve coloco fotos!
 

dand25

Active Member
Tens a certeza que é de molas? ja tive uma igual a essa na minha e alem de ser a ar tinha um trabalhar muito bom.
 

Ki23ko

New Member
99% de certezas, não tem pipo para colocar ar e a unica coisa que tem além do Rebound e do Bloqueio é um manipulo "Preload", que deve regular a resistência à compressão.

Em anexo deixo foto de algumas mazelas e de algumas novidades...







Neste momento está a ser intervencionada:




:)
 

miguelcarromeu

Active Member
Há ambas as versões da Recon: a ar e de mola.


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Adoro estes projectos. Estou curioso para ver o que vai sair daqui! Boa sorte ;)
 

Ki23ko

New Member
Caros Biciclistas,

Temos novidades na RZ.
Após alguma procura e sempre mantendo o objectivo de criar uma bicicleta fiável a baixo preço, investi em alguns componentes.
- Suspensão Lefty DLR2 110mm (2007)
- Rodas DTSwiss XCR 1.7

A escolha da suspensão foi pela fiabilidade já conhecida da mesma e pelo excelente desempenho. Gosto muito de Cannondale's, mas para serem diferentes tem de ser Lefty ou Fatty, tirando-se assim proveito das melhores coisas que a marca tem. Ainda ponderei a compra de uma Fox, que me pouparia a troca de rodas, mas não iria gostar tanto do resultado final... :D

Em relação às rodas, já tinha usado DT Swiss e Mavic, embora as Mavic que já experimentei sejam melhores a nível de rigidez, as DT rolam melhor e a nivel de manutenção são mais económicas, por isso estabeleci logo essa preferencia.

Como o pessoal quer é fotos aqui vão algumas:










As rodas Crank Brothers ficavam lá muito bem, mas infelizmente não são minhas.
Quanto às XCR 1.7, retirei todos os autocolantes para dar um aspecto mais limpo.

Em breve mais fotos...
 

Colónia

New Member
Amizades, está muito bonita, vê-se que tens muito carinho pela marca Cannondale, percebi pela foto que não tens só uma. Em relação à bike, só faltam aí 2 pratos em vez de 3, "três pratos" nem sempre é o melhor :cool:. Mete mais fotos onde se veja a bike toda

Abraços
 

Ki23ko

New Member
Aqui vão mais umas fotos:







Por fim uma em habitat natural:








Entretanto vou colocar umas fotos de algumas mazelas para me darem opinião acerca do que fazer em relação a isso.
Fica a faltar a análise propriamente dita, mas posso adiantar que com a lefty nem parece a mesma bicicleta.
 

Ki23ko

New Member
Obrigado a todos pelas opiniões e comentários.

A escolha do cinzento não foi ao acaso, a minha unica imposição era não ser branca. Como tinha cinza ou preto, para suspensões mais antigas, decidi-me pela cinza, pois as pretas que existiam eram de carbono e para essas não tinha €'s, nem achava que justificasse.
 

Colónia

New Member
Ki23Ko,

Fiz umas alterações em Photoshop em termos de cores. Acho que ficava aí bem um selim preto, os travões pretos(já que tens de os pintar) e o autocolante da lefty em preto e maior (não sei ainda como se faz para aumentar no programa).

Diz o que achas

9gqx.jpg


Abraço
 
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