RRhugo,
Obrigado pelos parabéns e desde já dou-te também os meus parabéns pela tua futura aquisição.
Quanto aos upgrades que estás a ponderar fazer parece-me bem. É o básico que a malta costuma fazer, baixa algumas gramas por pouco preço. Foi o que fiz também.
Atenção às rodas SLR que eu cheguei a ter encomendadas. São boas, bonitas, leves e caras, mas tem de ser ter cuidado com a manutenção dos cubos, obrigando a desmontar por quem sabe ou então a pagar. Senão corres o risco de ter de mudar os cubos ao fim de algum tempo por ganham folga com alguma facilidade. Se calhar aconselho outras rodas...Na BZ de Santarém estão umas Sun Riglé Pro de 2011 como as que vem com a minha bike, são novas mas tem um preço catita. Se quiseres posso ver o preço. Se a Scalpel 3 for a vermelha ficam a matar. Esta marca não é muito conhecida deste lado do Atlântico, mas segundo me disseram são muito usadas nos Estados Unidos. Também parece que uma uma fiabilidade muito acima do normal. As minhas tem 280km e empeno 0, já já bateram bem.
Tens outra opção que também poderei que são as FRM Team lefty com 1300grs e um preço de 701€. As SLR ficavam-me a 925€ e pesava 1520grs.
Em relação ao Fox, o RP23 é melhor, é muito mais caro e não sei bem se vale apena, pois já o experimentei mas noutras bikes, e o comportamento é muito pior, mas a culpa não era do amortecedor mas sim das bikes.
Como já deves ter lido, estou muito satisfeito com o setup que vem de origem onde traço largos elogios ao amortecedor. Com o Monarch RT tens 8 regulações diferentes de amortecimento que podes selecionar e ainda o Rebound. Se queres melhor alguma coisa acho que te deves focar nas rodas e cubos, onde já referiste, os punhos sem dúvida. O selim acho muito porreiro. Talvez o desviador dianteiro e os travões. Também podes trocar os discos por uns melhores e se não fores pesado, podes jogar com o diâmetro dos discos, um de 160 na frente e um de 140 atrás, é como tenho e não sinto necessidade de mais.