Boas!
Como o tópico indica vou fazer a análise à minha Cannondale RZ e à sua evolução, pois é isso que pretendo.
Para falar da bicicleta tenho de falar na marca, uma vez que é a minha marca de eleição e da qual já tenho experiência com alguns modelos. A Cannondale desperta-me interesse essencialmente devido à exclusividade de algumas tecnologias e componentes.
Adquiri a RZ há cerca de 2 meses usada e mal tratada! Devido ao segundo aspecto, saiu-me bastante em conta para o valor de mercado actual delas.
Em baixo deixo umas fotos:
A nível de componentes, está de origem, com a excepção da transmissão XT e do guiador Ritchey WCS em carbono.
As marcas que apresenta devem-se essencialmente à fraca manutenção:
Depois de uma revisão geral ficou pronta a andar, mas com curso apenas atrás porque à frente decidiu entrar em modo "bloqueio permanente"
A minha ideia é agora fazer alguns upgrades, com pouco dinheiro, de forma a que a bicicleta evolua e fique com qualidade aceitável para ser uma segunda bicicleta para dar umas voltas tranquilas.
É uma bicicleta pesada 13kg, embora muito confortável a descer e com alguma agilidade dentro do possível. A subir tem as suas limitações, pois não é bicicleta para subir.
Mais tarde colocarei algumas fotos das mazelas, que vou tentar remediar.
O objectivo agora é colocar componentes fiáveis e de baixa manutenção.
Novidades chegarão em breve!
Como o tópico indica vou fazer a análise à minha Cannondale RZ e à sua evolução, pois é isso que pretendo.
Para falar da bicicleta tenho de falar na marca, uma vez que é a minha marca de eleição e da qual já tenho experiência com alguns modelos. A Cannondale desperta-me interesse essencialmente devido à exclusividade de algumas tecnologias e componentes.
Adquiri a RZ há cerca de 2 meses usada e mal tratada! Devido ao segundo aspecto, saiu-me bastante em conta para o valor de mercado actual delas.
Em baixo deixo umas fotos:
A nível de componentes, está de origem, com a excepção da transmissão XT e do guiador Ritchey WCS em carbono.
As marcas que apresenta devem-se essencialmente à fraca manutenção:
- Guiador não rodava devido à quantidade de lama que entrou para a caixa de direcção e acabou por gripar os rolamentos,
- A suspensão, que parecia aceitável deixou de funcionar na segunda volta que dei;
- O quadro tem zonas sem tinta devido à falta de películas de protecção;
- Travões sem tinta possivelmente devido a sangramentos mais descuidados etc. etc
Depois de uma revisão geral ficou pronta a andar, mas com curso apenas atrás porque à frente decidiu entrar em modo "bloqueio permanente"
A minha ideia é agora fazer alguns upgrades, com pouco dinheiro, de forma a que a bicicleta evolua e fique com qualidade aceitável para ser uma segunda bicicleta para dar umas voltas tranquilas.
É uma bicicleta pesada 13kg, embora muito confortável a descer e com alguma agilidade dentro do possível. A subir tem as suas limitações, pois não é bicicleta para subir.
Mais tarde colocarei algumas fotos das mazelas, que vou tentar remediar.
O objectivo agora é colocar componentes fiáveis e de baixa manutenção.
Novidades chegarão em breve!
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