29er Cannondale F29 C3 2014 M "Factory Racing" - Diário de bordo de uma perneta

Obrigado Jocas22, não é oficial esse peso, foi o que o mecânico me disse mas sinceramente até eu desconfio de tal numero lol.


Bem, ontem para testar lá fiz 105kms com 2500D+, já deu para tirar grandes conclusões embora ainda queira testar em ritmo "competitivo". Para começar nem uma única vez mandei o polegar esquerdo em vão lol, esqueci bastante bem o desviador da frente. Em segundo o prato 32 para já chega perfeitamente para rolar, 45 em plano com cadência muito confortável para mim. Ao fim de uns 75kms fizemos uma subida para um bom teste, já tinha as pernas carregadas e vi que consegui dobrar bem aquela subida em 32x42 e mesmo até ao fim com algumas paredes nunca fiquei mal, agora não posso é perder muita forma física se não vou ter dificuldades a subir muito. Fiquei muito contente com o shifter, muito suave e preciso e o facto de tirar 5 mudanças de cada vez é brutal.
Portanto até agora 5 estrelas.
Ficam umas fotos do aspecto geral da máquina:





 

Jocas22

Active Member
andei um tempo com a minha 26 com 10 velocidades só com o prato 32 á frente e cassete 11-26 (não tinha desviador da frente) e é adorei a simplicidade, apesar de claro não puder fazer tudo com ela. Agora é preciso como dizes um bom shifter, já vi pessoal com ideias de transformar com shifter de gama baixa e disse logo que não era boa ideia. Entretanto já pude experimentar uma 1*11 (transformações) e ainda fiquei mais apaixonado. Prato 34 não será puxado pras paredes, a confiar na calculadora, equivale a uma roda 26 com 28-32... haja pernas.

Inveja pura, 100% concentrada, e não falo do 1*11 mas de tudo :cool: Os autocolantes das rodas é que já mudavas pra verde pá :mad::D
 
Eu até gosto de ver os autocolantes das rodas em vermelho, como tenho um ou outro ponto a vermelho na bike.


Falando em mais alterações daqui a uns tempos a ideia é trocar selim, espigão e guiador e para ficar com a bike mesmo a gosto é trocar também os travões mas isso já são outras núpcias :)


Ah e daqui a poucas horas tenho de fazer revisão à lefty, já estou com 89h.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

amigo Fábio, pede mas é para trocar os autocolantes porque o vermelho não fica ai bem pá

a F29 precisa de vir ao Noturno de Santa Cruz esta 6ª feira...
 
Gun_Hugo_Dale - pode ser que um dia perca a cabeça e tire os autocolantes...juntamente com as rodas :p
Quanto ao nocturno até era engraçado, onde é que posso ver mais informação sobre isso? Está aqui pelo fórum?




Insígnia - obrigado :)
Quanto aos pneus é equipa que ganha então não mudo. O conjunto de RoRo + RaRa é para manter em todas as épocas, gosto muito destes pneus mesmo na versão performance.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas amigo

Para dia 25, 6ª feira, basta apareceres na Rotunda dos Anzóis, mesmo na Entrada de Santa Cruz, junto Parque de Campismo, serás bem vindo, a partir das 20h30 e leva luzes para puderes encontrar os ganbuzinos de noite nas arribas

No que respeita ás rodas, deixas estar que ficam bem :) só os stickers é que (...)
 
Mais 54kms, mais 54kms de aprovação ao 1x11, estou rendido :)
J0iaJ22.jpg
 
São voltas assim com tanto acumulado aí por Santa? :p

No mês de Agosto o pessoal encontra-se para o nocturno? Se sim, alinho um dia com certeza :)
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Fábio, tu não falaste em acumulado, falaste apenas em distância

Nós em Santa Cruz, fizemos quase 40km, desde 20h50 até 23h50, foram quase 3h a dar ao pedal de noite eheh

Em Agosto nunca se faz nada amigo
 
Hoje tive oportunidade de pesar a perneta como deve ser e tive esta boa surpresa:


Não estava nada à espera de ver estes numeros, o mecanico já me tinha dito que estava a pesar 9700g mas pensei que ele estivesse a ser generoso e que estive mais perto das 9800, nunca pensei que fosse totalmente o oposto.
Eu não ligava nada ao peso mas assim começo a pensar no sub 9.5 eheh :)
 
Está um grande maquinão, e com essa mudança a redução de peso foi substâncial e ficou impecável o pedaleiro é muito bonito e encaixa muito bem :cool:

Parabéns e grande abraço !
 
Obrigado amigo HYPPERSONIC :)Passei muitos meses sem mexer em nada olha, deu nisto eheh. Nunca pensei que a bike perdesse tanto peso mas se assim foi ainda bem :)
Grande abraço
 

rm6

Member
Boa tarde,
desculpa fazer esta pergunta, no teu tópico, mas estou com um dilema do caraças, tenho uma trek 9.9 top fuel e estou a pensar seriamente em trocar por uma igual à tua. Pelo que já li no teu tópico e desde já parabens pela máquina, estas muito satisfeito com ela.
Achas uma boa troca, sendo tu suspeito!! :) cumpts e desde ja desculpa mais uma vez, usar o teu tópico.
 
Boas rm6,
Sim a minha opinião vai ser sempre suspeita mas pronto cá vai: eu troquei de uma 26" de aluminio para uma 29er de carbono, nem tem comparação possivel. Estou super satisfeito com a minha Dale, hoje continuava a comprar a mesma bike.

Já agora fica uma foto de hoje :)
 

zanetti

New Member
A unica alteraçao que lhe fazia era colocar um guiador + curto e em carbono porque os de origem sao excessivamente largos , a decoraçao das rodas pessoalmente gosto , da um bom contraste .
 
O guiador já foi cortado a 660mm, não quero mais curto que isso se não já se torna dificil para mim de manobrar a bike em sítios técnicos. Mas sim, com calma leva um tratamento mais leve no guiador e espigão também :)
 
Top